Duvidas com Dragonfly da Walkera

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
MR
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Mar 16, 2006 11:23 am
Localização: Carazinho, RS CEP 99.500.000

Duvidas com Dragonfly da Walkera

Mensagem por MR »

Amigos, estamos algumas dificuldades no Dragonfly da Walkera, no inicio
funcionou e logo apresentou a tendencia de entrar em giro, fomos aconselhados a trocar o motor de cauda, depois o receptor, e agora foram-se os servos, até a onde isso é normal, alguem ja teve esse tipo de problema?

abraço
Avatar do usuário
lfbg72
membro
Mensagens: 915
Registrado em: Sex Dez 15, 2006 11:00 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por lfbg72 »

Qual o seu modelo walkera? 22e, 36, 60...? Levou alguma queda? Tenho um 22e que nao deu problema considerando os tombos que levou.
Avatar do usuário
leosusse
membro
Mensagens: 1407
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 9:05 pm
Localização: Sorocaba SP

Mensagem por leosusse »

o meu walkera de 4 ch foi assi mesmo.. durou muito pouco, me arrepend profundamente de ter comprado um desses..
desculpa se decepsionei xD
Avatar do usuário
MR
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Mar 16, 2006 11:23 am
Localização: Carazinho, RS CEP 99.500.000

Mensagem por MR »

olha,
acredito que seja o 22 pois é 4 canais,
Avatar do usuário
lfbg72
membro
Mensagens: 915
Registrado em: Sex Dez 15, 2006 11:00 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por lfbg72 »

Possuo um 22e, na verdade o controle eh de 6 canais no qual apenas usa-se 5. Pelo menos no meu, ja faz um tempinho que estou com ele e nao tive nenhum problema com excecao do fato de ter quebrado algumas pecas por inexperiencia minha durante o voo. No caso do helicoptero ficar girando, se nao me engano, tem que fazer a trimmagem ou seja a correcao no transmissou ou ate mesmo no receptor do heli, que tem uma entrada para regular o ganho do gyro. Acho que realmente voce nao deu sorte no aparelho, pois fora a troca das pecas que quebrei nas quedas, nao tive esses problemas..
Avatar do usuário
MR
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Mar 16, 2006 11:23 am
Localização: Carazinho, RS CEP 99.500.000

Mensagem por MR »

valeu pessoal,
agora é esperar os servos e ver o que vai dar
Avatar do usuário
giovanitonel
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Dom Dez 03, 2006 4:43 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por giovanitonel »

Espero que não aconteça isso com o Walkera 36, pois acabei de comprar um.
O que eu percebi de curioso já no primeiro teste, foi que o motor (brush) aqueceu muito, em menos de dois minutos girando com 60% do 'throttle' a temperatura dele ficou alta, creio que perto de uns 70 ºC! Se for assim vou ter que voar menos de 5 minutos, por que senão o motor vai virar uma 'brasa' de quente!!!

Video link: http://www.youtube.com/watch?v=s97S9_VEZCA

Abraços
Giovani Tonel
Skype ID: giovani.tonel
Porto Alegre - RS
Aeros: Stick, CUSHAT, Paramotor
Helis: Lama V4 e Solo Pro II
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1838
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

O motor brush é assim mesmo, tenho um Walkera DF#60 e o mesmo aquece muito. Outras pessoas, inclusive o vendedor me informou que com esse tipo de motor não é bom exceder os 5 minutos de voo.

É altamente recomendável substituir o motor por um brushless e seu respectivo ESC. Eu já adquiri um upgrade de motor e ESC, estou esperando chegar.
Avatar do usuário
giovanitonel
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Dom Dez 03, 2006 4:43 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por giovanitonel »

Pois é, também estou pensando em fazer isso daqui a um tempo, senão vou detonar a bateria (Li-Po) !
Giovani Tonel
Skype ID: giovani.tonel
Porto Alegre - RS
Aeros: Stick, CUSHAT, Paramotor
Helis: Lama V4 e Solo Pro II
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Também comprei um HM60 com motor brushed, eu comprei com duas baterias de NIMH de 650mah, que davam cerca de 6 minutos cada, eu voava uma bateria atrás da outra, cerca de 10 minutos quase contínuos (parava só p/ trocar as baterias), então após uns 20 vôos o motor foi pro espaço, eu o rebobinei e continuei voando, mas quando minhas baterias de LI-PO de 1800mha chegaram, após dois vôos de 6 minutos cada, o motor vai pro espaço...

Então não adianta, tem q ser brushless...
Responder