Construção do Hughes XF-11

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
voy13
membro
Mensagens: 638
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 11:00 am
Localização: Valinhos, SP

Mensagem por voy13 »

olha a deriva esquerda inconpleta aí gente!!
Avatar do usuário
fabio_sp
membro
Mensagens: 1679
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 4:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabio_sp »

charles, compre umas luzes de navegação com o fred. ficaria lindo
Avatar do usuário
charles_pereira
membro
Mensagens: 1443
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 11:58 pm
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por charles_pereira »

[quote:9c38147483="voy13"]olha a deriva esquerda inconpleta aí gente!![/quote:9c38147483]

Sim, mas como prometido, será o próximo passo depois das asas. :-)

Na verdade já comecei a mexer no lado esquerdo, aplicando massa para corrigir umas imperfeições. O leme fiz a poucos dias.

Até o final do ano espero ter a deriva e as asas prontas, já com o fundo aplicado.

O modelo tem que ficar pronto até abril, pois quero levá-lo para o Fesbraer, em Gaspar/SC, perto daqui.

Terminei o curso teórico de piloto privado nesse final de semana. Agora terei mais tempo pra acabar o modelo. Tá na hora, pois já completou um ano de construção. :-)

Fábio, quanto às luzes, estou instalando LEDs nele.

Abraço!
Avatar do usuário
fabio_sp
membro
Mensagens: 1679
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 4:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabio_sp »

Parabens charles.

Ja prestou a banca? Já passou?
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

GRANDE CHARLES!

Devagar e sempre...

Abração,

Norton
Avatar do usuário
Andressa Gasparelli
membro
Mensagens: 164
Registrado em: Dom Set 14, 2008 1:31 pm

Mensagem por Andressa Gasparelli »

[quote:ad9f985e69="claudiorfernandes"]Charles, não dá para ligar direto não. Ou você usa um servo e uma micro-chave (os botões dos mouses velhos fornecem excelentes e levissimas micro-chaves para até 1A) ou um [color=red:ad9f985e69]switch eletronico[/color:ad9f985e69], e nesse caso existem alguns circuitos bem simples, que dá até para montar em estilo "[color=red:ad9f985e69]aranha[/color:ad9f985e69]" (sem plaquinha, soldando os componentes direto). Alguns exempolos de switch você encontra aqui:
http://www.uoguelph.ca/~antoon/gadgets/rc-sw3.html
Esse é um dos mais simples, mas na página principal tem outros.
Abraços ![/quote:ad9f985e69]

Claudio meu fofo,

Desculpe me meter mas, já me metendo, acho um barato quando nós dizemos que: " Não entendemos patavinas de eletrônica e, "vc", (como fez comigo) e, alguns outros companheiros falam da simplicidade de se montar 'tal' coisa e, :D ilustra :D o babado, com um esquema desse, ( http://www.uoguelph.ca/~antoon/gadgets/rc-sw3.html ) que na prática, para 'nós' que jah dissemos desconhecer totalmente eletrônica é o mesmo que "Um BURRO, olhando para um PALÁCIO".

Dá pra compreender tudo da mesma forma que se compreende a economia e o empreendedorismo da Plantação de Nabos do Convento da Freiras Virgens e Lésbicas da Ilha de Madágascar. :D :D :D
Acho que sou a primeira 'travesti' Aeromodelista do Rio de Janeiro, ou até, do Brasil! :) Abusaaaada!
Avatar do usuário
charles_pereira
membro
Mensagens: 1443
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 11:58 pm
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por charles_pereira »

Depois de uma final de semana literalmente debaixo d`água aqui em SC, voltei pro projeto.

Como comentei no último post, fiz acertos na junção da asa com a fuselagem usando massa de poliéster.

Protegi a asa com filme PVC, daqueles usados para cobrir comida para colocar no refrigerador. Dái passei massa na parte da fuselagem e encaixei a asa. Tirei os excessos e agora dei uma desbastada com a lixa.

Como podem notar, ainda falta um acabamento melhor, mas isso vou fazer depois de passar o primer, pois fica mais fácil de ver as imperfeições.

Acho que ficou bom. Estou satisfeito com o resultado. Com a pintura a emenda deve ficar bem pouco destacada.
Anexos
DSC01432.JPG
DSC01432.JPG (15.17 KiB) Exibido 7063 vezes
DSC01433.JPG
DSC01433.JPG (14.53 KiB) Exibido 7063 vezes
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Um dia eu quero ser q nem tu. Ainda falta um acabamento melhor... Claro, com o macro da câmera ligado numa foto a 10cm do negócio... Até os poros da balsa parecem imperfeições, hehehehehe. Olha tche, avisa qdo for estrear q pego a freeway e vou até aí ver ele voar. Daí já levo meu azulão pra voar aí (claro que vai parecer um reciclopano perto desse aí, mas o que vale é a festa, hehehe)
Avatar do usuário
charles_pereira
membro
Mensagens: 1443
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 11:58 pm
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por charles_pereira »

[quote:c8a1b55327="xgregg"]Um dia eu quero ser q nem tu. Ainda falta um acabamento melhor... Claro, com o macro da câmera ligado numa foto a 10cm do negócio... Até os poros da balsa parecem imperfeições, hehehehehe. Olha tche, avisa qdo for estrear q pego a freeway e vou até aí ver ele voar. Daí já levo meu azulão pra voar aí (claro que vai parecer um reciclopano perto desse aí, mas o que vale é a festa, hehehe)[/quote:c8a1b55327]

Valeu Rafael!

Acho que depois de pintado e com as técnicas de envelhecimento e rebites, vai dar pra enganar.

Estou terminando os detalhes da asa direita. Não postei ainda pois acho que não vai interessar muito o pessoal. Em poucos dias quero postar uma fotos com as duas asas totalmente prontas e com os encaixes bem feitos.

Daí vou pra tão falada deriva esquerda. :-)

Cara, não pare com o hobby não, apenas reduza.

Li o seu tópico mas não me manifestei. Também trabalho com TI (desenvolvimento) e às vezes é frustrante ter que ficar o tempo todo se atualizando. E o pior é que depois de um tempo, mesmo com toda a tua bagagem, chega um carinha que nem terminou a faculdade mas sabe a linguagem do momento e se sujeita a ganhar pouco, pois ainda está aprendendo tudo, e daí tu vira dinossauro. É uma área complicada mesmo.

Se eu descobrisse um jeito de ganhar dinheiro com o aeromodelismo, com certeza iria tentar viver disso. Enquanto não acho, vou tentando também me manter atualizado.

Acabei reduzindo o tempo dedicado às construções, mas sempre que posso construo um pouquinho. Como disseram os colegas, o que importa é o equilíbrio.

Abondonei por enquanto outros projetos para terminar esse. Estou louco pra voltar a mexer com o Caudron, mas estou aprendendo a me controlar e focar numa construção só.

Abraço!
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 881
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

Putz! Tá muito simétrico! Show!
Responder