ZagiSpeed - Design HumbertoMelo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

[quote:0a68ac1f4f="humbertomelo"]Finalizando a construção...

...
Essa dica aqui vou cobrar "royaties" em cada aero que vcs construirem...

[/quote:0a68ac1f4f]

Realmente Humberto, muito bem pensado! Já estou aderindo a sua idéia!

Só tem que utilizar, na minha opinião, um trava rosca neste parafuso que vai ficar no eixo de rotação da peça. E também precisa dar sempre uma verificada nele pois, o atrito vai terminar por desgastá-lo.

Disney Martins[/quote]
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Disney,

Eu uso trava rosca no parafuso... quanto ao atrito acredito que seja mínimo ou quase inexistente. A variação de ângulo ali no parafuso é de no máximo de +15º e -15º, vai desgastar em +- 15 anos se voar todos os dias...kkkkk

Abração
Humberto Melo
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

Excelente dica humberto. E esse arame é o que?
Uma coisa, você colocou os servos em posições diferentes nas asas? Foi pra testar o que falaram no começo com relação a estar alinhado ou não com o fluxo do ar?
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

O arame que uso é o de solda de acetileno 1,5mm, compra em ferragista da esquina, 5 varetas de 1m sai por R$ 2,00

Sim, fiz as duas maneiras para testar... mas estou achando melhor mesmo o que fica alinhado com o eixo central.
Humberto Melo
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Gostei do sistema de usar sindal.

Vou adotar esse sistema.

Bem engenhoso.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Eu achei fantástico, uma barrinha de sindal custa em média R$ 3,00 e vem +- 10 pares de conectores, sai a R$ 0,30 o par de linkagem, compara com o que é vendido por ai, entre R$ 5 a R$ 10 o par, padrão HK.
Humberto Melo
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

[quote:9912138d69="humbertomelo"]O arame que uso é o de solda de acetileno 1,5mm, compra em ferragista da esquina, 5 varetas de 1m sai por R$ 2,00

Sim, fiz as duas maneiras para testar... mas estou achando melhor mesmo o que fica alinhado com o eixo central.[/quote:9912138d69]

Entendi, quando tiver o resultado final informe a gente. Um problema que eu vejo na zagi que eu tenho com um motor de alto kv é que ele um full dificulta a zagi virar, se não me engano, pra esquerda. Você já teve algum problema como esse?
- Maurício Gomes de Melo -
Voar, estudar, construir, estudar e projetar!
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Acho que a diferença de arrasto entre as duas instalações de servo é a nível molecular, mas para os puristas em aerodinâmica instalar no sentido do eixo faz mais "sentido" hehehehe,

Acho que a zagi não virar com motor de alto KV depende do projeto, em aeros com asa menor já senti essa dificuldade.... com esse projeto atual não tive problema.
Humberto Melo
Avatar do usuário
dbar1970
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Set 21, 2009 8:40 am
Localização: Jandaia do Sul/PR

Sugestão...

Mensagem por dbar1970 »

Legal o sistema do Sindal.
Gostaria de deixar uma sugestão: utilizar varetas de latão ( amarela, assim como o sindal ) pois evita aparecimento de oxidação. Mas é necessário destemperar o material para fazer curvas. Basta aquecer no fogo ( apenas a extenção das curvas ) e em seguida esfriar. Evita quebra da vareta na confecção das curvas. Utilizo com sucesso esse processo.

A propósito, belas asas.

Sucesso

Daniel
Mais vale um péssimo dia de voos que um bom dia de trabalho...
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Mensagem por Tio Bit »

Sou mais um que terei de pagar "royalties" rsrs
Responder