Problema com Motor 10cc Evolution Gasolina !!!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
leojr37
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Dez 04, 2011 11:22 pm
Localização: Arcoverde-PE

Problema com Motor 10cc Evolution Gasolina !!!

Mensagem por leojr37 »

Colegas de forum , estou com problema no meu motor 10cc , simplesmente do nada o motor começa a fazer um barulho tipo batendo pino , quando abri ví que a biela estava faltando um pino e trincada , já ouvi falar que trocando a biela resolve , que foi um defeito de fabricação já constatado , tbm já ouvi falar que é um problema no virabrequim no tempera ( ?? ) , estou precisando urgente de ajuda , será que trocando só a biela vai resolver meu problema?? desde já agradeço a ajuda dos colegas aeromodelistas para solução desse problema.


Grande abraço , Leonardo Jr.
Avatar do usuário
rngarcia
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Jun 19, 2009 12:24 pm
Localização: Marilia, SP

Mensagem por rngarcia »

ola Leo, conseguiria postar uma foto? é o pino do pistão que estava solto?? chegou a riscar a camisa ou o pistão?? explica melhor ta meio confuso.....
"o sofrimento é passageiro....desistir é para sempre!!!"
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Está parecido com um problema que já ví no youtube. Pesquisa lá e veja se é o caso.
leojr37
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Dez 04, 2011 11:22 pm
Localização: Arcoverde-PE

Mensagem por leojr37 »

[quote:bedfa508f3="rngarcia"]ola Leo, conseguiria postar uma foto? é o pino do pistão que estava solto?? chegou a riscar a camisa ou o pistão?? explica melhor ta meio confuso.....[/quote:bedfa508f3]

Opa Garcia , o pistão tem uma rachadura mesmo no encaixe do pino do virabrequim , tentei tirar a foto mas não ficou visível, aparentemente o virabrequim esta ok, porém a biela está danificada , um colega falou que a rachadura pode ter sido causada pelo virabrequim , estou na dúvida se trocando só a biela resolve , pois estou com medo de comprar só a biela e o problema tornar a voltar , estou comprando a biela por 210,00 , mesmo assim valeu , obrigado pela atenção !!! Leonardo
leojr37
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Dez 04, 2011 11:22 pm
Localização: Arcoverde-PE

Mensagem por leojr37 »

[quote:a42088c0a2="Everton de Castro"]Está parecido com um problema que já ví no youtube. Pesquisa lá e veja se é o caso.[/quote:a42088c0a2]

Valeu Everton vou dar uma olhada !!! abraços !!
Avatar do usuário
rngarcia
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Jun 19, 2009 12:24 pm
Localização: Marilia, SP

Mensagem por rngarcia »

[quote:db67938465="leojr37"][quote:db67938465="rngarcia"]ola Leo, conseguiria postar uma foto? é o pino do pistão que estava solto?? chegou a riscar a camisa ou o pistão?? explica melhor ta meio confuso.....[/quote:db67938465]

Opa Garcia , o pistão tem uma rachadura mesmo no encaixe do pino do virabrequim , tentei tirar a foto mas não ficou visível, aparentemente o virabrequim esta ok, porém a biela está danificada , um colega falou que a rachadura pode ter sido causada pelo virabrequim , estou na dúvida se trocando só a biela resolve , pois estou com medo de comprar só a biela e o problema tornar a voltar , estou comprando a biela por 210,00 , mesmo assim valeu , obrigado pela atenção !!! Leonardo[/quote:db67938465]

fala Leo, difícil opinar sem ver a peça mas, pelo que vc descreveu é possível mesmo a biela ter vindo com defeito, o controle de qualidade dos china deixam muito a desejar..... quando chegar a biela nova monte prestando muita atenção na posição correta da biela, verifique se não esta presa no vira ou no pino do pistão, monta com óleo, capricha no amaciamento e cuidado com excesso de giro na fase toda de amaciamento do motor. abs e sucesso!!!
"o sofrimento é passageiro....desistir é para sempre!!!"
Responder