Restauração de bike dos anos 70

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

Ta ficando bonita a magrela e o fato de vê-la praticamente toda original me fez voltar uns 20 anos no passado.

Meu sogro está com uma Positron muito fácil de ser reformada, mas não vende, não troca, não empresta, não doa e nem dá a devida manutenção...vai entender!!! :shock: :shock:
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Carlos,
Com as chuvas de ontem e as previstas para os próximos dias, acho que vou praticar a natação também. :)


Gygio,
Acho que você tem que começar a dar uma puxada de saco no sogrão. ;)
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Freios instalados e regulado, agora só falta dar um jeito no parafuso do canote do selim e ela fica pronta para rodar.

[img:d4f925caf2]http://dc628.4shared.com/img/Jym6DMx9/s7/0.41918799679229946/P0911120001.jpg[/img:d4f925caf2]


Demorei um pouco para decidir onde ficaria o conduite do freio traseiro, pois as abraçadeiras têm os parafusos e eu não queria deixá-los para cima, mas para que eles ficassem para baixo, o conduite ficaria em cima e aí cobriria parte do grafismo da frente e cobriria totalmente o "PRODUZIDO NA ZONA FRANCA DE MANAUS".

Por fim deixei o conduite para baixo e não coloquei a abraçadeira do meio, pois é a que teria maior risco de machucar ou rasgar a roupa.

Achei que ficou bom.
Os parafusdos perto do guidão e embaixo do selim não pegam em nada.

[img:d4f925caf2]http://dc612.4shared.com/img/7LZrAGTC/s7/P0911120002.jpg[/img:d4f925caf2]
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

Admiro um trabalho bem feito. E o resultado, fora de comentário.

Saindo um pouco do foco, já que você entende bastante de bikes, saberia dizer que tipo de metal é utilizado no quadro? Sei que tem bastante diferença entre quadros, mas para quadros de ferro (ou aço, não sei, tô chutando), saberia dizer se tem um padrão, especificação, ou aonde encontrar? Tava pensando em montar uma bike customizada mas não achei referência nenhuma... agradeço antecipadamente sua colaboração.

Eu não andaria com essa bicicleta, deixaria em exposição... tiro o meu chapéu.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1001
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

É Edgar, tu és flórida mesmo. Tenho uma Yamaha DT 125 ano 1976 aqui precisando de uma restaurada, e esse teu tópico tá me animando em começar a ajeitar a bichinha!

Ela está toda original, só que algumas peças estão enferrujando, pois ela dorme na chuva a mais de cinco anos.

Parabens pelo restauro da bike! Trabalho de mestre restaurador!
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Parabéns Edgard, ficou muito bonita a bike. Eu não andaria com ela também.
Abraço.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

[quote:d6a7453d48="jujuba"]É Edgar, tu és flórida mesmo. Tenho uma Yamaha DT 125 ano 1976 aqui precisando de uma restaurada, e esse teu tópico tá me animando em começar a ajeitar a bichinha!

Ela está toda original, só que algumas peças estão enferrujando, pois ela dorme na chuva a mais de cinco anos.

Parabens pelo restauro da bike! Trabalho de mestre restaurador![/quote:d6a7453d48]

A DT não é 180?

Uma vez, no século passado, numa pista de cross, troquei minha XL250 numa DT com um cara, só para cada um experimentar a moto do outro e nunca me diverti tanto, a bichinha respondi a rápido e é muito levinha, dá pra brincar muito com ela.
Não deixa ela na chuva não, mesmo porque aí chove todo dia, coloca ela no sedex e manda pra cá que eu dou um trato nela. :)
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

[quote:173e5887ea="roberto.mazza"]Admiro um trabalho bem feito. E o resultado, fora de comentário.

Saindo um pouco do foco, já que você entende bastante de bikes, saberia dizer que tipo de metal é utilizado no quadro? Sei que tem bastante diferença entre quadros, mas para quadros de ferro (ou aço, não sei, tô chutando), saberia dizer se tem um padrão, especificação, ou aonde encontrar? Tava pensando em montar uma bike customizada mas não achei referência nenhuma... agradeço antecipadamente sua colaboração.

Eu não andaria com essa bicicleta, deixaria em exposição... tiro o meu chapéu.[/quote:173e5887ea]

Xi cara, que tem, tem, mas eu não manjo nada disto, entendo de deixar elas com cara de novinhas, mas não passo disto.

O Regis e o Felipelli entendem tudo disto, mas como eles não andam mais por aqui, não tem nem como pedir uma força para eles.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

[quote:1ccbd6035b="valter_ribeiro"]Parabéns Edgard, ficou muito bonita a bike. Eu não andaria com ela também.
Abraço.[/quote:1ccbd6035b]

A Metropole eu fico meio cabreiro de por na rua, mas esta aqui vai rodar muito. :)
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1001
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

[quote:849d2c1112="Edgard"][quote:849d2c1112="jujuba"]É Edgar, tu és flórida mesmo. Tenho uma Yamaha DT 125 ano 1976 aqui precisando de uma restaurada, e esse teu tópico tá me animando em começar a ajeitar a bichinha!

Ela está toda original, só que algumas peças estão enferrujando, pois ela dorme na chuva a mais de cinco anos.

Parabens pelo restauro da bike! Trabalho de mestre restaurador![/quote:849d2c1112]

A DT não é 180?

Uma vez, no século passado, numa pista de cross, troquei minha XL250 numa DT com um cara, só para cada um experimentar a moto do outro e nunca me diverti tanto, a bichinha respondi a rápido e é muito levinha, dá pra brincar muito com ela.
Não deixa ela na chuva não, mesmo porque aí chove todo dia, coloca ela no sedex e manda pra cá que eu dou um trato nela. :)[/quote:849d2c1112]

A minha DT é 125 mesmo. Ela é importada, foi comprada em 1976. Nessa época ainda não tinha sido inventada a DT 180 nacional.

Esqueceu que eu moro na Zona Franca? Rsrsrs... Rapaz, naquela época tinha cada moto legal aqui, e só tinha aqui mesmo!

Acho que a DT 180 fabricada aqui no Brasil, é remanescente das DT's 125 importadas.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Responder