Motor DLE 35RA não segura regulagem.

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Promag
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Ago 10, 2014 10:40 am
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Promag »

Atenção com o uso da gasolina brasileira, com exceção da AVGAS. Voo gasolina a muito tempo e após a adoção de 25% de etanol, os internos de borracha do carburador, principalmente o regulador ficam sem flexibilidade e o motor fica errático ou apaga. Após 2 acidentes pesquisei e comecei a retirar o álcool da gasolina, troquei os internos novos e vou passar a fazer isso sempre.
Para retirar o álcool é fácil. Compro Podium coloco em um galão, adiciono água e deixo decantar. Dreno o álcool+água pela parte inferior do galão e pronto. Com a gasolina restante faça a mistura com óleo como lhe convier e bons voos. :D
Avatar do usuário
mhzanotti
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sex Set 21, 2012 4:15 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por mhzanotti »

eu guardo o aviao com metade do tanque com gasolina, e não esgoto o carburador ( ao menos que for deixar o aviao muito tempo guardado). deixando gasolina no sistema evita ressecar as mangueiras. nunca tive problemas fazendo esse procedimento
laffsj
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Out 02, 2008 2:31 pm
Localização: São Joaquim da Barra

Re: Motor DLE 35RA não segura regulagem.

Mensagem por laffsj »

Pessoal tenho um dle 35ra, a regulagem dele esta perfeita para voar, mas cada vez que dou partida tenho que regular o trim, sempre deixo a lenta em torno de 1650 mas tem horas que esta com 1800 tem horas que vai para 1550 e fica morrendo, alguém tem ideia o que fazer, voo com avgas e motul 800, 25ml por litro. O servo e digital metal gear e esta voltando na mesma posição, não tem folga na linkagem, ja limpei o carburador na peneira que tem, nao estou sabendo o que fazer se algum poder dar uma ajuda.
Obrigado.
Avatar do usuário
Mauro Sérgio
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Out 15, 2013 5:44 am
Localização: Porto Ferreira - SP

Re: Motor DLE 35RA não segura regulagem.

Mensagem por Mauro Sérgio »

Apenas uma sugestão, Experimentou com ele desregulado (regulado da semana anterior) deixar ele funcionando na lenta possivel por um bom tempo, quem sabe com uma boa temperatura ele volta ao normal. Sempre faço isso meu evo10.
laffsj
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Out 02, 2008 2:31 pm
Localização: São Joaquim da Barra

Re: Motor DLE 35RA não segura regulagem.

Mensagem por laffsj »

Já sim mas não da certo, acho que tem algo de errado no carburador, desmontei troquei as juntas ele firmou mas agora não da regulagem, como se tivesse uma entrada de ar, quando afino bem o motor morre na retomada, pra nao morrer na retomada o motor fica grosso e perde a força, o carburador do dle 30 servo no dle 35ra?. Tenho um amigo com um deste que esta parado ele falou pra eu colocar pra fazer um teste, alguém sabe me falar isso???
Avatar do usuário
Thalles Santiago
membro
Mensagens: 185
Registrado em: Qua Jun 04, 2014 1:29 pm
Localização: Salvador-BA

Re: Motor DLE 35RA não segura regulagem.

Mensagem por Thalles Santiago »

Serve sim, perfeitamente! Com certeza vc tem problema na pressão da mola da agulha de injeção ou balancin descalibrado. Troque o carburador para confirmar. Lembrando que diversos carburadores são compatíveis.
"Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui..."
Leonardo Lidio Lessa
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Jul 27, 2011 1:32 am
Localização: Campo Mourão, Parná

Re: Motor DLE 35RA não segura regulagem.

Mensagem por Leonardo Lidio Lessa »

Olá amigo, pegando o gancho do nosso amigo Thalles, essa agulha de injeção que vai dentro do carburador ela deve estar com sua ponta grafitada igual a ponta de um lápis,
Se não estiver o motor não da regulagem de jeito nenhum...
Responder