Motor DLE 35RA não segura regulagem.
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Motor DLE 35RA não segura regulagem.
Companheiros de hobby, estou tendo problemas com a regulagem de um DLE 35RA, pois a cada semana preciso mexer nas agulhas para fazer ele funcionar.
Chego na pista, preparo tudo e nada de pegar, daí mexo na regulagem das agulhas e vou acertando até que fica bom. Faço os vôos sem problemas, sem apagamentos etc.
Aí desmonto tudo e vou para casa, no próximo final de semana, acontece tudo igual.
Uso gás normal comprada sempre no mesmo posto, com mistura de 33:1, conforme indica o manual, e óleo mineral da BR. Já experimentei usar a gás da semana passada e nova, do dia, mas acontece tudo igual!!
Alguém tem uma luz?
Abç
Chego na pista, preparo tudo e nada de pegar, daí mexo na regulagem das agulhas e vou acertando até que fica bom. Faço os vôos sem problemas, sem apagamentos etc.
Aí desmonto tudo e vou para casa, no próximo final de semana, acontece tudo igual.
Uso gás normal comprada sempre no mesmo posto, com mistura de 33:1, conforme indica o manual, e óleo mineral da BR. Já experimentei usar a gás da semana passada e nova, do dia, mas acontece tudo igual!!
Alguém tem uma luz?
Abç
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Amigo,
Isso pode ser tanta coisa que nem vou listar tudo.
Uma pergunta inicial: jogou a vela que veio nele fora e colocou uma vela decente, como a NGK CM-6 (original) ?
Normalmente a vela que vem nestes motores não é boa - independente de qualquer coisa, recomendo colocar uma vela de qualidade.
abraços.
Isso pode ser tanta coisa que nem vou listar tudo.
Uma pergunta inicial: jogou a vela que veio nele fora e colocou uma vela decente, como a NGK CM-6 (original) ?
Normalmente a vela que vem nestes motores não é boa - independente de qualquer coisa, recomendo colocar uma vela de qualidade.
abraços.
Alvaro Carneiro
-- Viva o dia de hoje como se fosse o último, pois um dia será.
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Obrigado pela resposta Álvaro.
Sim, usei a vela original so no amaciamento, daí substitui por uma cm6 de iridium, que vi bons comentários sobre.
O engraçado que ele "desrregula" sozinho. Depois de regular no primeiro acionamento, ele voa o dia inteiro bem, todos os outros acionamentos do dia ocorrem sem problemas, e ele tb não apaga. Seco o tanque e guardo o avião e no próximo final de semana é a mesma ladainha.
Sim, usei a vela original so no amaciamento, daí substitui por uma cm6 de iridium, que vi bons comentários sobre.
O engraçado que ele "desrregula" sozinho. Depois de regular no primeiro acionamento, ele voa o dia inteiro bem, todos os outros acionamentos do dia ocorrem sem problemas, e ele tb não apaga. Seco o tanque e guardo o avião e no próximo final de semana é a mesma ladainha.
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- dyogenes
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Tenho o mesmo problema com um 20cc rcgf e ja troquei a vela por uma ngk, toda vez que vou voar tenho que mexer na regulagem inclusive no mesmo dia do voo, faço o primeiro voo e depois ja tenho que regular denovo, as molas das agulhas estão firmes, o combustivel é gasolina comum e motul 30ml por litro, helice 17x6.
- Douglas Rafael Maia
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Sim o procedimento correto, puxo com ele afogado até chegar comb. daí abro. Ele pipoca e não pega, e quando pega fica todo desregulado, dando sinal hora de rico, hora de pobre... aí preciso afinar a lenta e a alta, depois disto ele mantem a afinação o dia todo, voando sem apagar. No último acionamento seco o carburador girando o motor com taque seco e guardo. No próximo final de semana ocorre a mesma coisa!
- Douglas Rafael Maia
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[quote:083d2cc504="hollybill"]Sim o procedimento correto, puxo com ele afogado até chegar comb. daí abro. Ele pipoca e não pega, e quando pega fica todo desregulado, dando sinal hora de rico, hora de pobre... aí preciso afinar a lenta e a alta, depois disto ele mantem a afinação o dia todo, voando sem apagar. No último acionamento seco o carburador girando o motor com taque seco e guardo. No próximo final de semana ocorre a mesma coisa![/quote:083d2cc504]
Faz o seguinte, confere as mangueiras, pescador, e principalmente o carburador, tira ele fora e limpa as peneirinhas, isso quando eu usava gasolina comum, depois da Avgas os problemas acabaram.
Confere também as agulhas, pode ter alguma sujeira, ou uma fagulha de metal talvez, e hora pode se mexer e mudar a regulagem.
Abs
Faz o seguinte, confere as mangueiras, pescador, e principalmente o carburador, tira ele fora e limpa as peneirinhas, isso quando eu usava gasolina comum, depois da Avgas os problemas acabaram.
Confere também as agulhas, pode ter alguma sujeira, ou uma fagulha de metal talvez, e hora pode se mexer e mudar a regulagem.
Abs
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55