Restauração de bike dos anos 70
- Edgard
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Freios instalados e regulado, agora só falta dar um jeito no parafuso do canote do selim e ela fica pronta para rodar.
[img:d4f925caf2]http://dc628.4shared.com/img/Jym6DMx9/s7/0.41918799679229946/P0911120001.jpg[/img:d4f925caf2]
Demorei um pouco para decidir onde ficaria o conduite do freio traseiro, pois as abraçadeiras têm os parafusos e eu não queria deixá-los para cima, mas para que eles ficassem para baixo, o conduite ficaria em cima e aí cobriria parte do grafismo da frente e cobriria totalmente o "PRODUZIDO NA ZONA FRANCA DE MANAUS".
Por fim deixei o conduite para baixo e não coloquei a abraçadeira do meio, pois é a que teria maior risco de machucar ou rasgar a roupa.
Achei que ficou bom.
Os parafusdos perto do guidão e embaixo do selim não pegam em nada.
[img:d4f925caf2]http://dc612.4shared.com/img/7LZrAGTC/s7/P0911120002.jpg[/img:d4f925caf2]
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Demorei um pouco para decidir onde ficaria o conduite do freio traseiro, pois as abraçadeiras têm os parafusos e eu não queria deixá-los para cima, mas para que eles ficassem para baixo, o conduite ficaria em cima e aí cobriria parte do grafismo da frente e cobriria totalmente o "PRODUZIDO NA ZONA FRANCA DE MANAUS".
Por fim deixei o conduite para baixo e não coloquei a abraçadeira do meio, pois é a que teria maior risco de machucar ou rasgar a roupa.
Achei que ficou bom.
Os parafusdos perto do guidão e embaixo do selim não pegam em nada.
[img:d4f925caf2]http://dc612.4shared.com/img/7LZrAGTC/s7/P0911120002.jpg[/img:d4f925caf2]
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
- roberto.mazza
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- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
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Admiro um trabalho bem feito. E o resultado, fora de comentário.
Saindo um pouco do foco, já que você entende bastante de bikes, saberia dizer que tipo de metal é utilizado no quadro? Sei que tem bastante diferença entre quadros, mas para quadros de ferro (ou aço, não sei, tô chutando), saberia dizer se tem um padrão, especificação, ou aonde encontrar? Tava pensando em montar uma bike customizada mas não achei referência nenhuma... agradeço antecipadamente sua colaboração.
Eu não andaria com essa bicicleta, deixaria em exposição... tiro o meu chapéu.
Saindo um pouco do foco, já que você entende bastante de bikes, saberia dizer que tipo de metal é utilizado no quadro? Sei que tem bastante diferença entre quadros, mas para quadros de ferro (ou aço, não sei, tô chutando), saberia dizer se tem um padrão, especificação, ou aonde encontrar? Tava pensando em montar uma bike customizada mas não achei referência nenhuma... agradeço antecipadamente sua colaboração.
Eu não andaria com essa bicicleta, deixaria em exposição... tiro o meu chapéu.
- jujuba
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- Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
- Localização: Manaus- Amazonas
É Edgar, tu és flórida mesmo. Tenho uma Yamaha DT 125 ano 1976 aqui precisando de uma restaurada, e esse teu tópico tá me animando em começar a ajeitar a bichinha!
Ela está toda original, só que algumas peças estão enferrujando, pois ela dorme na chuva a mais de cinco anos.
Parabens pelo restauro da bike! Trabalho de mestre restaurador!
Ela está toda original, só que algumas peças estão enferrujando, pois ela dorme na chuva a mais de cinco anos.
Parabens pelo restauro da bike! Trabalho de mestre restaurador!
- valter_ribeiro
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- Edgard
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- Localização: São Paulo - SP 55
[quote:d6a7453d48="jujuba"]É Edgar, tu és flórida mesmo. Tenho uma Yamaha DT 125 ano 1976 aqui precisando de uma restaurada, e esse teu tópico tá me animando em começar a ajeitar a bichinha!
Ela está toda original, só que algumas peças estão enferrujando, pois ela dorme na chuva a mais de cinco anos.
Parabens pelo restauro da bike! Trabalho de mestre restaurador![/quote:d6a7453d48]
A DT não é 180?
Uma vez, no século passado, numa pista de cross, troquei minha XL250 numa DT com um cara, só para cada um experimentar a moto do outro e nunca me diverti tanto, a bichinha respondi a rápido e é muito levinha, dá pra brincar muito com ela.
Não deixa ela na chuva não, mesmo porque aí chove todo dia, coloca ela no sedex e manda pra cá que eu dou um trato nela. :)
Ela está toda original, só que algumas peças estão enferrujando, pois ela dorme na chuva a mais de cinco anos.
Parabens pelo restauro da bike! Trabalho de mestre restaurador![/quote:d6a7453d48]
A DT não é 180?
Uma vez, no século passado, numa pista de cross, troquei minha XL250 numa DT com um cara, só para cada um experimentar a moto do outro e nunca me diverti tanto, a bichinha respondi a rápido e é muito levinha, dá pra brincar muito com ela.
Não deixa ela na chuva não, mesmo porque aí chove todo dia, coloca ela no sedex e manda pra cá que eu dou um trato nela. :)
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
- Edgard
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 8230
- Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
- Localização: São Paulo - SP 55
[quote:173e5887ea="roberto.mazza"]Admiro um trabalho bem feito. E o resultado, fora de comentário.
Saindo um pouco do foco, já que você entende bastante de bikes, saberia dizer que tipo de metal é utilizado no quadro? Sei que tem bastante diferença entre quadros, mas para quadros de ferro (ou aço, não sei, tô chutando), saberia dizer se tem um padrão, especificação, ou aonde encontrar? Tava pensando em montar uma bike customizada mas não achei referência nenhuma... agradeço antecipadamente sua colaboração.
Eu não andaria com essa bicicleta, deixaria em exposição... tiro o meu chapéu.[/quote:173e5887ea]
Xi cara, que tem, tem, mas eu não manjo nada disto, entendo de deixar elas com cara de novinhas, mas não passo disto.
O Regis e o Felipelli entendem tudo disto, mas como eles não andam mais por aqui, não tem nem como pedir uma força para eles.
Saindo um pouco do foco, já que você entende bastante de bikes, saberia dizer que tipo de metal é utilizado no quadro? Sei que tem bastante diferença entre quadros, mas para quadros de ferro (ou aço, não sei, tô chutando), saberia dizer se tem um padrão, especificação, ou aonde encontrar? Tava pensando em montar uma bike customizada mas não achei referência nenhuma... agradeço antecipadamente sua colaboração.
Eu não andaria com essa bicicleta, deixaria em exposição... tiro o meu chapéu.[/quote:173e5887ea]
Xi cara, que tem, tem, mas eu não manjo nada disto, entendo de deixar elas com cara de novinhas, mas não passo disto.
O Regis e o Felipelli entendem tudo disto, mas como eles não andam mais por aqui, não tem nem como pedir uma força para eles.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
- Edgard
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[quote:1ccbd6035b="valter_ribeiro"]Parabéns Edgard, ficou muito bonita a bike. Eu não andaria com ela também.
Abraço.[/quote:1ccbd6035b]
A Metropole eu fico meio cabreiro de por na rua, mas esta aqui vai rodar muito. :)
Abraço.[/quote:1ccbd6035b]
A Metropole eu fico meio cabreiro de por na rua, mas esta aqui vai rodar muito. :)
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
- jujuba
- membro
- Mensagens: 1001
- Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
- Localização: Manaus- Amazonas
[quote:849d2c1112="Edgard"][quote:849d2c1112="jujuba"]É Edgar, tu és flórida mesmo. Tenho uma Yamaha DT 125 ano 1976 aqui precisando de uma restaurada, e esse teu tópico tá me animando em começar a ajeitar a bichinha!
Ela está toda original, só que algumas peças estão enferrujando, pois ela dorme na chuva a mais de cinco anos.
Parabens pelo restauro da bike! Trabalho de mestre restaurador![/quote:849d2c1112]
A DT não é 180?
Uma vez, no século passado, numa pista de cross, troquei minha XL250 numa DT com um cara, só para cada um experimentar a moto do outro e nunca me diverti tanto, a bichinha respondi a rápido e é muito levinha, dá pra brincar muito com ela.
Não deixa ela na chuva não, mesmo porque aí chove todo dia, coloca ela no sedex e manda pra cá que eu dou um trato nela. :)[/quote:849d2c1112]
A minha DT é 125 mesmo. Ela é importada, foi comprada em 1976. Nessa época ainda não tinha sido inventada a DT 180 nacional.
Esqueceu que eu moro na Zona Franca? Rsrsrs... Rapaz, naquela época tinha cada moto legal aqui, e só tinha aqui mesmo!
Acho que a DT 180 fabricada aqui no Brasil, é remanescente das DT's 125 importadas.
Ela está toda original, só que algumas peças estão enferrujando, pois ela dorme na chuva a mais de cinco anos.
Parabens pelo restauro da bike! Trabalho de mestre restaurador![/quote:849d2c1112]
A DT não é 180?
Uma vez, no século passado, numa pista de cross, troquei minha XL250 numa DT com um cara, só para cada um experimentar a moto do outro e nunca me diverti tanto, a bichinha respondi a rápido e é muito levinha, dá pra brincar muito com ela.
Não deixa ela na chuva não, mesmo porque aí chove todo dia, coloca ela no sedex e manda pra cá que eu dou um trato nela. :)[/quote:849d2c1112]
A minha DT é 125 mesmo. Ela é importada, foi comprada em 1976. Nessa época ainda não tinha sido inventada a DT 180 nacional.
Esqueceu que eu moro na Zona Franca? Rsrsrs... Rapaz, naquela época tinha cada moto legal aqui, e só tinha aqui mesmo!
Acho que a DT 180 fabricada aqui no Brasil, é remanescente das DT's 125 importadas.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!