MX2 EG Aircraft
- diegostf
- membro
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- Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
- Localização: Santa Maria - RS
MX2 EG Aircraft
Pessoal,
Alguém tem esse modelo de aero aqui?
Estou pensando em comprar esse aero, com motor DLE30cc. Gostaria de saber sobre o desempenho, voo, manobras, resistência, etc. E se esse motor costuma a dar problemas.
Sou leigo em modelos a combustão, então não quero começar com o pé esquerdo.
[img:5a2cb7f64e]http://i1223.photobucket.com/albums/dd516/diegostf/IMG_0143.jpg[/img:5a2cb7f64e]
Alguém tem esse modelo de aero aqui?
Estou pensando em comprar esse aero, com motor DLE30cc. Gostaria de saber sobre o desempenho, voo, manobras, resistência, etc. E se esse motor costuma a dar problemas.
Sou leigo em modelos a combustão, então não quero começar com o pé esquerdo.
[img:5a2cb7f64e]http://i1223.photobucket.com/albums/dd516/diegostf/IMG_0143.jpg[/img:5a2cb7f64e]
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
O motor DLE 30 eh bom sim, tenho um com umas 8-11 horas de voo.
Se a mangueira estiver cheia pega de primeira so bater ele pega, caso contrario puxar combustivel e ser feliz.
MAS FAÇA DA FORMA CORRETA.
Comprou amacia na bancada. 30 minutos ligado-20 parado
4000- 4500RPM
Oleo 30/1 (30 partes de oleo para uma parte de combustivel)
sintetico apenas depois de amaciado.
ele vai engordar depois de +- 2 3 horas ligado a 4000 Giros por m
Ai faz a regulagem pois até então vai usar apenas de fábrica.
Deixa ele com 8200 na maxima +- e vai para voo.
Voa umas 10 horas e regula ele de novo para 8500 na maxima.
Nunca vai te preucupar.
Esta iniciando com Combustão, vão me chamar de louco, MAS inicia com hélices de nylon, o motor eh forte, a hélice de madeira, encostou ela estraga. a de nylon te da mais chances de não gastar muito dinheiro.
Se a mangueira estiver cheia pega de primeira so bater ele pega, caso contrario puxar combustivel e ser feliz.
MAS FAÇA DA FORMA CORRETA.
Comprou amacia na bancada. 30 minutos ligado-20 parado
4000- 4500RPM
Oleo 30/1 (30 partes de oleo para uma parte de combustivel)
sintetico apenas depois de amaciado.
ele vai engordar depois de +- 2 3 horas ligado a 4000 Giros por m
Ai faz a regulagem pois até então vai usar apenas de fábrica.
Deixa ele com 8200 na maxima +- e vai para voo.
Voa umas 10 horas e regula ele de novo para 8500 na maxima.
Nunca vai te preucupar.
Esta iniciando com Combustão, vão me chamar de louco, MAS inicia com hélices de nylon, o motor eh forte, a hélice de madeira, encostou ela estraga. a de nylon te da mais chances de não gastar muito dinheiro.
- leandrop
- membro
- Mensagens: 652
- Registrado em: Dom Jun 26, 2005 9:31 pm
- Localização: Teresina / Piauí
O motor e o aero são ótimos, mas o amaciamento e a mistura de combustível não é como o colega Drzinho falou.
A mistura 30:1 usada no amaciamento representa 30 partes de gasolina pra 1 de óleo, ou seja 30 litros de gasolina e 1 litro de óleo. Pra cada litro de Gasolina vai 33ml de óleo. Durante o amaciamento use óleo mineral nessa proporção. Não é recomendado funcionar o motor na bancada, pois o fluxo de ar não e suficiente. Monte o motor no aero, funcione ele verifique se o funcionamento está estável. Normalmente a agulha de baixa vem muito fechada, confira se o motor tem boa transição da alta pra baixa - deixando o motor na lenta e acelerando de uma vez. Se o motor apagar, vá abrindo a agulha de baixa aos poucos (1/8 de volta por vez). Depois disso vá voar!!! Pode voar normalmente, apenas evitando acelerar tudo por muito tempo. Use essa mistura nos primeiros 20 ou 30 litros, conferindo sempre a regulagem, pois vai haver mudança pelo fato do motor estar se soltando. Após esse período, mude a mistura pra 50:1 com óleo sintético (Motul 800 ou Klotz - 1 litro de gasolina e 22 ml de óleo). Após 20 ou 30 litros, troque também a vela original por uma NGK CM-6. Outra coisa: Use AVGAS, o alcool da gasolina de posto estraga todas as partes de borracha do carburador...
A mistura 30:1 usada no amaciamento representa 30 partes de gasolina pra 1 de óleo, ou seja 30 litros de gasolina e 1 litro de óleo. Pra cada litro de Gasolina vai 33ml de óleo. Durante o amaciamento use óleo mineral nessa proporção. Não é recomendado funcionar o motor na bancada, pois o fluxo de ar não e suficiente. Monte o motor no aero, funcione ele verifique se o funcionamento está estável. Normalmente a agulha de baixa vem muito fechada, confira se o motor tem boa transição da alta pra baixa - deixando o motor na lenta e acelerando de uma vez. Se o motor apagar, vá abrindo a agulha de baixa aos poucos (1/8 de volta por vez). Depois disso vá voar!!! Pode voar normalmente, apenas evitando acelerar tudo por muito tempo. Use essa mistura nos primeiros 20 ou 30 litros, conferindo sempre a regulagem, pois vai haver mudança pelo fato do motor estar se soltando. Após esse período, mude a mistura pra 50:1 com óleo sintético (Motul 800 ou Klotz - 1 litro de gasolina e 22 ml de óleo). Após 20 ou 30 litros, troque também a vela original por uma NGK CM-6. Outra coisa: Use AVGAS, o alcool da gasolina de posto estraga todas as partes de borracha do carburador...
Teresina - Piauí
cep 64045770
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