CASEIROL Duvidas
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CASEIROL Duvidas
Comecei a pouco tempo nos motores a combustão, e estou pegando o caminho. Tenho algumas dúvidas:
1- Quanto tempo de validade tem o caseirol depois de misturado com 80% metanol e 20% óleo de rícino?
1.1- A validade muda de acordo com a mistura?
2- Posso usar acetona de farmácia para substituir o nitrometano?
2.1- Caso não de para usar, como eu separo os componentes dela? é impossível achar aqui na minha cidade ela p.a.
3- Já vi uns caras doidos usando óleo de cozinha como óleo 2 tempos em motos de trilha, isso funcionaria nos motores GLOW?
3.1 - Caso não sirva, qual outro óleo posso usar?
4 - Para baratear, alguém conhece o macete de "batizar" o metanol com álcool de posto?
4.1 - Qual a proporção?
5 - Se cair combustível na eletrônica, é corrosivo?
6- Qual a melhor maneira de evitar vazamentos?
Agradeço aos que tentarem me ajudar nessas dúvidas!
1- Quanto tempo de validade tem o caseirol depois de misturado com 80% metanol e 20% óleo de rícino?
1.1- A validade muda de acordo com a mistura?
2- Posso usar acetona de farmácia para substituir o nitrometano?
2.1- Caso não de para usar, como eu separo os componentes dela? é impossível achar aqui na minha cidade ela p.a.
3- Já vi uns caras doidos usando óleo de cozinha como óleo 2 tempos em motos de trilha, isso funcionaria nos motores GLOW?
3.1 - Caso não sirva, qual outro óleo posso usar?
4 - Para baratear, alguém conhece o macete de "batizar" o metanol com álcool de posto?
4.1 - Qual a proporção?
5 - Se cair combustível na eletrônica, é corrosivo?
6- Qual a melhor maneira de evitar vazamentos?
Agradeço aos que tentarem me ajudar nessas dúvidas!
Editado pela última vez por Gabriel Velloso em Dom Abr 23, 2017 8:31 am, em um total de 1 vez.
Ainda tentando voar a 1km/h
- Paulinho
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Re: CASEIROL Duvidas
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
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Re: CASEIROL Duvidas
Acredito que seria uma boa reunir esses tópicos antigos e desatualizados nesse novo que criei. Sempre é bom atualizar e unir esses conhecimentos para facilitar o início no hobby.
Ainda tentando voar a 1km/h
- LaercioLMB
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Re: CASEIROL Duvidas
Nem tudo é desatualizado.
O problema de estarem separados é que a maioria não quer procurar antes, prefere perguntar e esperar pela resposta e dá nisso, o mesmo assunto espalhado pelo fórum.
O problema de estarem separados é que a maioria não quer procurar antes, prefere perguntar e esperar pela resposta e dá nisso, o mesmo assunto espalhado pelo fórum.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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Re: CASEIROL Duvidas
Acredito que mais vale um tópico repetido que a incerteza. Antes eu tinha lido tópicos de 2009/2011 a respeito da acetona, mas como eu não entendo nada a respeito não sei se mudaram os componentes da fórmula da vendida em farmácia, por exemplo. Se temos a opção de criar atualizações a respeito de tópicos com informações que podem acarretar coisas sérias como motores quebrados, porque não aproveitar?
Ainda tentando voar a 1km/h
- LaercioLMB
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Re: CASEIROL Duvidas
Pergunte lá mesmo, não é problema postar algo em um tópico antigo se está acrescentando algo útil, o contrário de muitos que abrem um tópico antigo só para dar os parabéns ou dizer que estão acompanhando.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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Re: CASEIROL Duvidas
Gabriel Velloso escreveu:Comecei a pouco tempo nos motores a combustão, e estou pegando o caminho. Tenho algumas dúvidas:
1- Quanto tempo de validade tem o caseirol depois de misturado com 80% metanol e 20% óleo de rícino?
1.1- A validade muda de acordo com a mistura?
2- Posso usar acetona de farmácia para substituir o nitrometano?
2.1- Caso não de para usar, como eu separo os componentes dela? é impossível achar aqui na minha cidade ela p.a.
3- Já vi uns caras doidos usando óleo de cozinha como óleo 2 tempos em motos de trilha, isso funcionaria nos motores GLOW?
3.1 - Caso não sirva, qual outro óleo posso usar?
4 - Para baratear, alguém conhece o macete de "batizar" o metanol com álcool de posto?
4.1 - Qual a proporção?
5 - Se cair combustível na eletrônica, é corrosivo?
6- Qual a melhor maneira de evitar vazamentos?
Agradeço aos que tentarem me ajudar nessas dúvidas!
Amigão uso caserol a tempo fazia com ricino depois comecei usar acetona voeu muito tempo porem percebia que rendimento nao era mesmo nos motores 4 tempos nao funcionava ae seguinte comecei a comprar oleo de uma empresa do rio de janeiro cara e fantastico o oleo ja uso meses apenas oleo e metanol cara 1 litro de oleo e 5 de oleo fica top eu recomendo o nome chama SMART LUB tenho ate frasco aqui fechado kaaakak recomendo procura no face pode i com coragem e compra o resto e resto
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
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Re: CASEIROL Duvidas
Sempre usei caseirol... na proporção de 16% de oleo de ricino.. nunca tive problemas em motores... tive um asp52 que devo ter queimado nele pelo menos uns 20litros de caseirol... vendi o motor em um avião e se duvidar até hoje está voando... aqui em Fortaleza tinha uma turma que inventava de colocar acetona, oleo de kart, oleo de banana... viviam com motor apagando e dizendo que voar com caseirol não presta... eu particularmente nunca tive problemas...
Metanol + Oleo de Ricino ( Mamona )
qualquer coisa diferente disso aí é besteira..
Metanol + Oleo de Ricino ( Mamona )
qualquer coisa diferente disso aí é besteira..
Re: CASEIROL Duvidas
1- Quanto tempo de validade tem o caseirol depois de misturado com 80% metanol e 20% óleo de rícino?
1.1- A validade muda de acordo com a mistura?
Faça 1 litro por vês, utilize até acabar e depois faça mais 1 litro e por aí vai... não tem necessidade de misturar tudo.
2- Posso usar acetona de farmácia para substituir o nitrometano?
2.1- Caso não de para usar, como eu separo os componentes dela? é impossível achar aqui na minha cidade ela p.a.
A acetona de farmácia não é tão pura quanto a indicada, se tens dificuldade em encontrar na sua cidade, tem no Mercado Livre.
3- Já vi uns caras doidos usando óleo de cozinha como óleo 2 tempos em motos de trilha, isso funcionaria nos motores GLOW?
3.1 - Caso não sirva, qual outro óleo posso usar?
A menos que queira sair da pista exalando barraquinha de pastel meu amigo (sem pastel e sem motor) use os óleos específicos. Sintético (Klotz) ou outros para Kart e Rícino.
4 - Para baratear, alguém conhece o macete de "batizar" o metanol com álcool de posto?
4.1 - Qual a proporção?
Já está barateando usando o Caseirol, vá de metanol puro e depois faça seus testes com o ganho de experiência.
Estou iniciando no Glow e também fiquei chateado em ter que pagar tanto por 3.6l de combustível (ainda mais 4T que é mais caro) e comecei a pesquisar sobre o caseirol e conversões para álcool de posto.
No fim, comprei um galão de Glow 4t da MK pra iniciar.
Mais pra frente, com mais experiência tentarei me aventurar nas misturas caseiras e conversões.
No momento, só quero me divertir voando, sem dor de cabeça.
1.1- A validade muda de acordo com a mistura?
Faça 1 litro por vês, utilize até acabar e depois faça mais 1 litro e por aí vai... não tem necessidade de misturar tudo.
2- Posso usar acetona de farmácia para substituir o nitrometano?
2.1- Caso não de para usar, como eu separo os componentes dela? é impossível achar aqui na minha cidade ela p.a.
A acetona de farmácia não é tão pura quanto a indicada, se tens dificuldade em encontrar na sua cidade, tem no Mercado Livre.
3- Já vi uns caras doidos usando óleo de cozinha como óleo 2 tempos em motos de trilha, isso funcionaria nos motores GLOW?
3.1 - Caso não sirva, qual outro óleo posso usar?
A menos que queira sair da pista exalando barraquinha de pastel meu amigo (sem pastel e sem motor) use os óleos específicos. Sintético (Klotz) ou outros para Kart e Rícino.
4 - Para baratear, alguém conhece o macete de "batizar" o metanol com álcool de posto?
4.1 - Qual a proporção?
Já está barateando usando o Caseirol, vá de metanol puro e depois faça seus testes com o ganho de experiência.
Estou iniciando no Glow e também fiquei chateado em ter que pagar tanto por 3.6l de combustível (ainda mais 4T que é mais caro) e comecei a pesquisar sobre o caseirol e conversões para álcool de posto.
No fim, comprei um galão de Glow 4t da MK pra iniciar.
Mais pra frente, com mais experiência tentarei me aventurar nas misturas caseiras e conversões.
No momento, só quero me divertir voando, sem dor de cabeça.
- Camacho
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Re: CASEIROL Duvidas
depois de mais de 30 anos de aeromodelismo, passando por fases tipo " tenho dinheiro pra comprar uma carreta de glow até o não tenho dinheiro pra comprar um copo d'agua" , e com a propriedade que a situação me traz lhes digo, sei lá pela qual vez:
- quer baratear use combustível caseiro, que é o mais barato pra glow
- quer baratear mais migra pra gasolina pois o custo é o do posto por litro
quer baratear MESMO, vai empinar quadrado... não tem mágica infelizmente
não use alcool de posto! ele por si só já é uma mistura de um monte de porcaria, incluindo gasolina e água....
o trabalho de separar a porcaria do álcool é tanto que nem vale o esforço, ainda mais se contar a hora- serviço(não trabalho de graça nem pra mim mesmo,PONTO)
alcool de farmácia ou PA funciona pra motor BE e olhe lá... mudar um glow pra BE se não tiver já o equivalente-tipo ax55 e be 55- custa dinheiro e resulta em adaptação que muitas vezes fica uma "fezes".
batizar glow com alcool de posto vai explodir seu motor... ACREDITE EU SEI- não que eu tenha feito, mas comprei glow uma certa época de um pilantra que fazia(sem saber) e acabei com um saito 91 4t por uma economia idiota de alguns reais.
o hobbie é caro e sempre foi.... agora mais pela situação do país....
MHO ,sem neuras.....
- quer baratear use combustível caseiro, que é o mais barato pra glow
- quer baratear mais migra pra gasolina pois o custo é o do posto por litro
quer baratear MESMO, vai empinar quadrado... não tem mágica infelizmente
não use alcool de posto! ele por si só já é uma mistura de um monte de porcaria, incluindo gasolina e água....
o trabalho de separar a porcaria do álcool é tanto que nem vale o esforço, ainda mais se contar a hora- serviço(não trabalho de graça nem pra mim mesmo,PONTO)
alcool de farmácia ou PA funciona pra motor BE e olhe lá... mudar um glow pra BE se não tiver já o equivalente-tipo ax55 e be 55- custa dinheiro e resulta em adaptação que muitas vezes fica uma "fezes".
batizar glow com alcool de posto vai explodir seu motor... ACREDITE EU SEI- não que eu tenha feito, mas comprei glow uma certa época de um pilantra que fazia(sem saber) e acabei com um saito 91 4t por uma economia idiota de alguns reais.
o hobbie é caro e sempre foi.... agora mais pela situação do país....
MHO ,sem neuras.....
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO