FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
cbosp
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 9:37 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagem por cbosp »

[quote:6578fce2ee="anghinoni"]Hoje foi o meu dia!!!

Fui buscar o meu Taranis nos correios, caixa veio perfeita.

Liguei a tela esta ok, sem problemas, aí fui verificar os sticks... :cry: :cry: :cry:

Ta parecendo que está num terremoto...
Bora tentar mandar um e-mail para a FrSky ver o que pode ser feito, tendo em vista que esse radio já é o da serie B.

Video do youtube com o mesmo problema.

Bom que o cara disse que esta usando assim mesmo e não teve qualquer problema...

Abraços!!![/quote:6578fce2ee]

Anghinoni, o meu tbm aparece assim, mas não tive nenhum problema aparente.
[ ]'s

Cbosp
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

[quote:7611902409="cbosp"][quote:7611902409="anghinoni"]Hoje foi o meu dia!!!

Fui buscar o meu Taranis nos correios, caixa veio perfeita.

Liguei a tela esta ok, sem problemas, aí fui verificar os sticks... :cry: :cry: :cry:

Ta parecendo que está num terremoto...
Bora tentar mandar um e-mail para a FrSky ver o que pode ser feito, tendo em vista que esse radio já é o da serie B.

Video do youtube com o mesmo problema.

Bom que o cara disse que esta usando assim mesmo e não teve qualquer problema...

Abraços!!![/quote:7611902409]



Anghinoni, o meu tbm aparece assim, mas não tive nenhum problema aparente.[/quote:7611902409]

Meu tb está igual, estou testando com um quad f450 e está ok, aparentemente voando normal.
Na boa, o mundo precisa de mais paciência e respeito.
Mais amor, por favor!
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Pessoal, na minha opinião isso não é um defeito

Se repararmos na página 6/7 do "Radio Setup" são mostrado dois valores por canal, o primeiro é um hexadecimal que deve mostrar provavelmente a leitura direta dos potenciômetros pelo processador, essa leitura deve ter uma resolução muito alta, por isso essa variação, mas reparem que logo do lado aparece outro valor que vai de 0 a 100 para cada stick que é movimentado do centro ao máximo de seu curso, esse valor não oscila, e se ele não oscilar os servos também não irão oscilar.

Faça um teste na bancada com um RX e um bom servo, se não ocorrer nenhuma oscilação involuntária no servo, está tudo certo...
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:e82682fed3="msamorim15"]

Agora um novo problema surgiu, o stick do acelerador não quer ficar na posição mínima. Quando eu coloco o acelerador todo pra baixo e largo o stick sobe sozinho, resultado, na posição de -100% fica aparecendo -98,5% (se ficar pressionando o stick pra baixo volta a marcar os -100%, mas basta largar pra voltar pros -98,5%). Este problema só me incomoda com o timer que fica contando mesmo com o stick todo pra baixo, mas ainda não resolvi se vou abrir o rádio pra olhar o que há de errado com o stick.

Abs[/quote:e82682fed3]

Amigo, o stick (fisicamente falando) realmente volta um pouquinho, como se tivesse uma "mola" empurrando ele de volta? Você abriu o rádio? Nesses casos costuma ser algum fio encostando no mecanismo do stick e empurrando ele de volta.

Se não for esse o caso, refaça a calibração dos sticks, porém sem forçar demais o stick do acelerador para baixo, apenas encoste suavemente no final do curso durante a calibração, deve resolver.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
msamorim15
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Sáb Ago 11, 2012 11:09 pm
Localização: teresina, piauí

Mensagem por msamorim15 »

[quote:c387e2e931="Hidden"][quote:c387e2e931="msamorim15"]

Agora um novo problema surgiu, o stick do acelerador não quer ficar na posição mínima. Quando eu coloco o acelerador todo pra baixo e largo o stick sobe sozinho, resultado, na posição de -100% fica aparecendo -98,5% (se ficar pressionando o stick pra baixo volta a marcar os -100%, mas basta largar pra voltar pros -98,5%). Este problema só me incomoda com o timer que fica contando mesmo com o stick todo pra baixo, mas ainda não resolvi se vou abrir o rádio pra olhar o que há de errado com o stick.

Abs[/quote:c387e2e931]

Amigo, o stick (fisicamente falando) realmente volta um pouquinho, como se tivesse uma "mola" empurrando ele de volta? Você abriu o rádio? Nesses casos costuma ser algum fio encostando no mecanismo do stick e empurrando ele de volta.

Se não for esse o caso, refaça a calibração dos sticks, porém sem forçar demais o stick do acelerador para baixo, apenas encoste suavemente no final do curso durante a calibração, deve resolver.

Abraços.[/quote:c387e2e931]

Olá Hidden,

Volta fisicamente como se houvesse uma mola, e minha suspeita é a mesma que a sua, algum fio deve esta empurrando o mecaninmo pra cima. Mexi tanto no meu antigo turnigy com várias modificações que enjoei. Comprei o Taranis e não queria abrir por abrir o rádio, mas a prudência esta gritando preu abri-lo.

Estou viajando, quando eu souber a causa do problema eu posto aqui, vai que alguém tenha a mesma infelicidade.

Obg
TREX 500E - Tarot 450 FBL V2
Avatar do usuário
G!0V@NN!
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 2:38 pm
Localização: Rio Branco, AC

Mensagem por G!0V@NN! »

Alguém aqui já fez uso do Taranis em aeros a gasolina?
Avatar do usuário
G!0V@NN!
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 2:38 pm
Localização: Rio Branco, AC

Mensagem por G!0V@NN! »

Hoje fiz o teste do Taranis em um Yak 30cc e as impressões que tive do radio foram muito boas, não devendo em nada para radios de marcas famosas. :D
LSO
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Set 17, 2012 8:23 am
Localização: sao paulo

Mensagem por LSO »

Ontem esqueci meu radio ligado e o danado nao alertou, entrei em modo setup Inactivity esta marcado 5min, o Sound esta como NOKEY, sound off nao esta marcado, alguem poderia me ajudar?
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:2120915dca="G!0V@NN!"]Hoje fiz o teste do Taranis em um Yak 30cc e as impressões que tive do radio foram muito boas, não devendo em nada para radios de marcas famosas. :D[/quote:2120915dca]

Futuramente pretendo trocar meu 20cc por um 30cc, mas tambem estou querendo trocar meu Turnigy 9x com módulo original por um Taranis. É bom saber que o pessoal esta usando e tem gostado, meu Turnigy 9x tem mais de 3 anos, voo todo fds sem problemas, mas agora estou querendo muito pular para um Taranis!
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

Pessoal tenho uma duvida ,se eu colocar um modulo externo "flysky" no Taranis eu posso usar só ele para não perder os receptores que já tenho ,dá para alternar entre os dois módulos? ou seja usar os dois alternadamente?
abraços
Responder