Unidade FBL Turnigy 3D-H
- Lívio Cardoso
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Fazendo uma varredura completa no helicóptero encontrei o pega pá do rotor de cauda com o parafuso allen de fixação no eixo bambo, o que dava uma folga de uns 90°. Fiz a troca do parafuso por outro novo e usei trava rosca azul... Depois disso foi necessário mudar o sentido de correção da cauda no FBL. No chão, sem as pás principais, usando 100% full dos comandos houve uma mudança muito grande na atuação do sistema... É ver voando agora!!!
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Bem, está parado porque desmontei o heli completamente pra uma conferida geral. Foi bom porque encontrei o montante do motor com uma trinca. Era questão de tempo pra dar um B.O feio... vou aproveitar e trocar a main-gear de 150T para a helical de 121T e pinhão de 14T pra um de 12T helical também... com essas alteração terei uma head speed idêntica, em torno de 3600 RPM com throttle full 100% flat... Pra semana já deixo tudo ajeitado novamente e termino o tópico!!!
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Olha o que o amigo LCid escreveu em uma MP que me mandou à respeito dessa unidade FBL... abre aspas!!!
"Olha Lívio, o 3GX já derrubou vários helis na minha presença, alguns inclusive após pousar. O meu já deu uma de louco tres vezes antes da decolagem, querendo tombar o heli ou perdendo a cauda sem mais nem menos. No 450 simplesmente nunca funcionou , sempre se perdeu nas respostas. E isso em várias versões do programa e com o setup feito por pessoas que entendem muito do assunto. Vejo Microbeast, V-Bar e até o sistema da Tarot funcionando perfeitamente e vejo diversos 3GX dando problemas. A maior prova é o número de atualizações e updates que essa porcaria teve, nem os caras da Align estão satisfeitos. Eu uso o 3GX no 700 porque veio nele e eu não tinha nenhuma outra unidade fbl pra trocar. Mas sem sombra de dúvida, amanhã vou colocar esse 450 pra voar sem dó. Se funcionar pelo menos perto do que voa o meu 450 com o Microbeast, vou trocar sem pensar duas vezes.
Quanto a este Turnigy, fiquei espantado. Fiz o setup rapidinho e coloquei "a olho" o valor do ganho do giro em 26 e pensava em ajustar depois em voo. Que nada, decolou com a cauda travada e perfeita. As respostas todas exatas e o controle do heli perfeito. Eu tenho dois microbeast, um num 450 e outro num 550 e pelo que estou vendo, esse Turnigy é simplesmente um Microbeast com outra casca...hehehe. A única dica que te passo , já que voce vai coloca-lo num 450, é nem mexer naqueles botões , deixe-os como vem de fábrica. O 450 é muito pequeno e muito leve, a mínima alteração neles ( ajustam e "otimizam" básicamente o ganho de respostas aos comandos) vai fazer o heli balançar, igual ao wag dos gyros com ganho muito alto. Nos helis maiores funcionam bem, mas no 450 não.
De resto, tenho certeza que voce vai se impressionar com a atuação dele.
Abraços"
"Olha Lívio, o 3GX já derrubou vários helis na minha presença, alguns inclusive após pousar. O meu já deu uma de louco tres vezes antes da decolagem, querendo tombar o heli ou perdendo a cauda sem mais nem menos. No 450 simplesmente nunca funcionou , sempre se perdeu nas respostas. E isso em várias versões do programa e com o setup feito por pessoas que entendem muito do assunto. Vejo Microbeast, V-Bar e até o sistema da Tarot funcionando perfeitamente e vejo diversos 3GX dando problemas. A maior prova é o número de atualizações e updates que essa porcaria teve, nem os caras da Align estão satisfeitos. Eu uso o 3GX no 700 porque veio nele e eu não tinha nenhuma outra unidade fbl pra trocar. Mas sem sombra de dúvida, amanhã vou colocar esse 450 pra voar sem dó. Se funcionar pelo menos perto do que voa o meu 450 com o Microbeast, vou trocar sem pensar duas vezes.
Quanto a este Turnigy, fiquei espantado. Fiz o setup rapidinho e coloquei "a olho" o valor do ganho do giro em 26 e pensava em ajustar depois em voo. Que nada, decolou com a cauda travada e perfeita. As respostas todas exatas e o controle do heli perfeito. Eu tenho dois microbeast, um num 450 e outro num 550 e pelo que estou vendo, esse Turnigy é simplesmente um Microbeast com outra casca...hehehe. A única dica que te passo , já que voce vai coloca-lo num 450, é nem mexer naqueles botões , deixe-os como vem de fábrica. O 450 é muito pequeno e muito leve, a mínima alteração neles ( ajustam e "otimizam" básicamente o ganho de respostas aos comandos) vai fazer o heli balançar, igual ao wag dos gyros com ganho muito alto. Nos helis maiores funcionam bem, mas no 450 não.
De resto, tenho certeza que voce vai se impressionar com a atuação dele.
Abraços"