Açude da manhosa, Santa Cruz do Capibaribe - PE

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 744
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Açude da manhosa, Santa Cruz do Capibaribe - PE

Mensagem por ricardovasc »

Pessoal, fiz um voo FPV as margens de um açude que tem na minha cidade natal e resolvi compartilhar aqui.

Infelizmente a câmera que usei não tem uma resolução alta, mas ainda assim gostei das imagens.

https://youtu.be/TI8-xUhtyqg

Me digam o que acharam.

Abraço
Avatar do usuário
Danilo Durigan
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Açude da manhosa, Santa Cruz do Capibaribe - PE

Mensagem por Danilo Durigan »

Algumas considerações:
- Mesmo não tendo a qualidade desejada, como você mesmo mencionou, muito legal o registro, mas somente isto como registro;
- Não gostei do vídeo porque fiquei com ânsia de vômito ao assistir. Isto acontece se você colocou a câmera pra gravar e voou em terceira. Caso tenha voado em primeira pessoa acredito ter sido difícil o vôo.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1303
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Açude da manhosa, Santa Cruz do Capibaribe - PE

Mensagem por John-Henrique »

Compartilho da experiência do DANILO, fiquei meio com ânsia, me senti como se estivesse num barco balançando, mas gostei das imagens.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 744
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Açude da manhosa, Santa Cruz do Capibaribe - PE

Mensagem por ricardovasc »

Obrigado pelos feedbacks.

Neste caso é aquele velho problema de não ter gimbal e ainda por cima neste dia o vento estava me tirando da trajetória também.
Confesso que até eu achei várias partes bem ruins de assistir, porém é com o tempo que vamos melhorando os vídeos.

Não sei como os caras do TBS conseguem vídeos muito estáveis com a caipirinha. Ainda mais se eles usam ela só com a GoPro ali na frente sem nenhum tipo de estabilização.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1303
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Açude da manhosa, Santa Cruz do Capibaribe - PE

Mensagem por John-Henrique »

@ RICARDO
Não conheço os videos que você citou mas, quanto mais pesado o aeromodelo menor seria o impacto dos ventos sobre ele... Cheguei a ver um vídeo do TBS mas com multi, dai eles já são bem pesadinhos e balançam pouco.

Outra coisa, colocar a câmera no meio da asa no aero, evita parte do efeito de balançar, porque a câmera gera arrasto e por estar fora do centro ela apresenta um angulo maior nos movimentos.
Responder