Paulistinha (RADAR)

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Dumaia
membro
Mensagens: 624
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 10:21 pm
Localização: Assú/RN

Mensagem por Dumaia »

[quote:488c2acec8="retepfilho"]com motor 61 vai rasgar o aviao no ar ... rs
com 46 ele voa com 1/3 de motor[/quote:488c2acec8]

acho que esqueci de falar não e 61 2 tempos não e sim um 61 4 tempos!
retepfilho
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 pm
Localização: Salvador BA

Mensagem por retepfilho »

ah ta
ai vai ficar show
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Mensagem por cmteborba »

independente disso. Usei um 61 4T num CAP 232 e ele voava manso. Vendi e vi o cara voando loucamente com ele. Por isso te digo q vai ficar demais. No meu paulistinha usava um 52 4T, mas ja vi com 56 4T tambem. 61 é exagero.
retepfilho
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 pm
Localização: Salvador BA

Mensagem por retepfilho »

eh so nao acelerar todo ...
eu to usando um 46 2t e nunca passo de meio motor
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 849
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Mensagem por wallacemartins »

Eu to usando um 56 4T

Estes aviões da radar tem que tomar um Cuidado Grande com a motorização. meu cesna skylink usada um 70 4T (O maior permitido para operação do aero - Conforme manual), porem o Aero não parava no Taxi.

o Reinaldo usou no review dele um 70 4T, o paulistinha não parava no taxi Também.

Instale o .61 e faça um teste, veja como vai se comportar no taxi, pode ser que vá bem! o meu cool só foi cortado após o voo, fiquei com medo do 56 ficar um absurdo para o modelo. mais ficou perfeito, principalmente para encarar o vento!

Um Abraço
ockner
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 9:48 pm
Localização: Hortolandia - São Paulo

que helice usava no paulistinha com 52 4t

Mensagem por ockner »

ola tudo bem queria saber de vc que helice vc estava usanhdo no seu paulistinha com 52 4t , eu montei um com mesmo motor e uso uma 11x6 , é esta mesmo um vc teria um conselho pra mim usar, que helice vc usas neste paulistinha
te aguardo
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Paulistinha (RADAR)

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Sendo um escala pode se esperar de tudo um pouco , eu tive um modelo destes o voo é de um J3 ou Super Cub , para amenisar um pouco eu fiz o ajuste para usar flap difrêncial e deu uma melhorada , más para evitar maiores dores de cabeça coloquei um giro no leme expecifico para aeromodelos ,e acabouse o poblema pousa ate de lado .
Porem como sendo um modelo muito bonito , e muito bom para instrução que voltou a ser fabricado em São Carlos , este é uma escala do Paulistinha classico Brasileiro .
Muitos já me perguntaram o que fazer para melhorar o voo , e a resposta é a de sempre este modelo é um escala e como tal tem o seu voo , pega um treinador e voa usando com o lema ao invez de usar somente o aileron que você vai dominar o modelo tranquilamente o Paulistinha .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Responder