Construção - Uglystick

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

Rose,

Para fazer os moldes para cortar a asa, use latinha de refrigerante ou use papel cartão, eu uso papel cartão, balsa compensado e alumínio com espessura de 0,6mm.

Todos me deram bons resultados, só o papel cartão e a balsa que deve tomar mais cuidado com a temperatura do fio, ou ele será cortado junto com o isopor.

Em tempo, como já disseram e enfatizaram, não entele o aero inteiro com este material ou realmente pode ter problemas de sinal.

Abraços!
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
Daniel Pereira
membro
Mensagens: 304
Registrado em: Ter Mar 18, 2008 12:17 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Daniel Pereira »

Legal rose! Tenho dois desse modelo, um voei até cansar e o outro não terminei! Qual será a eletronica que você vai usar?
Engenhoventura
T6XHs, Ugly Stick, Buddy
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

[quote:bba69da811="eashiuchi"] Para os estabilizadores, não há problema nenhum, não precisa retirar, mas na fuselagem é melhor mesmo evitar.
[/quote:bba69da811]
Marco,

Estou me citando eu próprio a mim mesmo (sim, pleonasmo intencional e de propósito, novamente pleonasmo) para que você leia se quiser.

Eu tinha me dirigido à Rose, que já estava entelando com a fita cromada e como você sabe ela não precisa desfazer o que já fez. Apenas reforcei sua recomendação (vide minha citação acima) com um atenuante de minhas observações pessoais.

Ainda não fiz experiências com a fita em formato fechado para ver se ela consegue atenuar ou mesmo bloquear um sinal 2,4GHz, pois a mesma não é exatamente um condutor espesso.
Vale ai uma iniciativa tipo Mithbusters.
Seria inicialmente um teste muito simples, pegar uma caixinha, entelar com essa fita completamente e fazer um test range com algum equipamento dentro.
Você que tem equipamentos industriais poderia fazer um teste ou testes muito mais completos.
Não estou contestando o princípio da gaiola de Faraday (campo elétrico nulo no interior), mas a capacidade desse metal da fita de formar uma, só isso.
Seja qual for o resultado, vou gostar de saber!
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Avatar do usuário
dbar1970
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Set 21, 2009 8:40 am
Localização: Jandaia do Sul/PR

Molde para perfil e fita "cromada" para entelagem

Mensagem por dbar1970 »

Grande modelo o Ugly Stick. Talvez seja minha próxima construção para um treinador. Já montei uns 3 ou 4 no passado.
Sobre molde de perfil de asa, sempre utilizei lâmina de fórmica. aquela utilizada para fazer o revestimento de móveis. Imprimo o perfil, colo na lâmina de fórmica, recorto, faço o acabamento com lixa, depois fixo no bloco de isopor com fita dupla face e enfim efetuo o corte da asa. Show de bola. Uso o Foils 4.2 p/ gerar os meus perfís.

Sobre fita "cromada" na entelagem, já montei uma bela Zagi de 1,3 mt com essa fita e nunca tive problemas com interferência. Só perdí a Zagi num vôo picado por "dederência", kkkkk.

Boa construção p/ tí.


Abs
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Retirei as explicações sobre blindagem para não poluir ou desviar o tópico.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Ía me esquecendo quanto á zag.

O rx instalado na zag de certa forma fica "livre e não blindado" porisso muitas das vezes aceitam "certos desaforos".

Veja na secção de FPV o quão crítica é a construção de uma antena.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Condor 2,

Qual foi o seu teste? Esse com rede wireless?
Claro que deve variar de fita para fita, não vale teste com papel alumínio, tem que ser a própria fita mesmo.

Em teoria...

Não basta que as partículas sejam metálicas, deve haver contato entre essas partículas, a fita deve funcionar como condutora para que as mesmas formem uma superfície equipotencial. Se for uma dispersão de partículas afastadas entre si o efeito será muito diferente.

Para o mito morrer ou ser confirmado nós temos que fazer um teste com nossos equipamentos com a pior e a melhor configuração, usando a fita cromada e fechando completamente um sistema inteiro (rx, baterias, servos ou speed control)(sem buracos) por onde o sinal pudesse penetrar.
Em caso de bloqueio, poderíamos fazer furos cada vez maiores e observar o comportamento do sistema, qual seria a falha de blindagem suficientemente eficaz para obter o link 2,4GHz?

Em ciência não há verdade até haver sido feita uma experiência, volto a repetir, não estou contestando o conceito da gaiola de Faraday, mas a capacidade da fita de formar uma. Não estou supondo nada, deixo para a experiência condenar ou não a fita...
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Avatar do usuário
Elias Gabriel
membro
Mensagens: 711
Registrado em: Qua Abr 20, 2011 2:52 pm
Localização: Campo Grande-MS

Mensagem por Elias Gabriel »

Por favor Galera, vamos parar com essa discussão está mudando a direção do tópico...

Rose continue com a construção é raro ver mulheres em contato com aeromodelismo(pelo menos aqui no fórum), o aeromodelo desde que bem construído será um prazer imenso :D
sei que ira gostar, boa sorte.

abraços

Gabriel
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Gabriel, não se preocupe, não tem ninguém brigando.
Todo conhecimento adiciona, toda ausência subtrai.
Sou curioso para saber dos fatos, mesmo que eles me contrariem.
As vezes o pessoal é meio radical, "não pode usar isso, não pode usar aquilo", mas e a experiência real?
Gostaria de ver o modelo da Rose terminado do jeito que ela queria, e ela mesmo nem disse se iria entelar o modelo todo com a tal fita.
No leme e profundor ela pode usar a vontade, disso eu sei.
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Avatar do usuário
Rose
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 6:18 pm

Mensagem por Rose »

Então Eashiuchi ( que nome é esse? rs|), não vou entelar todo com aquela fita não, nem sei porque tem tanta gente discutindo isso, rs. Enfim, fiz o cortador de isopor ontem com uma fonte de trinta reais que comprei e ficou show. A asa que tentei corta por outro lado ficou muito certa não, mais acho que depois que entelar com o vinil vai ficar show e vai dar certo voar com esse ugly. Vou ficar muito feliz de ver ele voando se der tudo certo, muita satisfação...obrigado a todos pelos comentário, se surgir novas duvidas espero contar com o apoio de vcs. No outro tópico, decolagem vertical, estou tentando montar um quadri (quem puder ajudar, pelo amor de Deus) que n sai do chão. Espero contar com a ajuda de vcs pra resolver uns problemas lá tb. Obrigada a todos...
Responder