Cortador de Isopor - Da fonte ao arco - Dicas de montagem.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 634
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

O projeto da fonte é para um cortador e não pra carregador
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

[quote:b6670d1da2="eliezer"]O projeto da fonte é para um cortador e não pra carregador[/quote:b6670d1da2]

Na minha fonte eu não uso um resistor e ela vem funcionando normal, uso para carregador e para meus cortadores de isopor, além de outras experiencias :lol:.
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 634
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

[quote:43a20a46eb="juiloadam"][quote:43a20a46eb="eliezer"]O projeto da fonte é para um cortador e não pra carregador[/quote:43a20a46eb]
Na minha fonte eu não uso um resistor e ela vem funcionando normal, uso para carregador e para meus cortadores de isopor, além de outras experiencias :lol:.[/quote:43a20a46eb]
Nesse caso, como você usa pro carregador também, é aconselhável colocar o resitor. A não ser que sua fonte seja uma fonte real.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Parabéns pelo tópico Gabrielghas,

É de iniciativas assim que o fórum precisa, até então não tinha interesse em cortar depron, mas agora deu até vontade de fazer um cortador pra mim fazer uns aero mais rápido, balsa é demorado e cansativo e caro. hehe

Abraço.
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

[quote:c050fea077="danx"]Parabéns pelo tópico Gabrielghas,

É de iniciativas assim que o fórum precisa, até então não tinha interesse em cortar depron, mas agora deu até vontade de fazer um cortador pra mim fazer uns aero mais rápido, balsa é demorado e cansativo e caro. hehe

Abraço.[/quote:c050fea077]

Sim cara regulando a temperatura da pra cortar deprom sim.. é só usar uma bancada de corte..
Olha ai o detalhe e como que ficou minha bancadinha rs coisa simples cara .e muito funcional..

[img:c050fea077]http://img850.imageshack.us/img850/5392/detalhamentodemesadecor.jpg[/img:c050fea077]

[img:c050fea077]http://img706.imageshack.us/img706/1319/foto02eq.jpg[/img:c050fea077]

é só colocar mais um pedaço de resistência em uma das pontas e ligar o conector jacaré nela.. bom eu fiz isso e deu certo ela aqueçe menos..

Abraços
"✈ ✈ ..... ✈ ✈"
Bruno GonÇalves
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Fev 08, 2013 3:37 pm
Localização: GOIANIA

Mensagem por Bruno GonÇalves »

Bom dia, vi o tutorial, e fiquei pensando; tenho um carregador de vídeo game que tá escrito nele 12V, será que dá pra usar? e quanto ao tamanho do cortador que tamanho tem?
Avatar do usuário
vini_sorio
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 9:32 pm
Localização: Itu - São paulo
Contato:

Mensagem por vini_sorio »

Gabriel,

Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo Tutorial, muito bem explicado...

Possuo uma Fonte antiga, 300W, gostaria de utilizá-la em um cortador, porém, ela não possui o fio verde e também não consegui encontrar o escrito PSON.
Depois de separar os fios, sobram 3 fios de cores diferentes, Azul (-12V), Laranja (PG) e Branco (-5V). Será que algum desse representa o Verde?

Obrigado,
Vinicius
Ugly Stick 1m -> HK 250 -> Monster Beatle Turnigy -> Lobster Boat -> Turnigy 9XR & FS GT2
Avatar do usuário
yurischultz
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Ago 02, 2011 2:48 pm
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por yurischultz »

Fala Gabriel,
Olha só, dá um trabalhão montar este tipo de ajuda, não só pelas fotos mas pela maneira didática de organizar as informações. Nem sempre a gente acerta tudo ou nem sempre tudo está exatamente como os "masters of the universe" gostariam, mas é um trabalho duro explicar e alguém tem que fazer...
Parabéns pelo trabalho e obrigado.
abraço,
Yuri
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 634
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

[quote:e252341cbf="vini_sorio"]Gabriel,
Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo Tutorial, muito bem explicado...
Possuo uma Fonte antiga, 300W, gostaria de utilizá-la em um cortador, porém, ela não possui o fio verde e também não consegui encontrar o escrito PSON.
Depois de separar os fios, sobram 3 fios de cores diferentes, Azul (-12V), Laranja (PG) e Branco (-5V). Será que algum desse representa o Verde?
Obrigado,
Vinicius[/quote:e252341cbf]

Amigo..acho que sua fonte é AT e não ATX... sendo assim, se for AT terá que separar 1marron,1 azul,1 branco,1 preto e instalar a chave switch ou jampea-los nesse esquema(azul com marron e preto com branco)Lembrando em fonte AT os fios da chave liga / desliga de cor clara são de um lado e escuros do outro lado.
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

[quote:ae301e7458="yurischultz"]Fala Gabriel,
Olha só, dá um trabalhão montar este tipo de ajuda, não só pelas fotos mas pela maneira didática de organizar as informações. Nem sempre a gente acerta tudo ou nem sempre tudo está exatamente como os "masters of the universe" gostariam, mas é um trabalho duro explicar e alguém tem que fazer...
Parabéns pelo trabalho e obrigado.
abraço,
Yuri[/quote:ae301e7458]

E ai yurischultz,

Pois é cara realmente é um pouco complicado relatar e mostrar com as fotos. Mas qual é o trabalho que não da trabalho rsrsrs isso é muito bom..
Bom como eu gosto de ajudar, rs essa foi mais uma maneira que eu vi, pois assim acho q a galera q ta começando (assim como eu um dia fui iniciante) já da pra ver que não é só mexer com aeros e sim (tem um pouco de elétrica, eletrônica, física e outros) junto da coisa rs.
Mas obrigado ai e sempre que possível vamos postando aquilo que serviu pra gente e que servirá para o próximo..


Abraços...
"✈ ✈ ..... ✈ ✈"
Responder