Motores e ESCs esquentando

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
ccasarin
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Ago 31, 2015 6:41 pm
Localização: Santo André

Motores e ESCs esquentando

Mensagem por ccasarin »

Boa tarde pessoal...

Nesse fds usei pela primeira vez uma bateria de 3s no meu quad e achei os motores bem quentes ao final do voo... sabem me dizer se isso é normal?

Ate então eu so tinha usado bateria de 2s 5000mah nele e nunca notei nenhuma temperatura alta...
Com bateria de 3s 5000mah o quad ficou bem melhor e teve uma autonomia bem legal, mas ta esquentando bastante e eu fiquei preocupado com isso...

O quad foi feito no frame do F450 com motores 2212 de 1000kv, escs de 30A, hélices 1045 e uma Kk2.1... esta pesando por volta de 1,3kg com a bateria de 3s.

Sera q tem algo errado nessa combinação?
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: Motores e ESCs esquentando

Mensagem por apfabinhosilva »

por curiosidade qual é a marca do esc?
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Motores e ESCs esquentando

Mensagem por LaercioLMB »

Um detalhe, se o conjunto motor / hélice é para bateria 2S, se colocar bateria 3S vai esquentar e queimar sim.
Aeromodelismo elétrico não é só escolher qualquer bateria que vai ficar legal, não funciona assim.
Se um motor diz aceitar hélices de 8 polegadas até 11 pelegadas e diz aceitar baterias 2S até 4S, não significa que poderá usar qualquer uma dessas baterias com qualquer uma dessas hélices.
A bateria 4S só ficará legal com a hélice de 8 polegadas e a bateria 2S só ficará legal com a hélice de 11 polegadas.
Por tanto, se o seu motor aceita vários tipos de hélices diferentes e vários tipos de baterias diferentes, não significa que será com qualquer hélice ou qualquer bateria.
O pior é que ninguém te explica isso.

Ahh, mas é multirotor e não aeromodelo!!! :p

Motor brushless é a mesma coisa em tudo, não interessa.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
fausto borges
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Ago 27, 2015 2:37 pm
Localização: porto alegre RS

Re: Motores e ESCs esquentando

Mensagem por fausto borges »

concordo com o Laercio.
E eu cresci, foi quando aprendi voar.
ccasarin
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Ago 31, 2015 6:41 pm
Localização: Santo André

Re: Motores e ESCs esquentando

Mensagem por ccasarin »

apfabinhosilva escreveu:por curiosidade qual é a marca do esc?


Eh aqueles amarelinho xing ling... nem sei se tem marca...

LaercioLMB escreveu:Um detalhe, se o conjunto motor / hélice é para bateria 2S, se colocar bateria 3S vai esquentar e queimar sim.
Aeromodelismo elétrico não é só escolher qualquer bateria que vai ficar legal, não funciona assim.
Se um motor diz aceitar hélices de 8 polegadas até 11 pelegadas e diz aceitar baterias 2S até 4S, não significa que poderá usar qualquer uma dessas baterias com qualquer uma dessas hélices.
A bateria 4S só ficará legal com a hélice de 8 polegadas e a bateria 2S só ficará legal com a hélice de 11 polegadas.
Por tanto, se o seu motor aceita vários tipos de hélices diferentes e vários tipos de baterias diferentes, não significa que será com qualquer hélice ou qualquer bateria.
O pior é que ninguém te explica isso.

Ahh, mas é multirotor e não aeromodelo!!! :p

Motor brushless é a mesma coisa em tudo, não interessa.


Certo... mas e quanto a minha combinação de motor x hélices x bateria... o q tem de errado?
Estou começando agora e ainda n sei exatamente como fazer o calculo pra saber ql bateria e hélices sao ideais, por isso fiz essa montagem baseada em outras que vi por ai...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Motores e ESCs esquentando

Mensagem por LaercioLMB »

AUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Não consegui ver a marca do seu motor, pois 2212 tem várias marcas e cada uma com suas características específicas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder