fluido para fumaca

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
mhzanotti
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sex Set 21, 2012 4:15 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por mhzanotti »

eu amacei a ponta do injetor, a sullivan esta instalada em um dle55ra, vou enrolar em volta no escapamento um tubo de cobre de 1/8 para aquecer mais o oleo para ver se faz menos sujeira e regular melhor a vazao, porque na bariga do aviao tinha oleo puro, com o aviao.
Avatar do usuário
mhzanotti
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sex Set 21, 2012 4:15 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por mhzanotti »

Aerobatera voce esta usando a bomba sullivan ? e esse oleo fumace puro ?
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

[quote:15b27ab887="aerobatera"]Cara.... neste video https://www.youtube.com/watch?v=ZTVjqiZ3RQU

Vc da para ver a fumaça, inclusive fazendo um coração com ela.[/quote:15b27ab887]

Vixe esse é o último lugar que imaginei encontrar uma citação de Straight Edge...
\o/
Life's short, Fly hard!!!
Avatar do usuário
aerobatera
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Jun 30, 2014 11:17 am
Localização: Vitoria, ES
Contato:

Mensagem por aerobatera »

Eu queria saber fazer esta citação que vc fez de mim feliperossi :p

Vc ta confundindo Straight Edge de Emo :p

Sim, eu uso uma bomba da sulivan, e o oleo é puro.


Eu comprei este sistema, http://www.smoke-el.de/lang1/
Só falta chegar, e achar um decathlon 40% ou 50% pra comprar. E um clube, meu estado não tem mais :(
Avatar do usuário
mhzanotti
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sex Set 21, 2012 4:15 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por mhzanotti »

Muito legal esse sistama smoke-el dulplo
Avatar do usuário
marcelo1173
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Sex Mar 13, 2009 12:37 am
Localização: Farroupilha, RS

Mensagem por marcelo1173 »

[quote:d6ebc43bd9="felipegrossi"][quote:d6ebc43bd9="marcelo1173"]desculpe a ignorância, mas este óleo que voces estao misturando é apenas para fazer fumaça em motores a gasolina?[/quote:d6ebc43bd9]

Marcelo,
pode ser usado em glow também, mas sinceramente... muito esforço para pouco resultado.

Carrego no minimo 300 gramas de óleo + bomba + bateria. No glow é um peso e espaço complicado...

Acredito que aero menor que 27% não vale a pena!
Mas vai ter um milhão de pessoas dizendo que eu estou errado.

Vi um tucano da radar, se eu não me engano estava com um OS .61 FX.
Fazia fumaça e era muito legal, mas passou a ter um voo bastante critico e mudava o CG durante o voo... pois não tinha espaço para colocar o tanque de oleo no ponto certo para não afetar no CG durante o consumo.

Mas ai vai de cada um![/quote:d6ebc43bd9]


Obrigado pela explicação, interessante saber essa proporção de 27%.
No meu caso meu aero tem algo proximo de 3 kg e tanque de 250cc, não valeria a pena colocar um tanque destes.

Obrigado pela informação.
geonato
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Jul 06, 2011 6:18 pm

Mensagem por geonato »

Repassando o que eu li em outro fórum sobre óleos para fumaça.

PESSOAL,
O OLEO QUE O GUGU USA É OLEO MINERAL CHAMADO "OPPA" DA PETROBRAS ESSE OLEO E USADO PARA ADERIR O PRODUTO QUIMICO A PLANTAÇÃO AGRICOLA, PRINCIPALMENTE A BANANA. ESSE MESMO OLEO É USADO PARA ESQUADRILHA DA FUMAÇA E PARA ESQUADRILHA DA OI.
ELE É BEM MAIS BARATO DO QUE O OLEO DE FUMAÇA PARA AEROMODELO. COISA DE R$ 4,00 LITRO.

OPPA é uma mistura de hidrocarbonetos parafínicos altamente refinada, submetida a um severo processo de desamortização que o deixa livre de substâncias que podem causar fitotoxidez.

Suas características de destilação lhe conferem elevada eficácia como pesticida e o poder de melhorar a ação de muitos defensivos, notadamente de certos herbicidas.



No Brasil, diversos formuladores usam OPPA como matéria prima de seus óleos agrícolas ou com adjuvante nas formulações de pesticidas.

OPPA-BR-CE é uma formulação a base de OPPA, completamente miscível em água, constituída com cerca de 96% de OPPA e o restante de emulsificantes não iônicos. Devido a sua baixa toxidez e à sua capacidade de atuar como adjuvante das caldas pesticidas, OPPA-BR-CE é um produto integrante de sistemas desenvolvidos de controle de pragas no Brasil.


Continuando com mais alguns detalhes, reforçaria dizendo que a toxidade implicita do servo defensivo alcaloide da magnitude citada, só é parametrizado pelas lacerações fotoclorícricas que causam inadimplência hormonal, claro que não pela agressividade do produto , mas pela manipulação intrínseca e equilibrada da fusão agrotoxico/herbicida, aplicada claro á locomoção hemisferial das pragas agressoras.

E o nome não veio do acaso, é que o inseto pousa na planta, dá uma lambida e cai morto.. O outro que vem chegando vê a cena e grita:

ÔOOPA !!!!!!!!!!
Vamos sair fora que sujou.

Muito bom essse negocio...kkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
mhzanotti
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sex Set 21, 2012 4:15 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por mhzanotti »

muito boa essa postagem, qual nome comercial desse OPPA ? onde encontrar ? ja procurei em varias lojas de produtos agricolas mas ninguem soube disser nada
Avatar do usuário
johndss
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 12:21 am
Localização: Belo Horizonte - 28

Mensagem por johndss »

Amigo... tem alguns amigos utilizando um óleo chamado "ISCUMA" é uma mistureba que um piloto do interior aqui de Minas que está fazendo. Chama-se "ISCUMA SMOKE OIL". Vejo ele sempre usando o resultado é muito bom.

Procure por João Paulo Neves https://www.facebook.com/joaopaulo.gn.92?fref=ts

Não sei o preço, mas dizem ser beeem mais barato que o Super dri
Breno Henrique - Johndss
Yak 55m 30CC - Super Stunts .40 - Cessna TF 20cc
Futaba 7c
geonato
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Jul 06, 2011 6:18 pm

Mensagem por geonato »

[quote:a7cfd4d1b1="mhzanotti"]muito boa essa postagem, qual nome comercial desse OPPA ? onde encontrar ? ja procurei em varias lojas de produtos agricolas mas ninguem soube disser nada[/quote:a7cfd4d1b1]

Rapaz... esse está difícil de encontrar!!!
Responder