Trex 450 Dominator Problemas com rotação acima de 70%

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Leandro_poli
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Qua Mai 25, 2011 3:28 pm
Localização: São Paulo

Trex 450 Dominator Problemas com rotação acima de 70%

Mensagem por Leandro_poli »

Amigos,

Montei um t-rex 450 dominator 3S com MBX radio futaba 8J até ai tudo certo, montagem ok.

O problema aparece quando a aceleração sobe acima de 70%. O heli pende para a direita e so volta quando reduzo a rotação...

já substitui o radio, receptor e MBX a o problema persiste.

pensei em CG mais esta tudo OK...

não sei mais o que fazer.... estou pensando em desmonta-lo totalmente e remonta-lo...

opiniões serão bem vindas.

Obrigado
Futaba 10CHG | Futaba 6ex | Spektrum DX7s- Trex 700pro DFC HV BeastX - T-REX 550DFC - T-REX 550E
willenberg
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Abr 28, 2011 2:50 pm

Mensagem por willenberg »

Não poderia ser o servo de aileron do lado direito agarrando um pouco ou não subindo mais, quando você chega nesses 70%? Já tentou observar ele na bancada sem os fios do motor ligados e dando coletivo, para ver se isso que eu falei acima não acontece?
cirso
membro
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:48 am
Localização: Campo Grande

Mensagem por cirso »

Não seria o swash mix?
Avatar do usuário
jhonny centeno
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Jul 23, 2013 9:06 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por jhonny centeno »

Amigo estou na mesma situação mas ainda na configuraçao. qndo do comando maximo a bailarina sobe alinhada e depois o aileron baixa, ainda nw descobri o motivo disso irei subistituir o servo para ver se o problema se resolve caso voce resolva antes por favor me manda uma MP dizendo o que voce fez para resolver isso. trex 450 + Futaba t6j
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Tallvez o end point.. mexendo no end point voce mexe no limite de comando.. ja tentou verificar na bancada com o motor desligado pra ver o movimento? Tem uma peca que esqueci o nome que voce verifica se a bailarina sobe alinhadinha..
Avatar do usuário
jhonny centeno
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Jul 23, 2013 9:06 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por jhonny centeno »

[quote:a24916e206="Flavio LHP"]Tallvez o end point.. mexendo no end point voce mexe no limite de comando.. ja tentou verificar na bancada com o motor desligado pra ver o movimento? Tem uma peca que esqueci o nome que voce verifica se a bailarina sobe alinhadinha..[/quote:a24916e206] Amigo acredito que se deve deixar em 100% o meu manual manda deixar nessa %. Mas meu Heli é o 450 plus que vem com o 3gx Mr, estou mudando para outro 3gx nao sei se muda o manual do plus para o Pro ou outro que vem com o 3gx convencional.
Avatar do usuário
Leandro_poli
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Qua Mai 25, 2011 3:28 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Leandro_poli »

Amigos

Obrigado pelo retorno !!!!

End points em 100%
Swash mix desabilitado ( Mbx trabalha com h1)
Teste de bancada feito e nada de anormal inclusive com o motor conectado sem as pás

Heli com rotação até 70% voos até 3d leve acima disso o heli chega a dar um roll fora do eixo muito estranho

Já desmontei praticamente tudo vou remontar e se descobrir qquer coisa posto o resultado

Mais gostaria se alguém já tiver passado por isso que postasse a experiência !!!

Obrigado
Avatar do usuário
Leandro_poli
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Qua Mai 25, 2011 3:28 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Leandro_poli »

[quote:66691d4a33="Flavio LHP"]Tallvez o end point.. mexendo no end point voce mexe no limite de comando.. ja tentou verificar na bancada com o motor desligado pra ver o movimento? Tem uma peca que esqueci o nome que voce verifica se a bailarina sobe alinhadinha..[/quote:66691d4a33]
Flávio

O nome e Swash phate lever e a bailarina sobe alinhada na bancada até os 12•

Obrigado
Futaba 10CHG | Futaba 6ex | Spektrum DX7s- Trex 700pro DFC HV BeastX - T-REX 550DFC - T-REX 550E
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Leandro, a bailarina sobe alinhadinha até os 12 graus? Ué, mas em que momento ela pende para a direita? Somente em voo então?
Se for só em voo o problema não é mecânico concorda? Ai não teria motivo de desmontar tudo, creio que seria configuração da unidade..
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Leandro, quanto tempo!

Bom, pra mim é vibração. Lenhei meu Warp 360 exatamente assim, quando liguei o IDLE 2 ele deu um roll violento pra direita, estava baixo, não deu tempo de fazer nada.

O controlador era um AR7200BX. Lembrando que o Warp 360 e o Dominator são helis da mesma categoria, com RPM similar.

Enfim, remontei o Warp, resolvi a vibração, mas aproveitei e troquei o FBL por um TracX. Muito superior ao MBX, na minha opinião.

PS: vc ainda voa no Poli? Ontem dei uma passada lá depois do GPH, mas era cerca de 13 horas, acho que o povo de heli - se é que ainda tem por lá - já devia ter ido embora.

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Responder