Camacho escreveu:stickier escreveu:na teoria funciona sim, porém tem 2 fatores que nao tem como contornar sem ao menos substituir mais peças
a temperatura do motor a gasolina é maior q do motor glow, nao sei dizer se camisa e pistao aguentam temperatura de trabalho de gasolina
o consumo de glow por minuto é bem maior que o de gasolina por minuto num motor de mesma cc. Entao a calibragem do carburador glow é para mais combustivel. Com gasolina deve dar regulagem com a agulha bem fechada, o que vai fazer a regulagem ficar muito sensivel, podendo talvez até nao achar regulagem ideal
fora tambem o desgaste diferente de outras partes moveis por estarem preparadas para o glow e não a gasolina
a camisa e pistão aguentam sim... o inverso é que é preocupante pois o metanol é muuuito mais danoso que a gasolina...
quem é da época lembra que pra usar alcool num carro a gasolina ou se trocava o carburador por um próprio pra alcool ou mandava dar banho químico(o pessoal da oficina chamava "nitratar" não sei bem qual o composto que aplicavam e isso também não é o foco.... o que sei é que funcionava e muito bem) no carburador original quando não tinha substituto viável.
o metanol é muito mais "seco" que a gasolina e , EM TEORIA, pode-se usar menos lubrificante quando se usa a gasolina, em comparação com o metanol e etanol... mas tudo isso é bem complexo e não recomento ningúem ficar diminuindo quantidade de óleo a não ser que tenha um motor em bancada só pra isso e saiba o que está fazendo...
sobre a regulagem é isso mesmo. até o venturi do carburador tem que ser diminuido pois para gasolina se usa uma entrada de ar menor, e consequentemente menos combustível também...
usar um carburador maior( de venturi maior) vai te dar e te tirar.... te dá mais RPM final, mas o motor fica lento na aceleração pois como entra mais mistura em consequencia do venturi maior , o motor demora mais pra sugar isso pra dentro....lógico considerando um motor original e só a troca de carburador....
Abraço
Camacho bom dia
Concordo que quimicamente o metanol é mais agressivo.. quando falei sobre a camisa e pistão aguentarem me referi a temperatura de trabalho maior da gasolina por longos periodos, que é maior que a do glow sem dúvidas..
Apenas para informação e para falarmos a mesma linguagem no tópico
Hoje temos vela incandescente(G5) e de faísca (ME-8) para uso nos motores a gasolina
Me-8 só se usa com CDI
G5 só se usa com aquecedor de vela