Montar slick 540 27% 1880mm dle30cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
kmh299
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qui Jul 25, 2013 4:00 pm
Localização: CAMPOS DOS GOYTACAZES

Montar slick 540 27% 1880mm dle30cc

Mensagem por kmh299 »

Bom amigos estou montando um slick 540 27% com motor dle30cc, este é o meu primeiro aero combustão, tenho experiencia em elétricos mais em combustão não tenho nenhuma experiencia.
O manual do slick fala que o CG fica 27% do MAC, eu costumo voar em meus elétricos com o CG cerca de 30% a 33% do MAC,
a minha duvida é como eu devo medir este CG com o tanque de combustível cheio ou vazio?
Com a experiencia de vocês qual seria o melhor tamanho de hélice para este modelo? Agradeço a ajuda, pois realmente não sei nada de aero a gasolina, estou aprendendo tudo lendo muito neste e em outros fórum. obrigado.
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Ajustar o cg em glow's e gaser's sempre com o tanque vazio. Sobre a hélice para o dle30cc eu deixo para os que já possuem o motor e que já testar varias hélices.

Abraços!
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

18x10 ou 19x6
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Re: Ajuda montar slick 540 27% 1880mm dle30cc

Mensagem por galoucura_mg »

[quote:03dc14c629="kmh299"]Bom amigos estou montando um slick 540 27% com motor dle30cc, este é o meu primeiro aero combustão, tenho experiencia em elétricos mais em combustão não tenho nenhuma experiencia.
O manual do slick fala que o CG fica 27% do MAC, eu costumo voar em meus elétricos com o CG cerca de 30% a 33% do MAC,
a minha duvida é como eu devo medir este CG com o tanque de combustível cheio ou vazio?
Com a experiencia de vocês qual seria o melhor tamanho de hélice para este modelo? Agradeço a ajuda, pois realmente não sei nada de aero a gasolina, estou aprendendo tudo lendo muito neste e em outros fórum. obrigado.[/quote:03dc14c629]

Cara, se este é seu primeiro aero a combustão, faça seu primeiro voo, com uma pessoa experiente ao seu lado, pois a diferença é grande.
Tem muitos detalhes a serem observados antes do voo. Principalmente a regulagem do motor. Motor novo, tem que amaciar. Só mais uma coisa. A tocada do Gaser é diferente viu.
l Sbach 300 - DLE 30cc l JR 12X DSMX l Extra 300 30% - DLE 55cc
Avatar do usuário
Mauricio 10
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 7:47 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Mauricio 10 »

Parabens pela nova aquisição e bem vindo ao mundo dos aeros a combustão, é uma sensação maravilhosa essa.

Tanque vazio para verificar o CG.

Hélice 18x10

Eu também não sabia nada de aeros a combustão, li muito, me ensinaram muito os amigos (pessoais e das pistas)... e vc sempre tem alguma coisinha a aprender, então escute bastante o que as pessoas mais experientes tem pra te ensinar

Abraços e boa sorte nesse novo mundo.

Obs: se for vc quem montará o aero, eu aconselho a ter muita calma na montagem, faça o melhor que puder, não economize, pq se cair porque vc economizou em alguma coisinha, o prejuízo é caro hein .. kkkk ... fica a dica
kmh299
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qui Jul 25, 2013 4:00 pm
Localização: CAMPOS DOS GOYTACAZES

Re: Ajuda montar slick 540 27% 1880mm dle30cc

Mensagem por kmh299 »

[quote:b25fec95eb="galoucura_mg"][quote:b25fec95eb="kmh299"]Bom amigos estou montando um slick 540 27% com motor dle30cc, este é o meu primeiro aero combustão, tenho experiencia em elétricos mais em combustão não tenho nenhuma experiencia.
O manual do slick fala que o CG fica 27% do MAC, eu costumo voar em meus elétricos com o CG cerca de 30% a 33% do MAC,
a minha duvida é como eu devo medir este CG com o tanque de combustível cheio ou vazio?
Com a experiencia de vocês qual seria o melhor tamanho de hélice para este modelo? Agradeço a ajuda, pois realmente não sei nada de aero a gasolina, estou aprendendo tudo lendo muito neste e em outros fórum. obrigado.[/quote:b25fec95eb]

Cara, se este é seu primeiro aero a combustão, faça seu primeiro voo, com uma pessoa experiente ao seu lado, pois a diferença é grande.
Tem muitos detalhes a serem observados antes do voo. Principalmente a regulagem do motor. Motor novo, tem que amaciar. Só mais uma coisa. A tocada do Gaser é diferente viu.[/quote:b25fec95eb]

Obrigado pela dica meu amigo, mais infelizmente aqui no meu clube ninguém tem muita experiencia com aero a gasolina, por isso estou quase 2 meses montando o meu estou indo pouco a pouco lendo muito e treinando bastante no simulador já que o vento está muito forte na minha região, o motor eu amaciei na bancada li alguns tópicos aqui e o manual do motor, já instalei todos os servos agora acabo de colocar o servo do acelerador, gostaria muito da ajuda de vocês para terminar este aero, posso ir postando as fotos aqui se alguém puder me ajudar caso tenha alguma coisa errada, eu vou ficar muito grato. E se alguém puder me passar um e-mail para eu tirar alguma duvida também seria muito bom. Muito obrigado.
kmh299
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qui Jul 25, 2013 4:00 pm
Localização: CAMPOS DOS GOYTACAZES

Mensagem por kmh299 »

[quote:498e6b141a="Mauricio 10"]Parabens pela nova aquisição e bem vindo ao mundo dos aeros a combustão, é uma sensação maravilhosa essa.

Tanque vazio para verificar o CG.

Hélice 18x10

Eu também não sabia nada de aeros a combustão, li muito, me ensinaram muito os amigos (pessoais e das pistas)... e vc sempre tem alguma coisinha a aprender, então escute bastante o que as pessoas mais experientes tem pra te ensinar

Abraços e boa sorte nesse novo mundo.

Obs: se for vc quem montará o aero, eu aconselho a ter muita calma na montagem, faça o melhor que puder, não economize, pq se cair porque vc economizou em alguma coisinha, o prejuízo é caro hein .. kkkk ... fica a dica[/quote:498e6b141a]


Obrigado pela dica meu amigo, mais infelizmente aqui no meu clube ninguém tem muita experiencia com aero a gasolina, por isso estou quase 2 meses montando o meu estou indo pouco a pouco lendo muito e treinando bastante no simulador já que o vento está muito forte na minha região, o motor eu amaciei na bancada li alguns tópicos aqui e o manual do motor, não estou economizando sou muito chato com essas coisas nunca meu aero vai cair por montar errado ou usar coisas de baixa qualidade, concordo plenamente com você, estou usando servos ALING DS615, braços de servos de alumínio e linkagens ball links DUBR em tudo e o meu radio é um FUTABA 14SG com RX original, gostaria de postar algumas fotos aqui para vocês poderem me ajudar tenho certeza que terei muita duvida durante o restante da montagem. Muito obrigado!
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Mensagem por galoucura_mg »

Acabei de montar um 30%. Se quiser tirar as duvidas, e eu puder ajudar, é só perguntar.
kmh299
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qui Jul 25, 2013 4:00 pm
Localização: CAMPOS DOS GOYTACAZES

Mensagem por kmh299 »

[quote:f1e57669ac="galoucura_mg"]Acabei de montar um 30%. Se quiser tirar as duvidas, e eu puder ajudar, é só perguntar.[/quote:f1e57669ac]

Valeu! mais tarde vou postar aqui algumas fotos da montagem, já aproveitando qual trava roscas eu devo colocar no montante do motor? LOCTITE 242?
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Mensagem por galoucura_mg »

[quote:09424e9b46="kmh299"][quote:09424e9b46="galoucura_mg"]Acabei de montar um 30%. Se quiser tirar as duvidas, e eu puder ajudar, é só perguntar.[/quote:09424e9b46]

Valeu! mais tarde vou postar aqui algumas fotos da montagem, já aproveitando qual trava roscas eu devo colocar no montante do motor? LOCTITE 242?[/quote:09424e9b46]

É o do liquido azul! Viu a MP que lhe enviei?
l Sbach 300 - DLE 30cc l JR 12X DSMX l Extra 300 30% - DLE 55cc
Responder