Museu da RAF - Londres

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Parabéns Alex, que passeio! E aquele simulador ao lado do Harrier é só exposto ou pode-se experimentar ?
Avatar do usuário
caducunha
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Seg Mar 21, 2005 5:07 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por caducunha »

Alex,

Em 2011 minha irmã foi a Milão com o marido e filhos e deixou o carro alugado carregado na porta do hotel em quanto fazia o check out. 5 minutos depois voltou para o carro e estava arrombado e haviam levado todas as malas e bolsas. Nessa até eu dancei com um relógio que ela havia comprado de presente pra mim.

A família da minha esposa tem uma casa na Itália, em Gromo. Lá sim é muito bonito.
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

[quote:8996e67888="alexcmag"][quote:8996e67888="peptod"]lindas fotos, e a propósito, quantas bitucas de cigarro e chicletes você achou no chão?[/quote:8996e67888]

... Era quase uma linha de montagem, um funcionário 10m antes de fila pedia aos fumantes para apagar o cigarro e jogar na lixeira,

...

Tirando isto (Paris, Marselha, Milão e Veneza) todo o resto foi absolutamente perfeito.[/quote:8996e67888]

Bom, educação nem sempre é unanimidade. Até mesmo "pelas Europa". Só faltou detonar o "pobrim" do Brasil mais uma vez. Até mesmo em Londres tem que ter um alguém para chamar a atenção a fumantes para que não sujassem a rua. Pra mim, má educação continua sendo um desvio particular nosso, em muitos, bem evidente, em poucos, não evidente, mas sempre tem que ter um funcionário ou alguém disciplinador quando o nosso elemento moral não é evidenciado.
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

Lindas fotos e aviões fantásticos, show
Avatar do usuário
Jota R
membro
Mensagens: 328
Registrado em: Seg Out 27, 2008 8:55 pm
Localização: São João de Meriti, RJ

Mensagem por Jota R »

Alex, parabéns pela viagem,

Na Inglaterra nunca fui, mas depois dessas fotos...
Agora, entrar num museu desses para ficar só 1:30h é brincadeira...
Aguardando as fotos do outro museu.
Na frança só ficou em Paris? Quando estive lá peguei um trem e fui na Normandia, em Bayeux, cemitério americano, praia setor Omaha, Caen. Postei umas fotos aqui mas deletaram o tópico.Estava em amenidades...

O Me-262 é real ou cópia? No museu da Luftwaffe só tem uma maquete dele...


Um abraço.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:6d28d2dbd6="Germanico"].
Tem um JU 87 e um FW 190 neste museu, né?
Não sei como meu coração reagiria se eu visse esses dois modelos ao vivo...[/quote:6d28d2dbd6]

Tem sim, e são de babar, como aliás a maioria da coleção.

Aliás, quase tudo que tinha ali era de babar, cada museu destes é um lugar onde se estivesse sozinho e com tempo passaria praticamente o dia todo, para observar cada detalhe.

Ewerton,

Infelizmente o simulador estava desativado, talvez por ser um dia de semana fora de temporada e só ter nós e mais um avô com o neto no museu inteiro no dia...

O mesmo aconteceu na Alemanha onde tinha dois simuladores (jato comercial e helicóptero) mas também desativados. O de Munique também tinha uma oficina de aeromodelos para ensinar a criançada, como era ultra-baixa-temporada os mecânicos que trabalham na restauração estavam voando heli coaxial por ali enquanto eu passava pelas outras áreas, quando cheguei um pouco mais perto eles pararam.


Caducunha,

Pena o que aconteceu com sua irmã. Fiquei desconfiado de algo parecido e não tive coragem de deixar nada no carro em Milão, como estava em família ficava sempre um de guarda junto ao porta-malas, outro de guarda na recepção, e dois levando ou trazendo malas de um lado para outro de forma a ter tudo sempre à vista. Prometi que nunca mais piso naquela cidade. Em Veneza tive que deixar quase toda a bagagem no carro (estacionamento fechado, monitorado, etc. mas fiquei com um pouco de medo), e levar só mochilas, mas confesso que fiquei desconfiado também.

Já na Áustria e Alemanha, deixei numa boa tudo dentro do carro com a maior tranquilidade... Enquanto estava em Viena um amigo meu que mora lá me disse que estavam todos assustados na cidade por causa de um assalto a banco com armas no centro da cidade. Ele não soube dizer se foi o primeiro caso pois ninguém se lembrava disto ter acontecido, pelo menos deve ter sido o primeiro caso em décadas pelo tamanho do alarde.


Jota R,

Do amenidades some tudo automaticamente, já perdi muito texto meu que esqueci ali também...

Pois é, foi uma pena mesmo fazer uma visita tão expressa, mas com certeza voltaremos assim que puder e desta vez deixarei a DAC em alguma loja o dia todo enquanto visito o museu. A família toda adorou Londres.

No dia seguinte (sábado) saí de Londres cedinho para Paris, de TGV, fiquei sábado e domingo em Paris e saí na segunda cedo de TGV para Marselha. Dali peguei uma Zafira na Hertz e fui explorar o interior da França (Provence), fiquei em uma hospedaria em Les Salles Sur Verdon chamada "Les Clés du Verdon", perto do Lago St. Croix e dos cânions do rio Verdon. Andei de carro pelos arredores explorando a paisagem e parei em Moustiers St. Marie, uma cidade pequena que vive da produção de louças artesanais, turismo e agricultura (azeite e uvas principalmente). Adorei a região, tem paisagens deslumbrantes, vilarejos com milhares de anos de história e um povo acolhedor que faz qualquer um se sentir em casa rapidamente. Por sinal quase todo o pessoal acolhedor da Provence detesta Paris e os parisienses... Depois dali segui de carro por estradinhas secundárias até o litoral, passei por Nice, onde molhamos os pés nas águas geladas do Mediterrâneo, e depois segui para a Itália pelo litoral, uma das estradas mais bonitas que já vi por sinal. Com certeza vou voltar.

Com relação ao Me262, é original, a história dele está em http://www.rafmuseum.org.uk/documents/collections/85-AF-69-Me262-112372.pdf

Desta viagem os lugares mais agradáveis, que recomendo visitar, foram:
-Londres (ótimo transporte público, população calorosa, ótima comida, ótimos museus, ótimos musicais)
-Provence (paisagens deslumbrantes, vilarejos medievais, população acolhedora, ótima comida)
-Nice (belo litoral)
-Verona (linda cidade, hotel excelente, população acolhedora, ótima comida)
-Viena (linda, musical, agradável, ótima comida, população acolhedora)
-Salzburg (linda, musical)
-Füssen (bela cidade medieval, lindos castelos)
-Munique (linda cidade, população acolhedora, ótima comida)

Os que não gostei:
-Paris (bela arquitetura, belos monumentos, belos museus, mas trânsito caótico, taxistas imbecis, camelôs a rodo, filas imensas, garçons prepotentes, metrô ruim)
-Marselha (suja, pichada, desagradável)
-Milão (suja, pichada, desagradável, arriscada)
-Veneza (camelôs a rodo, muita poluição visual)
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

Alex eu fui para la com meu pai em 2011,tiramos o dia para visitar o museu.Ficamos o dia inteiro,pena que você ficou poucas horas la.Tem muita coisa para ver,ate almocei no restaurante do museu,.E parece que por sorte, no dia ia ter um evento especial.Tinha vários senhores quer eram ex-pilotos da RAF,tanto que eu meu pai batemos um papo com eles enquanto almoçávamos,foi muito legal.
Responder