Seamaster reformado c/fotos - Dúvida Vedação

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1898
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

E ai rasec?. Estou contente por ter cedido o seamaster pra vc. Muito caprichado seu trabalho. Parabéns, espero que tenha só alegrias com ele. Conta para o pessoal como ele chegou ai embalado, para verem que da sim para enviar aeromodelo pra qualquer parte do Brasil.
Avatar do usuário
ras.jr
membro
Mensagens: 104
Registrado em: Qua Nov 26, 2003 1:54 am
Localização: Uberlândia-MG

Mensagem por ras.jr »

[quote:a8c99833f9="Pedro Guilherme"]E ai rasec?. Estou contente por ter cedido o seamaster pra vc. Muito caprichado seu trabalho. Parabéns, espero que tenha só alegrias com ele. Conta para o pessoal como ele chegou ai embalado, para verem que da sim para enviar aeromodelo pra qualquer parte do Brasil.[/quote:a8c99833f9]


É verdade.

Pretendo enviar um aeromodelo de presente por correio, mas não sei como embalar.
Preciso de dicas!

Obrigado!
Avatar do usuário
amb_golden
membro
Mensagens: 521
Registrado em: Qui Ago 11, 2005 12:26 am
Localização: Ituverava - SP
Contato:

Mensagem por amb_golden »

Belo avião Julio.
Esperimente usar cola quente para vedar, eu já usei em flutuadores e deu certo.
Dá para usar essa cola também para proteger os acessorios.
Na hidro foam eu coloco os acessórios dentro de uma bexiga mas onde passa os fios fica desprotegido, alí eu tambem ponho cola.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1898
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

ras.jr
Muito facil embalar amigo. Use plástico bolha. Outra coisa que pode fazer é firmar com pedaços de isopor a fuselagem e asa. Tipo cavalete. Veja neste tópico o aero dentro de uma embalagem de isopor.Pode ser um ponto de partida para embalar o seu.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=10680

Outro conselho: se usar caixa de papelão verifique se é resistente porque existem algumas caixas que o papelão é macio e não serve. Preencha os espaços livres dentro da caixa para firmar o modelo, se precisar, fixe alguns pontos com fita adesiva. Costumo uar também sacos plásticos de supermercado, amasso eles e coloco nos espaços vazios.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

[quote:1655dc0638="Pedro Guilherme"]E ai rasec?. Estou contente por ter cedido o seamaster pra vc. Muito caprichado seu trabalho. Parabéns, espero que tenha só alegrias com ele. Conta para o pessoal como ele chegou ai embalado, para verem que da sim para enviar aeromodelo pra qualquer parte do Brasil.[/quote:1655dc0638]

Oi amigão! Obrigado pelo comentário!
Realmente é mito dizerem que não dá pra enviar aviões pra todo brasil! É so saber embalar! Se o estabilizador ficar pra fora da caixa, é so cobrir com outra caixinha, que proteje bem! Outro método excelente de embalar é o do alexandre amb golden, que usa caixas de arquivo morto. Fica inquebravel o avião!
Abraços
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Existe uma outra possibilidade de vedação, muito boa e barata, porém "descartável"... É o mastique selante, conhecido m]como "Massa para calafetar", vendido em lojas de autopeças geralmente, para tapar pequenos furos na lataria do carro. Parece um chiclete já mascado... é pegajoso e "borrachento". Custa muito barata, e vem na forma de tiras. simplesmente limpe a superfície de contato, coloque um "cordão" na volta toda e aperte a asa por cima. Veda perfeitamente. Quando retirar a asa, parte do material vai com ela e parte ficará na fuselagem. Dá até para reutilizar algumas vezes, depois com o acúmuo de sujeira nã vedará mais, e entã basta remover o material, limpar tudo e colocar novo...
Claudio
Avatar do usuário
ras.jr
membro
Mensagens: 104
Registrado em: Qua Nov 26, 2003 1:54 am
Localização: Uberlândia-MG

Mensagem por ras.jr »

[quote:686078a746="Pedro Guilherme"]ras.jr
Muito facil embalar amigo. Use plástico bolha. Outra coisa que pode fazer é firmar com pedaços de isopor a fuselagem e asa. Tipo cavalete. Veja neste tópico o aero dentro de uma embalagem de isopor.Pode ser um ponto de partida para embalar o seu.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=10680

Outro conselho: se usar caixa de papelão verifique se é resistente porque existem algumas caixas que o papelão é macio e não serve. Preencha os espaços livres dentro da caixa para firmar o modelo, se precisar, fixe alguns pontos com fita adesiva. Costumo uar também sacos plásticos de supermercado, amasso eles e coloco nos espaços vazios.[/quote:686078a746]



Pedro,


Esse link com fotos não está abrindo.
Se for possivel, post as fotos aqui mesmo.

Acho que o rasec não vai se importar.


Obrigado!
rodolfomcruzes
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Out 11, 2005 3:40 pm
Localização: Mogi das Cruzes-SP

Mensagem por rodolfomcruzes »

Tenta usar umas tiras de mouse pad...
vc corta duas tiras do tamanho da corda da asa e da espessura desejada, retira a película por onde o mouse "rasteja" e cole no modelo, vale a pena tentar... mas tem que ser os mouse pads de fundo macio...
[]'s, espero ter ajudado
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Ajudou muito! Todas as dicas da galera aqui estão sendo válidas!
Responder