fluido para fumaca
- felipegrossi
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- aerobatera
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Eu queria saber fazer esta citação que vc fez de mim feliperossi :p
Vc ta confundindo Straight Edge de Emo :p
Sim, eu uso uma bomba da sulivan, e o oleo é puro.
Eu comprei este sistema, http://www.smoke-el.de/lang1/
Só falta chegar, e achar um decathlon 40% ou 50% pra comprar. E um clube, meu estado não tem mais :(
Vc ta confundindo Straight Edge de Emo :p
Sim, eu uso uma bomba da sulivan, e o oleo é puro.
Eu comprei este sistema, http://www.smoke-el.de/lang1/
Só falta chegar, e achar um decathlon 40% ou 50% pra comprar. E um clube, meu estado não tem mais :(
- marcelo1173
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[quote:d6ebc43bd9="felipegrossi"][quote:d6ebc43bd9="marcelo1173"]desculpe a ignorância, mas este óleo que voces estao misturando é apenas para fazer fumaça em motores a gasolina?[/quote:d6ebc43bd9]
Marcelo,
pode ser usado em glow também, mas sinceramente... muito esforço para pouco resultado.
Carrego no minimo 300 gramas de óleo + bomba + bateria. No glow é um peso e espaço complicado...
Acredito que aero menor que 27% não vale a pena!
Mas vai ter um milhão de pessoas dizendo que eu estou errado.
Vi um tucano da radar, se eu não me engano estava com um OS .61 FX.
Fazia fumaça e era muito legal, mas passou a ter um voo bastante critico e mudava o CG durante o voo... pois não tinha espaço para colocar o tanque de oleo no ponto certo para não afetar no CG durante o consumo.
Mas ai vai de cada um![/quote:d6ebc43bd9]
Obrigado pela explicação, interessante saber essa proporção de 27%.
No meu caso meu aero tem algo proximo de 3 kg e tanque de 250cc, não valeria a pena colocar um tanque destes.
Obrigado pela informação.
Marcelo,
pode ser usado em glow também, mas sinceramente... muito esforço para pouco resultado.
Carrego no minimo 300 gramas de óleo + bomba + bateria. No glow é um peso e espaço complicado...
Acredito que aero menor que 27% não vale a pena!
Mas vai ter um milhão de pessoas dizendo que eu estou errado.
Vi um tucano da radar, se eu não me engano estava com um OS .61 FX.
Fazia fumaça e era muito legal, mas passou a ter um voo bastante critico e mudava o CG durante o voo... pois não tinha espaço para colocar o tanque de oleo no ponto certo para não afetar no CG durante o consumo.
Mas ai vai de cada um![/quote:d6ebc43bd9]
Obrigado pela explicação, interessante saber essa proporção de 27%.
No meu caso meu aero tem algo proximo de 3 kg e tanque de 250cc, não valeria a pena colocar um tanque destes.
Obrigado pela informação.
Repassando o que eu li em outro fórum sobre óleos para fumaça.
PESSOAL,
O OLEO QUE O GUGU USA É OLEO MINERAL CHAMADO "OPPA" DA PETROBRAS ESSE OLEO E USADO PARA ADERIR O PRODUTO QUIMICO A PLANTAÇÃO AGRICOLA, PRINCIPALMENTE A BANANA. ESSE MESMO OLEO É USADO PARA ESQUADRILHA DA FUMAÇA E PARA ESQUADRILHA DA OI.
ELE É BEM MAIS BARATO DO QUE O OLEO DE FUMAÇA PARA AEROMODELO. COISA DE R$ 4,00 LITRO.
OPPA é uma mistura de hidrocarbonetos parafínicos altamente refinada, submetida a um severo processo de desamortização que o deixa livre de substâncias que podem causar fitotoxidez.
Suas características de destilação lhe conferem elevada eficácia como pesticida e o poder de melhorar a ação de muitos defensivos, notadamente de certos herbicidas.
No Brasil, diversos formuladores usam OPPA como matéria prima de seus óleos agrícolas ou com adjuvante nas formulações de pesticidas.
OPPA-BR-CE é uma formulação a base de OPPA, completamente miscível em água, constituída com cerca de 96% de OPPA e o restante de emulsificantes não iônicos. Devido a sua baixa toxidez e à sua capacidade de atuar como adjuvante das caldas pesticidas, OPPA-BR-CE é um produto integrante de sistemas desenvolvidos de controle de pragas no Brasil.
Continuando com mais alguns detalhes, reforçaria dizendo que a toxidade implicita do servo defensivo alcaloide da magnitude citada, só é parametrizado pelas lacerações fotoclorícricas que causam inadimplência hormonal, claro que não pela agressividade do produto , mas pela manipulação intrínseca e equilibrada da fusão agrotoxico/herbicida, aplicada claro á locomoção hemisferial das pragas agressoras.
E o nome não veio do acaso, é que o inseto pousa na planta, dá uma lambida e cai morto.. O outro que vem chegando vê a cena e grita:
ÔOOPA !!!!!!!!!!
Vamos sair fora que sujou.
Muito bom essse negocio...kkkkkkkkkkkk
PESSOAL,
O OLEO QUE O GUGU USA É OLEO MINERAL CHAMADO "OPPA" DA PETROBRAS ESSE OLEO E USADO PARA ADERIR O PRODUTO QUIMICO A PLANTAÇÃO AGRICOLA, PRINCIPALMENTE A BANANA. ESSE MESMO OLEO É USADO PARA ESQUADRILHA DA FUMAÇA E PARA ESQUADRILHA DA OI.
ELE É BEM MAIS BARATO DO QUE O OLEO DE FUMAÇA PARA AEROMODELO. COISA DE R$ 4,00 LITRO.
OPPA é uma mistura de hidrocarbonetos parafínicos altamente refinada, submetida a um severo processo de desamortização que o deixa livre de substâncias que podem causar fitotoxidez.
Suas características de destilação lhe conferem elevada eficácia como pesticida e o poder de melhorar a ação de muitos defensivos, notadamente de certos herbicidas.
No Brasil, diversos formuladores usam OPPA como matéria prima de seus óleos agrícolas ou com adjuvante nas formulações de pesticidas.
OPPA-BR-CE é uma formulação a base de OPPA, completamente miscível em água, constituída com cerca de 96% de OPPA e o restante de emulsificantes não iônicos. Devido a sua baixa toxidez e à sua capacidade de atuar como adjuvante das caldas pesticidas, OPPA-BR-CE é um produto integrante de sistemas desenvolvidos de controle de pragas no Brasil.
Continuando com mais alguns detalhes, reforçaria dizendo que a toxidade implicita do servo defensivo alcaloide da magnitude citada, só é parametrizado pelas lacerações fotoclorícricas que causam inadimplência hormonal, claro que não pela agressividade do produto , mas pela manipulação intrínseca e equilibrada da fusão agrotoxico/herbicida, aplicada claro á locomoção hemisferial das pragas agressoras.
E o nome não veio do acaso, é que o inseto pousa na planta, dá uma lambida e cai morto.. O outro que vem chegando vê a cena e grita:
ÔOOPA !!!!!!!!!!
Vamos sair fora que sujou.
Muito bom essse negocio...kkkkkkkkkkkk
- johndss
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Amigo... tem alguns amigos utilizando um óleo chamado "ISCUMA" é uma mistureba que um piloto do interior aqui de Minas que está fazendo. Chama-se "ISCUMA SMOKE OIL". Vejo ele sempre usando o resultado é muito bom.
Procure por João Paulo Neves https://www.facebook.com/joaopaulo.gn.92?fref=ts
Não sei o preço, mas dizem ser beeem mais barato que o Super dri
Procure por João Paulo Neves https://www.facebook.com/joaopaulo.gn.92?fref=ts
Não sei o preço, mas dizem ser beeem mais barato que o Super dri
Breno Henrique - Johndss
Yak 55m 30CC - Super Stunts .40 - Cessna TF 20cc
Futaba 7c
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