Ajuda com motores para Aero-bimotor

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Turcorossi
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 11:25 am
Localização: Canoas, RS

Ajuda com motores para Aero-bimotor

Mensagem por Turcorossi »

Amigos, tudo bem, se alguem puder me responder uma dúvida, estou querendo fazer um aero Bimotor, eu tenho a eletronica de um comet DH88 da HK, que era muito dificil de voar, pois comprei ele de um amigo depois de uma lenha, e nunca mais voltou a voar direito.
Bom sobrou a eletronica que tem 2 motores, eu nunca prestei atenção mas como ja não existe mais, como é o Giro do motor, no comet parecia que os motores eram assim.
- O motor da asa direita girava para direita
- O motor da asa esquerda girava para esquerda

"Mas não tenho certeza".

Mas o empuxo da helice era para traz, (mesmo girando para lados contrarios, dava o vento para traz).

Procede isso, ou era engano meu, mas deem uma olhada na fotos do motor, notem que tem uma helice para cada lado, invertidas.
Como fixo no aero, qual fica para que lado?



Alguem sabe como funciona?

Obrigado a quem puder ajudar.

[img:65ebda7156]http://www.turcodesign.com.br/aeromodelos/motor/motor-comet-1.jpg[/img:65ebda7156]

[img:65ebda7156]http://www.turcodesign.com.br/aeromodelos/motor/motor-comet-2.jpg[/img:65ebda7156]

[img:65ebda7156]http://www.turcodesign.com.br/aeromodelos/motor/motor-comet-3.jpg[/img:65ebda7156]
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Bom, pode fazer o motor da esquerda girando no sentido horário e o da direita no sentido anti horário, com o aeromodelo visto por trás.
Sobre o empuxo, não é para trás,s e não, o aeromodelo iria para trás e não para a frente.
O vento nada mais é do que o deslocamento de ar gerado pela hélice devido o aeromodelo estar parado, pois em voo, as hélices não fazem vento nenhum para trás, o que elimina o mito de que é o vento que as hélices fazem que faz o aeromodelo voar.
O empuxo puxa o aeromodelo e não empurra, salvo é claro se o motor for atrás do aeromodelo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

E lembrar que pode ter um bilhão de zilhão de quadrilhão de tonelada de empuxo... se não houver pitch speed suficiente para manter sustentação.

[b:412f924980]BABAU!!![/b:412f924980]

Engraçado que faz mais de dez anos que repetimos(você também Laercio) isso e sempre é a mesma conversa!!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Turcorossi
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 11:25 am
Localização: Canoas, RS

Mensagem por Turcorossi »

Obrigado, Laércio e Marco Antonio pelo esclarecimento.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:758a547a60="Turcorossi"]Obrigado, Laércio e Marco Antonio pelo esclarecimento.[/quote:758a547a60]

Ainda bem que entendeu, pois a maioria fica bravo com o que falamos.
Isso não o torna melhor que ninguém, mas o faz evoluir mais rapidamente e sabemos que na sociedade, quem é mais evoluído, tem mais privilégios.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder