simulador ensina?

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
gah
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qui Jan 03, 2008 10:40 am
Localização: Butantã - km - 11,5 da Raposo, São Paulo - SP

Mensagem por gah »

Eu tenho um helicoptero 4 canais de vez enquando pego um 6 canais no simulador para se divertir mais não é a mesma coisa...
posso dizer que o simulador faz voce pegar dedo e ter noção do tipo quando o avião esta vindo de frente o comando muda e essas coisas...
PicooZ Lama V4 Star Delta Freq 72.830
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

acho que o simulador funciona mais vc tem que contar que no simulador vc nao perdo o modelo se cair, nao tem que pagar conserto e talz intaum e mais de boa
agora na vida real vc fica meio tenso no primeiro voo e m ais sujeito a lenhas pois vc fica muito preoçupado em cair e quebrar alguma coisa

isso deve influencia tb
Avatar do usuário
Guilherme Ch
membro
Mensagens: 1045
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:03 pm
Localização: Ponta Grossa, PR
Contato:

Mensagem por Guilherme Ch »

é a melhor coisa para aprender!!
usei simulador durante 6 meses ate conseguir grana pra minha eletronica, como a primeira coisa q comprei foi o tx, ja montei a interface e fiquei treinando.
o negocio eh vc levar o simulador a sério e nao como um jogo, como se voce estivesse voando no real. o unico simulador que tem uma realidade virtual boa é o aerofly pro deluxe, nao adianta ficar brincando com FMS. o realflight eu ja acho que é mais irreal tambem!
Quando peguei meu primeiro aero no segundo voo ja estava fazendo dorso a 20cm do chao, e no quinto voo torque roll com um scout modificado!!!

vai nessa q eh bom cara, vai se livrar de varias lenhas no inicio.
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

eu consegui um realflight g3 to achando ele muito bom pois no fms tava dificil era u troço mais irrel que eu ja joguei
Avatar do usuário
Juniorcl
membro
Mensagens: 164
Registrado em: Sáb Dez 15, 2007 2:16 pm
Localização: Imperatriz-ma

Mensagem por Juniorcl »

Simulador ajuda muito treino a bastante tempo já Mais em um joystick de playstation pq ainda num tenho equipamento.Eu uso o aerofly.
É o que o Guilherme Ch falou leve Como se fosse na realidade Pq na brincadeira leva mais tempo pra pegar a pratica
Avatar do usuário
stefanletzow
membro
Mensagens: 989
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 3:40 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por stefanletzow »

ANtes de comprar o TX eu usei muito simulador com joystick de playstation, mas com 2 condicoesÇ

1) o joystick tinha que ter qualidade razoavel, pois um pirata que adaptei uma vez praticamente nao tinha sensibilidade no centro do stick. O ponto neutro dele era muito amplo, bem diferente de um TX real onde geralmente voce voa com poucos comandos. Ja outros genericos que adaptei tinham qualidade bem diferente nesse quesito ponto neutro

2) Como os sticks analogicos sao muito baixos e gordos, e eu so queria usar ele no simulador e mais nada, peguei 2 buchas daquelas de pendurar coisa na parece e colei com superbonder em cima de cada stick, ficou igualzinho um radio de verdade, alias, a ergonomia do joystick era muito melhor de segurar do que um TX de verdade no meu caso que usava o movo pinça para voar, segurando os sticks com 2 dedos e nao com o dedao em cima.
sandro_ventania
membro
Mensagens: 200
Registrado em: Ter Mai 02, 2006 6:08 pm
Localização: Rio das Ostras

Mensagem por sandro_ventania »

Legal, está dando pra notar que o simulador realmente trás beneficios...
Caramba Guilherme dorso a 20cm do chão no segundo voo !!! Prova viva que simulador ensina...he he he!!
Avatar do usuário
Bruno____
membro
Mensagens: 1165
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 9:09 am
Localização: Anapolis GO

Mensagem por Bruno____ »

Eu aprendi no FMS mesmo.
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Nada impede uma lenha no primeiro vôo, vai com alguém que sabe junto! ;)

Abraços,

Beto
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Também aprendi usando o FMS, sei que existem simuladores melhores e atualmente estou usando os modelos giants 3D para treinar nessa categoria.
Uma sugestão para os iniciantes: treinem também fazer a trimagem do modelo no simulador, mexer nos trims voando no começo da aprendizagem é difícil.
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Responder