De heli pra Micro....

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
gugucf
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 5:32 am
Localização: Cabo Frio-Rj

De heli pra Micro....

Mensagem por gugucf »

Bom....
A algum tempo comprei um Skyrider 22(heli de 2 canais)muito podre, mais só depois de comprar que eu percebi...
Agora só sobrou um Radio 2ch,um receptor....
Liguei em uma placa que não sei dizer oque é dele o meu n60,uma bateria NI-CD 3,7v 500mah....tem outro lugar pra botar um atuador magnético.Agora vem a duvida,existe alguma bateria leve que aguente isso que eu falei só vou ligar o motor , a bateria tem de ser leve...Alguma bateria que tenha que ser de aero mesmo,alguma dessas que vende em padarias e essas coisas.....
se for de aero qual seria?
o n60 e o atuador funcionaram muito bem .
Anexos
tn_DSC00440.JPG
tn_DSC00440.JPG (16.48 KiB) Exibido 2800 vezes
shoiti
membro
Mensagens: 2098
Registrado em: Qua Set 12, 2007 12:22 pm
Localização: maringa-PR

Mensagem por shoiti »

atuador não funciona em canal de motor de cauda de heli...
pois esse canal tem uma tensão definida, dininuindo ou aumentando pelo movimento do stick... aumentando ou diminuindo a rotação do motor de cauda...
para atuador, voce precisa de um canal que fique "zerado" no neutro e com o movimento do stick ele forneça tensões de +Xv e -Xv...

abraço...
gugucf
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 5:32 am
Localização: Cabo Frio-Rj

Mensagem por gugucf »

então quer dizer que não tem geito usar isso né?
shoiti
membro
Mensagens: 2098
Registrado em: Qua Set 12, 2007 12:22 pm
Localização: maringa-PR

Mensagem por shoiti »

bom, eu já quebrei a cabeça nesse assunto, mas realmente, não achei nenhuma solução... caso alguem saiba como, irá te ajudar, com certeza... e a mim tambem... hehehe

abraço...
gugucf
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 5:32 am
Localização: Cabo Frio-Rj

Mensagem por gugucf »

Cara esse assunto é mesmo de quebrar a cabeça....
mais vc ja tentou ligar um atuador nele.?
shoiti
membro
Mensagens: 2098
Registrado em: Qua Set 12, 2007 12:22 pm
Localização: maringa-PR

Mensagem por shoiti »

não tentei não cara...
fui pela teoria mesmo...

creio que se ligar um atuador, ele vai ficar sempre atuado para um lado... e se mexer o stick do "leme" ele vai virar um pouco mais ou menos... se deixar "trimado" para ficar no neutro com o leme reto(atuador virado, mas leme reto...) deve funcionar.... mas tem que tomar cuidado para o atuador não aquecer demais...
talvez consiga um atuador proprcional... hehehe

pergunta sobre isso para o marco antonio ou o claudionorfernandes(sapo)

abraço...
Responder