IRON - colineiro - agora monoleme.
- Marcos Quito
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[quote:34d5b527ee="sandro_ventania"]
Marcos uma ideia...por que vc não faz o corpo feito de um perfil maior tipo 40cm e depois as asas usa o mesmo perfil(ou outro) só que com corda de uns 20cm...vai ficar muito eficiente aerodinamicamente.[/quote:34d5b527ee]
Poderia desenhar ? - acho que não entendi !
Marcos uma ideia...por que vc não faz o corpo feito de um perfil maior tipo 40cm e depois as asas usa o mesmo perfil(ou outro) só que com corda de uns 20cm...vai ficar muito eficiente aerodinamicamente.[/quote:34d5b527ee]
Poderia desenhar ? - acho que não entendi !
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
- Marcos Quito
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[quote:9f13100ad9="Akamatsu"]Acho que entendi que o Sandro quis dizer, por isto que comentei as idéias de Burnelli. :-).[/quote:9f13100ad9]
Pois é, mas isto se encaixa mesmo no meu desenho do iron !
Aprox 500mmm na raiz, e 180mm na ponta.
Os desenhos do Burnelli são um pouco mais radicais - e têm o canard, que eu ainda não curto muito.
Pois é, mas isto se encaixa mesmo no meu desenho do iron !
Aprox 500mmm na raiz, e 180mm na ponta.
Os desenhos do Burnelli são um pouco mais radicais - e têm o canard, que eu ainda não curto muito.
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
[quote:d9390a9a7e="MARCOS QUITO"][quote:d9390a9a7e="Akamatsu"]Acho que entendi que o Sandro quis dizer, por isto que comentei as idéias de Burnelli. :-).[/quote:d9390a9a7e]
Pois é, mas isto se encaixa mesmo no meu desenho do iron !
Aprox 500mmm na raiz, e 180mm na ponta.
Os desenhos do Burnelli são um pouco mais radicais - e têm o canard, que eu ainda não curto muito.[/quote:d9390a9a7e]
São radicais e quadrados ! :-). Este com canard a NASA tem um projeto de um para hypervelocidade ... mach 7 para cima ... e vai ao encontro das idéias de Lifting Body ... Em combaração aos BWB ( Blended Wing Body ), as idéias do Burnelli são mais escaláveis, que flexibiliza o tamanho ( lateralmente, ao invés de longitudinalmente ... ), e com vantagens ... :-), a desvantagem disto é que aumenta a envergadura, o que é um problema para os aeroportos atuais, por isto a tentativa dos fabricantes no desenho do BWB, ou joined wing ou boxed wing ... ou até mesmo annular wing.
O canard no seu caso não interessa porque, o uso dela necessariamente indica que a fuselagem fica mais comprida, o que joga fora todo o seu trabalho de facilitar a armazenagem no seu "apertamento" :-).
Pois é, mas isto se encaixa mesmo no meu desenho do iron !
Aprox 500mmm na raiz, e 180mm na ponta.
Os desenhos do Burnelli são um pouco mais radicais - e têm o canard, que eu ainda não curto muito.[/quote:d9390a9a7e]
São radicais e quadrados ! :-). Este com canard a NASA tem um projeto de um para hypervelocidade ... mach 7 para cima ... e vai ao encontro das idéias de Lifting Body ... Em combaração aos BWB ( Blended Wing Body ), as idéias do Burnelli são mais escaláveis, que flexibiliza o tamanho ( lateralmente, ao invés de longitudinalmente ... ), e com vantagens ... :-), a desvantagem disto é que aumenta a envergadura, o que é um problema para os aeroportos atuais, por isto a tentativa dos fabricantes no desenho do BWB, ou joined wing ou boxed wing ... ou até mesmo annular wing.
O canard no seu caso não interessa porque, o uso dela necessariamente indica que a fuselagem fica mais comprida, o que joga fora todo o seu trabalho de facilitar a armazenagem no seu "apertamento" :-).
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
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É isso aí...a ideia é essa mesmo, acho que o design fica bacana se for feito parecido com esse quadrimotor, vejo varias vantagens aerodinamicas, vai se beneficiar inclusive de um maior numero de reinolds nessa parte da "fuselagem" que poderia usar um perfil tipo MH45 que possui coeficiente de momento positivo e tem menos arrasto que os outros usados em asas, tipo plank.
o iron apesar de ter bico chato é afilado perdendo o efeito do perfil...poderia se usar todo o resto do desenho que é bonito.
Marcos acho que a ideia tem futuro!!
o iron apesar de ter bico chato é afilado perdendo o efeito do perfil...poderia se usar todo o resto do desenho que é bonito.
Marcos acho que a ideia tem futuro!!
- Marcos Quito
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Primeiro protótipo - mais para checar design, etc...
25cm env.
Tive que colocar dupla quilha, ela fica menor cada peça, ficando mais baixo o conjunto, ocupando menos espaço (para caber no armário).
Este aqui foi feito em P3, e voa, muito bem obrigado (é um micro-planador).
...................
Estou com um problema nas pontas das asas, que têm corda de 127mm - e conforme os caras dos perfis isto não é legal - o perfil começa a ficar bom acima de 150mm, e conforme o senhor HS (Hartmut Seigmann) o melhor seria em torno de 250mm.
http://www.aerodesign.de/english/profile/profile_s.htm#hs130
Aí vai ficar feio, com a ponta gorda.
Vou chegar num "meio-termo".
Perfil está decidido, vai ser o PW51, cuja origem ainda é escusa para mim, mas ví que estão usando bastante no rcgroups, principalmente na zipper, e os colegas aqui - Yamin e Eric confirmam que ele é bem liso.
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?p=9646128&highlight=PW51#post9646128
Acho que vou começar a decidir como cortar este nariz, e partir para a construção.
O nariz é chato (dâââ!!), pois vai demandar uma boa lixada.
Penso em cortar o "ferro-de-passar" do miolo, e as duas pontas de asa, depois uno tudo com as longarinas. Quatro peças no total.
25cm env.
Tive que colocar dupla quilha, ela fica menor cada peça, ficando mais baixo o conjunto, ocupando menos espaço (para caber no armário).
Este aqui foi feito em P3, e voa, muito bem obrigado (é um micro-planador).
...................
Estou com um problema nas pontas das asas, que têm corda de 127mm - e conforme os caras dos perfis isto não é legal - o perfil começa a ficar bom acima de 150mm, e conforme o senhor HS (Hartmut Seigmann) o melhor seria em torno de 250mm.
http://www.aerodesign.de/english/profile/profile_s.htm#hs130
Aí vai ficar feio, com a ponta gorda.
Vou chegar num "meio-termo".
Perfil está decidido, vai ser o PW51, cuja origem ainda é escusa para mim, mas ví que estão usando bastante no rcgroups, principalmente na zipper, e os colegas aqui - Yamin e Eric confirmam que ele é bem liso.
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?p=9646128&highlight=PW51#post9646128
Acho que vou começar a decidir como cortar este nariz, e partir para a construção.
O nariz é chato (dâââ!!), pois vai demandar uma boa lixada.
Penso em cortar o "ferro-de-passar" do miolo, e as duas pontas de asa, depois uno tudo com as longarinas. Quatro peças no total.
- Anexos
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- O protótipo.
- DSC03576.JPG (25.29 KiB) Exibido 10890 vezes
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- DSC03577.JPG (24.56 KiB) Exibido 10890 vezes
-
- DSC03578.JPG (23.33 KiB) Exibido 10890 vezes
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
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- Registrado em: Ter Mai 02, 2006 6:08 pm
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Acho que a cauda assim...dupla, mas dividida...fica mais forte e melhor aerodinamicamente ...vai proporcionar manobras perfeitamentes nos eixo, como rolls etc. além do design ficar legal tambem.
A desvantagem é o pouso, mas a superficie é pequena...e o piloto sei que é bom!
A desvantagem é o pouso, mas a superficie é pequena...e o piloto sei que é bom!
- Anexos
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- .
- cauda.GIF (1.38 KiB) Exibido 10847 vezes
SANDRO
GG97bm
Ver voar é bom. Mas voar é melhor ainda !!!!
GG97bm
Ver voar é bom. Mas voar é melhor ainda !!!!
- Marcos Quito
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- Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
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Sandro,
O leme assim fica bom mesmo, fica mais rigido. Só que vem o problema do pouso, vai ficar complicado.
.......................................................
Bom, tá difícil de começar a cortar, ainda estava na fase de design.
Veja o processo - modelos, modelos, até um desenho que fique mais simpático.
Estou fechando neste último, a corda na ponta ficou em 170mm, é o mínimo.
O leme assim fica bom mesmo, fica mais rigido. Só que vem o problema do pouso, vai ficar complicado.
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Bom, tá difícil de começar a cortar, ainda estava na fase de design.
Veja o processo - modelos, modelos, até um desenho que fique mais simpático.
Estou fechando neste último, a corda na ponta ficou em 170mm, é o mínimo.
- Anexos
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- DSC03600.JPG (36.12 KiB) Exibido 10728 vezes
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- DSC03601.JPG (32.83 KiB) Exibido 10728 vezes
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- DSC03603.JPG (33.96 KiB) Exibido 10728 vezes
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!