Aero TOW - Pirassununga/SP

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Eduardo Devitte
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Dez 12, 2005 10:00 am
Localização: SP
Contato:

Aero TOW - Pirassununga/SP

Mensagem por Eduardo Devitte »

Olá amigos !!!

Como minha modalidade preferida no aeromodelismo é o voo de planador, e sei muito bem que quem voa de planador são os que realmente apreciam a arte do voo livre, aquele vento na cara, voar com os passaros etc.

Quem quiser voar conosco está convidado a vir aqui !!!!

Estou compartilhando um video com vc´s !!! Gde abs e otimos voos a todos


http://www.youtube.com/watch?v=yIRITA1bBrY&feature=youtu.be


Eduardo Devitte
Avatar do usuário
Xincha
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Qui Set 25, 2008 3:31 pm
Localização: Ibaté/São Carlos/SP

Mensagem por Xincha »

Maravilha, com esse céu de verão da nossa região, nem tem como não pendurar!

Boa trilha sonora também....
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

Nos planadores o único som de combustão telerado é o do rebocador! Belo trabalho.

Passa a ficha dos modelos (fabricantes) e o setup do rebocador.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
augustomoura
membro
Mensagens: 240
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 10:10 am
Localização: Campinas, SP

Re: Aero TOW - Pirassununga/SP

Mensagem por augustomoura »

[quote:c6677ca96e="EDUARDO DEVITTE"]Olá amigos !!!

Como minha modalidade preferida no aeromodelismo é o voo de planador, e sei muito bem que quem voa de planador são os que realmente apreciam a arte do voo livre, aquele vento na cara, voar com os passaros etc.

Quem quiser voar conosco está convidado a vir aqui !!!!

Estou compartilhando um video com vc´s !!! Gde abs e otimos voos a todos


http://www.youtube.com/watch?v=yIRITA1bBrY&feature=youtu.be


Eduardo Devitte[/quote:c6677ca96e]

Dú, show de bola hem...

Vamos voar lá em Poços de Caldas no Carnaval?

E o talon, vai dar rolar??? rs... rs....rs...

Abraços,
Augusto.
Avatar do usuário
Campolina
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Sex Set 28, 2007 4:03 pm
Contato:

Mensagem por Campolina »

Muito bacana Xará! O salto vem a mil pro pouso hein???
Fox 1.6m, Dorado RCRCM 2.36m, Duo Discus 2.5m, Fox 3.0m, DG 1000 3.7m, ASW20 4.0m, DLG XP 4.5. Futaba 8FG.
Site: PlanaBH
Avatar do usuário
Eduardo Devitte
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Dez 12, 2005 10:00 am
Localização: SP
Contato:

GLIDERS

Mensagem por Eduardo Devitte »

OLÁ AMIGOS !!!


O REBOCADOR NOSSO É O TIÃO UM STICKÃO COM 2,40 METROS (CONSTRUIDO PELO TÃO MEU PAI E WALTER) ELE ESTAVA COM O UM MOTOR 3W 75i (SERIE QS) MAS AGORA ESTÁ COM UM 3W 80 CC E FUT 9 CAP.

OS GLIDER NOSSOS SÃO DA FLYFLY , PAUL GERASIS E EMS (AGORA PARITECH):

DUO DISCUS EMS 6,00M
DISCUS EMS 4,20M
VENTUS 2C EMS 5,20M
DG 808S EMS 4,30M
SALTO FLYFLY 2,80M
DG 800 S FLYFLY 4,00M
ASK 21 FLYFLY 2,80M
DG 1000 FLYFLY 2,68M
FOX PG 2,30M


FIQUEI CONTENTE QUE VC´S GOSTARAM DO VIDEO, MAS PRA FRENTE VOU POSTAR COM TODOS OS GLIDERS VOANDO É QUE FICA DIFICIL JUNTAR O PESSOAL.

XARÁ JÁ ENCOMENDEI OS FREIOS P/ O SALTO PEGUEI NA H.K. AQUELES DE ALUMINIO VOU FAZER UMA ASA NOVA E MANDAR BALA !!!

GDE ABS E OTIMOS VOOS

EDU
Avatar do usuário
Campolina
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Sex Set 28, 2007 4:03 pm
Contato:

Mensagem por Campolina »

Putz, agora eu babei!

Junta a turma e faz um encontro que a mineirada baixa aí em peso para assistir essa máquinas!

E agita para vocês prestigiarem o nosso encontro esse ano, que deve ser lá pra agosto/setembro.
Fox 1.6m, Dorado RCRCM 2.36m, Duo Discus 2.5m, Fox 3.0m, DG 1000 3.7m, ASW20 4.0m, DLG XP 4.5. Futaba 8FG.
Site: PlanaBH
Avatar do usuário
Eduardo Devitte
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Dez 12, 2005 10:00 am
Localização: SP
Contato:

OPSS

Mensagem por Eduardo Devitte »

OPSSS ! ESQUECI DE POSTAR A FOTO DO FREIO (SPOILER).

SERÁ Q O FREIO VAI AJUDAR BEM NO POUSO, ALGUEM SABE ME DIZER SE TEM UM LOCAL EXATO OND DEVE SER COLOCADO TIPO NO C.G E EM QUAL DISTANCIA DO ROOT ?

O PERFIL DA ASA É O EPPLER 207...

OBRIGADO PELA AJUDA

GDE ABS E OTIMOS VOOS
Anexos
airbrake-sub.jpg
airbrake-sub.jpg (34.5 KiB) Exibido 5097 vezes
Avatar do usuário
Xincha
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Qui Set 25, 2008 3:31 pm
Localização: Ibaté/São Carlos/SP

Mensagem por Xincha »

Eduardo, da minha pouca experiência, os freios não vão reduzir sua velocidade pra pouso.

A função dos spoilers seria a redução da taxa de planeio, a redução da velocidade é uma consequência: aplicando o freio e cabrando, o planador perde velocidade ao invés de trocá-la por altitude.

Os spoilers são muito úteis para aumentar o ângulo de planeio: você dá nariz embaixo rumo ao ponto de toque e perde altitude sem ganhar muita velocidade. A beleza está no aumento absurdo da margem que você tem para definir a rampa de pouso.

Quanto a velocidade do toque propriamente dita, essa é ainda maior com freios aplicados, pois a velocidade de stall aumenta. Por exemplo, o manual do Quero-quero, cuja velocidade de stall é 56km/h, diz: "a utilização do freio a baixa altura em velocidade em torno e a menos de 80km/h pode provocar pouso placado"(sic). Em outras palavras, quanto mais freio, mais "quente" você deve vir para o pouso.

Sobre a montagem do spoiler, dependendo da VNE é interessante reforçar contra esforços de torção nas asa. Em alguns planecos full, costuma vir uma restrição de velocidade máxima para abertura de freios, impraticavel para modelos. Se possível, monte simetricamente no intra e no extradorso de cada asa, o que deve reduzir a torção.

Abraço e, mais uma vez, parabéns pela frota de vocês!
Avatar do usuário
Felipe Voltan
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Qua Set 13, 2006 7:45 am

Mensagem por Felipe Voltan »

Pessoal boa noite, acredito que o interessate é o mix das duas Tecnicas tanto a utilização dos spoilers e os freios para darem quebrarem a velocidade. Certamente caso os use para o para pousar voce corre o risco de estolar o planador antes de pousar. Eu possuo um planador grande, Solution XL, onde costumo utilizar o Butterfly que ajuda e muito a pousar. Inclusive utilizo a graduação da mixagen no stick do acelarador o que deixa ele muito controlavel! Não sei se seu planador possue a opção de Flap e Aileron nas asas, para que possa utilizar de função.
Responder