Tragédia - Vídeo da Lenha do Planador de Seis Metros

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
sandro_ventania
membro
Mensagens: 200
Registrado em: Ter Mai 02, 2006 6:08 pm
Localização: Rio das Ostras

Mensagem por sandro_ventania »

Lamentamos muito o acontecido...mas tire proveito, para fazer boas modificaçoes.
Sei que fazer outra asa é trabalhoso, mas creio que se mudasse o perfil iria ajudar muito, pois um perfil com Cm mais positivo que o clark Y ajuda muito a evitar esses pitch de ponta de asa.
E outra coisa...dá pra dobrar o peso desse planador em reforços que voce pouco notará diferença no voo dele...parece estar muito leve pro tamanhao dele !!
Avatar do usuário
Josenilson
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Seg Jun 28, 2004 10:35 am
Localização: Brasilia - DF
Contato:

Mensagem por Josenilson »

Caros amigos, este forum está cada dia melhor, fico feliz com quantidade e diversidade de observações e conselhos a respeito do tema. Acho que assim o forum cumpre mesmo sua função de trocar ideias, enriquecer o assunto e repassar conhecimento. Tudo isso sem ninguem querer ser dono da verdade. Muito legal mesmo.
Estou com vontade de começar o projeto de uma asa voadora com esta envergadura ou quase lá. Duro é arranjar coragem. Dá uma trabalheira mexer com este monstros. Mas como tambem sou vidrado em asas, assim como o Marcos Quito, acho que qualquer dia me chega a coragem e começo a fazer.
Valeu
Avatar do usuário
Cap. Boeing
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Mai 29, 2005 12:10 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Cap. Boeing »

Bom... se for assim... eu corto as asas! vamos discutir esse bicho. Ou melhor, vamos discutir essa asa...

Matte
Canal 36 - 72,510MHz
Canal 54 - 72,870MHz
Avatar do usuário
Marcos Quito
membro
Mensagens: 2061
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por Marcos Quito »

Putz, que tema...
Começa um tópico exclusivo !!

Já que o assunto é esse - não encontro mais o link - mas tinha um vídeo com uma Zagi assim - gigante - que eu sempre achei legal pelo fato de ela ter FLAPS. Achei muito bacana.
Não encontrei o vídeo, mas o desenho é mais-ou-menos assim.

Um negócio desse tamanho vai acabar sendo :
-Bem lento
-E super termal.

Agora SEIS METROS ? Não prefere começar com 3 - 4 ?

Veja se faz uma "pega" porque vai precisar de braço para lançar esse bicho !!

Quem me dera ter espaço para fazer um treco destes !!!
Anexos
zagona.JPG
zagona.JPG (7.29 KiB) Exibido 5988 vezes
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
Avatar do usuário
Josenilson
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Seg Jun 28, 2004 10:35 am
Localização: Brasilia - DF
Contato:

Mensagem por Josenilson »

Marcos,

Parece até que somos(Eu, o Bian e o Capitão) de ITU e não de Brasilia. Vai gostar de coisa grande assim longe, heim!
Boa idéia (não é a pinga!). Vou começar com uma de 4 metros (preguiça > desejo de fazer a asa).
Vou fazer algo como voce sugeriu. Assim que começar faço um tópico específico.

Abracos
Responder