V922 Conversão Brushless

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
agdcalberto
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Qui Ago 01, 2013 8:06 pm
Localização: Itajai SC

Mensagem por agdcalberto »

Flavio, obrigado por sanar minha duvida, com relação ao pinhão, tive que abrir o furo do pinhão original pra 1.5mm pois o motor que comprei veio com eixo 1.5mm fiz isso pra testar pois não resisti a espera do pinhão correto, como você comentou o bichinho acelera muito, mais a brincadeira acabou pra mim até a chegada do pinhão novo, obrigado pela força nessa batalha.
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

Também fiz como o Agdcalberto em um v922 que converti pra um amigo (abri o furo do pinhão original) mas tal qual o dele, ficou muito barulhento :D . Quanto a lenhas e o motor de cauda, já tive diversas com o meu, umas bem feias, o máximo que aconteceu foi a carcaça dar uma leve empenada mas sem comprometer o funcionamento do motor. Diz aí Flávio, o que achou desse motor principal, vou converter meu v922 e talvez use esse ao invés do C05M. Abraços!
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

E ae kcabun.. Vou testar pra valer esse final de semana... Depois posto aqui.. Essa semana nao tive tempo.. Soh duas baterias na garagem... Hehe
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

E ae Galera,

Dei meus primeiros flips... o primeiro logico, chão!!
Depois só alegria... o helizinho não perde altura nos flips, pelo contrário, ele chega até a puxar pra cima um pouco (ainda tenho que treinar mais..)
Dei até flip bem aberto com idle desligado sem querer... percebi que estava com o idle desligado no meio da manobra.. ai já era... fui até o fim bem aberto, mas ele fez... hehe

Ae Cbbeudo, a cauda nos flips ficou travadinha, não se perdeu não.. gostei muito do resultado.... e voando normal, nem parece que o motor é brushless.. só quando você faz o motor gritar... aí ele responde a altura...

Abs a todos..
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

Flavio,

meus parabens , muito bem feito o trabalho, lendo o seu post me lembrei e resgatei uma coisa "bem parecida" que fiz no "seculo passado", que ainda voa.... :)

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=77066&postdays=&postorder=asc&start=0

Guardadas as proporções, sem pessoas como voce ainda estariamos andando de locomotiva a vapor..... muito legal mesmo, é isso ai, tem que inovar e pensar diferente.

De verdade até hoje nao entendo porque os caras nao fazem versões "mais high end" deste tipo de produto, e olha que em termos de preço se bobear devido a escala vai sair elas por elas.

Abs
Robert
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

E ae Robertb,

Obrigado pelos elogios. Vi seu tópico também. Ainda não tinha visto.. muito interessante, e o resultado final ficou como o meu, nem parece que fomos nós mesmos que adaptamos... parece até feito em fábrica!! haha... gostei do voo dele tb.. você ainda tem ele?
Esse fim de semana a cauda do meu v922 se soltou em voo e estava sobre a piscina... já viu né... mergunho e o Dual Esc queimado... já estou providenciando outro novo... 65 reais e 1 mês de espera!! poxa!!!

Parabéns pelo projeto tb. Abraços
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

Opa Flavio,

Tenho sim, eu ja montei um monte de coisas depois, T-Rex grande, Quadricoptero e tudo mais, mas este é de estimação, ta velhinho mas voa que é uma beleza.....

Puxa vida, que coisa heim, Heli nadando na piscina nao é nada agradavel..... :)

Abs
Robert
MarcoA
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Ago 29, 2013 12:02 pm
Localização: goiania

Mensagem por MarcoA »

amigos, ja que esses helis são semelhantes, será que esse kit upgrade do genius cp v2 não serviria no v922?


http://www.ebay.com/itm/Brushless-Motor-Upgrade-Kit-for-Walkera-Genius-CP-Helicopter-USA-Seller-/200865787792?pt=US_Radio_Control_Control_Line&hash=item2ec488af90
MarcoA
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Ago 29, 2013 12:02 pm
Localização: goiania

Mensagem por MarcoA »

ou este:

http://www.ebay.com/itm/Heli-Max-Brushless-Tail-Motor-Conversion-Kit-Novus-CP-HMXG8021-/380567851954?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item589b9c93b2
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

[quote:02f3713adc="MarcoA"]amigos, ja que esses helis são semelhantes, será que esse kit upgrade do genius cp v2 não serviria no v922?


http://www.ebay.com/itm/Brushless-Motor-Upgrade-Kit-for-Walkera-Genius-CP-Helicopter-USA-Seller-/200865787792?pt=US_Radio_Control_Control_Line&hash=item2ec488af90[/quote:02f3713adc]

Esse já adianto que não... o pinhão dele aparentemente é mais largo que o do mcpx e do v922.. comprei um pinhão 9T que tinha parede de 0.5 (aparentemente esse é assim) enquanto o correto é de 0.3.

E o motor não tem o suporte que encaixa no local do motor do v922. Eu comprei antes um motor desse tipo e não consegui fazer uma fixação legal no heli com o pinhão de 0.5. Sem contar que todos os fios teriam que ser prolongados...
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Responder