Pilatus b4 de caixa de fruta (pera williams)

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
jorge
membro
Mensagens: 562
Registrado em: Qua Fev 07, 2007 8:17 pm
Localização: Niteroi RJ

Mensagem por jorge »

Cláudio o mais engraçado é que tem a mesma dureza do compensado CTP de loja, to até meio bolado, eu pagava 35,00 pilas por uma placa, agora que o dólar aumentou deve estar umas 50,00 pilas ou mais.
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 476
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

Perguntinha...

Mensagem por Cristiano Campos »

Ola pessol, só uma perguntinha, como deixo ela fina com 3mm aproximadamente? Digo isso por que os pedaçõs que consegui de caixeta tem mais ou menos 5mm é bastante desparelha. Como se faz para deixar com 3mm toda ela? Ja tentei levar em marcenarias e os caras falam que não da para deixar tão fina assim, que o minimo que a maquina deixa é com 5mm mesmo. Obrigado.
Avatar do usuário
jorge
membro
Mensagens: 562
Registrado em: Qua Fev 07, 2007 8:17 pm
Localização: Niteroi RJ

Mensagem por jorge »

Cristiano,

Não é de caixa de frutas nacional, são caixas de frutas importadas, você vai notar quando ver uma.

DESCRIÇÃO: laterais de compensado de 3mm

Parte do fundo de caixeta

CAIXA DE PÊRA WILIAMS
Avatar do usuário
Peninha
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Set 20, 2006 11:02 pm

Mensagem por Peninha »

Cristiano
É possível sim. eu ja fiz isso.
Só que é necessário que a peça seja comprida.
Basta colocar uma outra placa em baixo e passar as duas na desengrossadeira.
Existem umas máquinas que em vez de facas tem uma lixa rotativa que tambem faz este serviço.
Errar é da essência humana. Aprender com os erros é da essência da pesquisa.
Repetir erros já cometidos é da essência do imbecil.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Eu tiro na serra circular, mas dá um trabalhão, e é preciso que a máquina não tenha a menor vibração, além de se preparar alguns dispositivos auxiliares, principalmente para cuidar da segurança das mãos. Mandei fazer um eixo no torneiro para poder tirar essas laminas do Albert...
Essa eu ainda não montei (está nos meus planos acrescentar um tambpr de lixamento na minha lixadeira de mesa), mas a idéia é boa :
http://plansnow.com/dn3078.html
Avatar do usuário
Peninha
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Set 20, 2006 11:02 pm

Mensagem por Peninha »

É essa mesmo Claudio.
Elas são usadas para acabamento em marcheteria.
Já pensei em montar uma, mas a relação custo benefício sempre me fez postergar a execução.
Uso uma lixadeira de cinta. So não tem precisão para a finalidadede conseguir uma chapa com espessura uniforme.
Errar é da essência humana. Aprender com os erros é da essência da pesquisa.
Repetir erros já cometidos é da essência do imbecil.
Metalkiyo
membro
Mensagens: 208
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 7:52 pm
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem por Metalkiyo »

Jorge, valeu pela resposta, vou procurar este material.

Este assunto está interessante, eu precisava reduzir a espessura do deprom e usar somente a película da superfície.
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 476
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

Pêra...

Mensagem por Cristiano Campos »

Obrigado pelas dicas ai pessoal... acho meio dificil achar esse tal de Wiliam por aqui mas estarei de olho. Abraços.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

A Pêra Williams é uma variedade de pêras, e não o "fabricante", Cristiano.... Outras frutas também vêm embaladas em caixas de compensado de Caixeta de ótima qualidade, basta "fuçar" em supermercados grandes e estabelecimentos do tipo.
Metalyko, um colega aqui do fórum mesmo "fatiou" Depron com fio quente, deixando a lâmina com apenas 1mm de espessura... Não me lembro o nome dele, mas se der uma busca deve achar.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1898
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

fatiar depron em 1 mm é fácil. Já fiz muito disso. Construi um oioer amarelo, a asa era de isopor e o resto de uma espécie de depron amarelo de uns 3 mm que um amigo me deu. Fatiei e cobri a asa. ai esta a foto dele.
Anexos
PIPER.JPG
PIPER.JPG (34.02 KiB) Exibido 6947 vezes
Responder