Gostaria de saber se alguém tem um tabela de consumo para esse motor pois queria saber se posso usar um speed control de 30A com uma hélice 10x7 ou 10x6.
segue abaixo as especificações do site Asas Elétricas.
especificações:
N: de celulas 3x Li-Poly
RPM/V 920
MAX. Eficiência 82%
Capacidade de corrente 40 A/60s
Dimenções 30x15mm
Diametro do eixo 5 mm
Peso 112 g/3.85oz. .
Peso recomendado do modelo 600-1200 g
Helices recomendadas 11"-12"
BL2815 KV=1100 Sample data sheet
Modelo Voltagem Helice RPM Max A Max Trust
BL2815 12.0V 11X7(Thin) 8360 30A 1350g
BL2815 12.0V 12X6(Thin) 7000 31A 1550g
Emax 2815/9 tabela de consumo em A
-
- membro
- Mensagens: 398
- Registrado em: Sex Set 24, 2010 11:22 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Emax 2815/9 tabela de consumo em A
Quadricoptero F450 c/Naza v2 / CAP / zagi
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13808
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Esse e-calc não tem nenhuma LIPO 2200mA, porém tem algo muito interessante, ele usa a pressão atmosférica para calcular e quanto mais alto estmos em relação ao nível do mar, menor é a pressão atmosférica e é bom que o pessoal ao usar o e-calc, saiba a médida da pressão atmosférica da sua região, pois ao mudar a pressão, o empuxo muda muito.
Até a diferença de temperatura da região muda o resultado do empuxo e sendo assim, se não prestarem atenção nisso, os resultados poderão ser inúteis.
fiz um teste com uma configuração usando a média da pressão de Porto Alegre e a de Brasília e o empuxo caiu bastante com a média de Brasilia.
Por isso que eu sempre alerto que nunca podemos afirmar com certeza, exceto se moramos na mesma região ou cidade da pessoa que fez a pergunta, sobre o que é melhor ele usar em motor e hélice para um aeromodelo, pois nem sempre o que foi bom para um, será para o outro, isso sem falar na diferença de peso dos aeromodelos.
Até a diferença de temperatura da região muda o resultado do empuxo e sendo assim, se não prestarem atenção nisso, os resultados poderão ser inúteis.
fiz um teste com uma configuração usando a média da pressão de Porto Alegre e a de Brasília e o empuxo caiu bastante com a média de Brasilia.
Por isso que eu sempre alerto que nunca podemos afirmar com certeza, exceto se moramos na mesma região ou cidade da pessoa que fez a pergunta, sobre o que é melhor ele usar em motor e hélice para um aeromodelo, pois nem sempre o que foi bom para um, será para o outro, isso sem falar na diferença de peso dos aeromodelos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13808
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Andei fazendo comparativos entre o e-calc e o drive calc e o drive calc chegou mais próximo do real com a configuração que estou usando aqui.
O Drive calc me deu pouco mais de 100 RPM a mais do real enquanto o e-calc me deu mais de 1200 RPM de diferença e essa diferença é muito significativa nos resultados.
O empuxo também, o Drive calc errou em pouco mais de 100g e o e-calc errou em mais de 600g e na velocidade, o e-cal me deu uma velocidade muito acima do que a minha configuração dá realmente que é algo em torno de 65 Km/h e o e-calc me deu quase 80 Km/h.
Sendo assim, se eu já achava ruim os resultados do drive calc, não confiei nem um pouco nos dados do e-calc, pois o drive calc os resultados chegam bem próximos mesmo do real e como sabemos que testes estáticos sempre são inferiores ao real em voo, o drive calc deve acertar mais próximo ainda, isso se ele não der o valor real em voo, coisa que pela grande diferença dos resultados do e-calc, não vi confiança nos resultados.
É só o meu ponto de vista e não estou com isso proibindo ninguém de usar o e-calc, mas eu não aconselho.
O Drive calc me deu pouco mais de 100 RPM a mais do real enquanto o e-calc me deu mais de 1200 RPM de diferença e essa diferença é muito significativa nos resultados.
O empuxo também, o Drive calc errou em pouco mais de 100g e o e-calc errou em mais de 600g e na velocidade, o e-cal me deu uma velocidade muito acima do que a minha configuração dá realmente que é algo em torno de 65 Km/h e o e-calc me deu quase 80 Km/h.
Sendo assim, se eu já achava ruim os resultados do drive calc, não confiei nem um pouco nos dados do e-calc, pois o drive calc os resultados chegam bem próximos mesmo do real e como sabemos que testes estáticos sempre são inferiores ao real em voo, o drive calc deve acertar mais próximo ainda, isso se ele não der o valor real em voo, coisa que pela grande diferença dos resultados do e-calc, não vi confiança nos resultados.
É só o meu ponto de vista e não estou com isso proibindo ninguém de usar o e-calc, mas eu não aconselho.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.