Asa Zagi vibrando quando acelero

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
glauber
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Seg Jan 29, 2007 10:55 am
Localização: Fortaleza-Ce

Mensagem por glauber »

acabei de lembrar que a hélice esta sem a arruela adaptadora,pois eu perdi a mesma,será isso também um fator?
Andresec
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Set 24, 2010 11:22 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Andresec »

O que acha? se for tipo APC -E ela tem o furo muito largo que reduz com aquelas arruelas adaptadoras. A hélice está sambando no eixo, com risco de partir o mesmo
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:46d6e3b749="glauber"]acabei de lembrar que a hélice esta sem a arruela adaptadora,pois eu perdi a mesma,será isso também um fator?[/quote:46d6e3b749]

Se aquele furo da hélice estiver folgado no eixo, é obrigatório o uso daquelas buchas adaptadoras que vem junto com a hélice e se for preciso alargar o furo da hélice sem uma ferramenta adequada, se alarga o furo mais do que a bitola do eixo e se usa aquelas buchas adaptadoras para evitar que o furo alargado fique desalinhado ou descentralizado com a hélice.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Aqui. [img:a15913e090]http://imageshack.us/a/img27/9800/sam0227l.jpg[/img:a15913e090]
glauber
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Seg Jan 29, 2007 10:55 am
Localização: Fortaleza-Ce

Mensagem por glauber »

Levei para voar esse final de semana,um aeromodelista me ajudou fazendo uma gambiarra muito boa com fita adesiva no eixo e a vibração sumiu completamente,ele por sinal é super gente boa,deixer ele pilotar e a asa muito arisca.
ai o video dos comandos dela(obs,o video foi antes do voo oficial e dos ajustes).
obrigado por contribuírem.
ela esta com um pouco de "fragilidade" no meio,vou ter que colocar mais uma vareta de fibra de vidro embaixo.me disseram que ia ficar bom.

http://www.youtube.com/watch?v=kFLaE2RA2Q0
Responder