LaercioLMB escreveu:Não deixe de fazer seus sonhos, invista neles pois do contrário, nunca deixarão de ser sonhos.
Um detalhe, um aeromodelo de 980 mm de envergadura, não é recomendado que pese mais de 250 g pronto para voar.
É um warbird e como tal, não tem bom voo em baixas velocidades e sendo pequeno então, todo o cuidado é pouco e se ficar muito pesado, terá velocidade de estol muito alta o que não impede de voar, ma terá que voar sempre bem rápido, inclusive no pouso.
Sei bem disso, pois cometi esse erro quando construí meu primeiro isoporzento de bandeijinhas de pizza. Ele tinha somente 760 mm de envergadura e eu acham o máximo e nem me preocupei com o peso, pois como a maioria, achava que como o motor puxava 450g, ele voaria bem com os 400 g de peso final dele.
Resultado, o bichinho voou só duas vezes, decolou igual a um foguete e vinha para o pouso igual a um foguete também e eu nem conseguia voar com meio motor, ele tendia a cair.
Eu sou escalista, coloco o máximo de detalhes que posso em um aeromodelo e como não quero fazer modelos acima de escala 1:8, decidi optar pelos aviões antigos que são simples e se pode fazê-los com todos os detalhes possíveis já que as características de voo deles era lento mesmo.
Sou fã do P-51, principalmente do P-51A e do P-51B, mas procure deixar esse modelo o mais leve possível, pois durante a construção ele poderá parecer frágil, mas depois de pronto de frágil não terá nada.
O motor pesando 53g e você conseguindo deixar a fuselagem com 100 g, terá margem para o tanque de combustível cheio, servos e receptor.
Use receptor micro, não use receptor normal que não vale a pena.
Eu tenho um receptor micro 5 canais 2.4 GHz da Futaba que pesa somente 4g e para modelos pequenos, temos que usar tudo o mais leve possível e não use vinil para entelar ele, pois vinil comum pesa muito, você não tem noção do quanto.
Nossa Laércio, muito obrigado, na verdade hoje dei uma desanimada legal por ter pensado que eu tinha aqui comigo uma coisa um pouco mais forte, cheguei em casa bem chateado comigo mesmo. Mas vendo isso animei novamente, pois pra falar a verdade sou teimoso e se não da vou tentando ate dar certo.
Mas ja que vc entendeu bem o que eu quero então vou pedir uma opinião sua.
Mas pra ser mais claro ainda, eu quero ter 3 aeros, um vair ser de depron pra aprender mesmo , o outro vai ser este cesna 150 que peguei uma imagem no google que esta na mesma faze que o meu, o meu que ganhei de minha esposa
so falta juntar a partes, mas esta praticamente assim.
Anteriormente queria fazer o cesna elétrico e o p51 glow, mas pelo que aprendi com isso tudo acho que vou colocar o glow neste cesna e fazer elétrico o p51, assim eu posso comprar um motor com menos kv de maior torque pra rodar as hélices quadripás e posso aumentar um pouco a escalado do modelo para ficar mais tranquilo, já que vc disse que modelos pequenos tem esses problemas(warbird) de "instabilidade".
Então o que quero saber se acha que estou pensando certo de fazer isso? Ou teria outra opinião para mim.... e qual invergadura minima vc recomendaria para o p51? não queria passar muito do 1200mm para não tornar tudo muito carro, mas se pudesse ajudar agradeceria, que amanha vou plotar a planta e assim já faço certo......