ZagiSpeed - Design HumbertoMelo
[quote:0a68ac1f4f="humbertomelo"]Finalizando a construção...
...
Essa dica aqui vou cobrar "royaties" em cada aero que vcs construirem...
[/quote:0a68ac1f4f]
Realmente Humberto, muito bem pensado! Já estou aderindo a sua idéia!
Só tem que utilizar, na minha opinião, um trava rosca neste parafuso que vai ficar no eixo de rotação da peça. E também precisa dar sempre uma verificada nele pois, o atrito vai terminar por desgastá-lo.
Disney Martins[/quote]
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Essa dica aqui vou cobrar "royaties" em cada aero que vcs construirem...
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Realmente Humberto, muito bem pensado! Já estou aderindo a sua idéia!
Só tem que utilizar, na minha opinião, um trava rosca neste parafuso que vai ficar no eixo de rotação da peça. E também precisa dar sempre uma verificada nele pois, o atrito vai terminar por desgastá-lo.
Disney Martins[/quote]
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
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- Krizar
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[quote:9912138d69="humbertomelo"]O arame que uso é o de solda de acetileno 1,5mm, compra em ferragista da esquina, 5 varetas de 1m sai por R$ 2,00
Sim, fiz as duas maneiras para testar... mas estou achando melhor mesmo o que fica alinhado com o eixo central.[/quote:9912138d69]
Entendi, quando tiver o resultado final informe a gente. Um problema que eu vejo na zagi que eu tenho com um motor de alto kv é que ele um full dificulta a zagi virar, se não me engano, pra esquerda. Você já teve algum problema como esse?
Sim, fiz as duas maneiras para testar... mas estou achando melhor mesmo o que fica alinhado com o eixo central.[/quote:9912138d69]
Entendi, quando tiver o resultado final informe a gente. Um problema que eu vejo na zagi que eu tenho com um motor de alto kv é que ele um full dificulta a zagi virar, se não me engano, pra esquerda. Você já teve algum problema como esse?
- Maurício Gomes de Melo -
Voar, estudar, construir, estudar e projetar!
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Acho que a diferença de arrasto entre as duas instalações de servo é a nível molecular, mas para os puristas em aerodinâmica instalar no sentido do eixo faz mais "sentido" hehehehe,
Acho que a zagi não virar com motor de alto KV depende do projeto, em aeros com asa menor já senti essa dificuldade.... com esse projeto atual não tive problema.
Acho que a zagi não virar com motor de alto KV depende do projeto, em aeros com asa menor já senti essa dificuldade.... com esse projeto atual não tive problema.
Humberto Melo
- dbar1970
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Sugestão...
Legal o sistema do Sindal.
Gostaria de deixar uma sugestão: utilizar varetas de latão ( amarela, assim como o sindal ) pois evita aparecimento de oxidação. Mas é necessário destemperar o material para fazer curvas. Basta aquecer no fogo ( apenas a extenção das curvas ) e em seguida esfriar. Evita quebra da vareta na confecção das curvas. Utilizo com sucesso esse processo.
A propósito, belas asas.
Sucesso
Daniel
Gostaria de deixar uma sugestão: utilizar varetas de latão ( amarela, assim como o sindal ) pois evita aparecimento de oxidação. Mas é necessário destemperar o material para fazer curvas. Basta aquecer no fogo ( apenas a extenção das curvas ) e em seguida esfriar. Evita quebra da vareta na confecção das curvas. Utilizo com sucesso esse processo.
A propósito, belas asas.
Sucesso
Daniel
Mais vale um péssimo dia de voos que um bom dia de trabalho...