Primeiros testes do carregador Tabajara para LIFEs 6S 300W

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:78ae25a72f="cassiorage"]Beleza, vamos começar:

A primeira coisa é abrir os módulos.
depois que vc abrir eles vai ver os pontos onde os cabos de alimentação entram na placa de circuito impresso e onde é a saída.
vc pretende carregar as baterias com que corrente? eu aconselho vc dessoldar os 4 fios que entram na placa e soldar fios um pouco mais grossos, não precisa ser muito mais grossos.
observe na foto que mando em anexo.
então, resolde os cabos de entrada e saída de cada módulo colocando cabos flexiveis um pouco mais grossos, de 1mm² de seção da ótimo.
deixe esses cabos com o comprimento que vc quiser, eu aconselho uns 20cm pra ficar fácil depois quando vc for colocar todos os módulos em paralelo.
com 3 módulos vc terá 12 fios (2 entrando e 2 saindo por módulo)
depois que vc fizer isso tire umas fotos e me mande pra eu ver, depois te passo as outras dicas.
beleza?
Abraço
Cássio[/quote:78ae25a72f]

bom nao sabia que o carregador em questão era feito de um modulo adaptador, pensei que era do tipo do tabajara.

estive dando uma olhada nos adaptadores. Tem aqueles de $12 da DX que voce citou e um de 30 reais do ML que achei.

cada adaptador desse (carro - notebook) vem 1 modulo somente?

a intenção seria ligalis em serie e controlar a corrente?

OBS: tenho um adaptador de notebook de AC para DC, saida de 18v 1.7A, entrada de 110-220v. Isso nao daria para faz\er nada né?

abraços !!
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Avatar do usuário
Roger g.p.
membro
Mensagens: 1427
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 2:20 pm
Localização: Içara, SC, 17

Mensagem por Roger g.p. »

Eu não sabia que dava de caregar life 3s com uma fonte de pc hehe.

Abraços.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:1873f9d097="Roger g.p."]Eu não sabia que dava de caregar life 3s com uma fonte de pc hehe.

Abraços.[/quote:1873f9d097]

desde que se controle a corrente....
pelo que venho aprendendo dependendo da modificação fonte da para se usar ate ums 4s...
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Avatar do usuário
cassiorage
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Qui Set 06, 2007 12:41 pm
Localização: Salvador - BA

Mensagem por cassiorage »

[quote:60770ca02b="RafaelMq"][quote:60770ca02b="cassiorage"]Beleza, vamos começar:

A primeira coisa é abrir os módulos.
depois que vc abrir eles vai ver os pontos onde os cabos de alimentação entram na placa de circuito impresso e onde é a saída.
vc pretende carregar as baterias com que corrente? eu aconselho vc dessoldar os 4 fios que entram na placa e soldar fios um pouco mais grossos, não precisa ser muito mais grossos.
observe na foto que mando em anexo.
então, resolde os cabos de entrada e saída de cada módulo colocando cabos flexiveis um pouco mais grossos, de 1mm² de seção da ótimo.
deixe esses cabos com o comprimento que vc quiser, eu aconselho uns 20cm pra ficar fácil depois quando vc for colocar todos os módulos em paralelo.
com 3 módulos vc terá 12 fios (2 entrando e 2 saindo por módulo)
depois que vc fizer isso tire umas fotos e me mande pra eu ver, depois te passo as outras dicas.
beleza?
Abraço
Cássio[/quote:60770ca02b]

bom nao sabia que o carregador em questão era feito de um modulo adaptador, pensei que era do tipo do tabajara.

estive dando uma olhada nos adaptadores. Tem aqueles de $12 da DX que voce citou e um de 30 reais do ML que achei.

cada adaptador desse (carro - notebook) vem 1 modulo somente?

a intenção seria ligalis em serie e controlar a corrente?

OBS: tenho um adaptador de notebook de AC para DC, saida de 18v 1.7A, entrada de 110-220v. Isso nao daria para faz\er nada né?

abraços !![/quote:60770ca02b]

1.7A? vai demorar uma hora e meia pra carregar e só vai dar pra carregar 5S.
T-Rex 600 NSP - 4 x Ino-Lab HG-D760MG - DX7 + AR7000
Avatar do usuário
cassiorage
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Qui Set 06, 2007 12:41 pm
Localização: Salvador - BA

Mensagem por cassiorage »

[quote:dbdc1895dd="danieljf"]Estou interessado no carregador tbm!!Mandei ate uma MP pro Cassio mas não obtive resposta!!Estou acompanhando o topico!!Cassio, se der tente fazer uma relação do material utilizado.Acho q ajudaria muitos usuarios....[/quote:dbdc1895dd]

material é simples:
cabos
garras jacaré
módulos
conector deans macho
solda
T-Rex 600 NSP - 4 x Ino-Lab HG-D760MG - DX7 + AR7000
Avatar do usuário
Roger g.p.
membro
Mensagens: 1427
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 2:20 pm
Localização: Içara, SC, 17

Mensagem por Roger g.p. »

[quote:9d299bbf8c="RafaelMq"][quote:9d299bbf8c="Roger g.p."]Eu não sabia que dava de caregar life 3s com uma fonte de pc hehe.

Abraços.[/quote:9d299bbf8c]

desde que se controle a corrente....
pelo que venho aprendendo dependendo da modificação fonte da para se usar ate ums 4s...[/quote:9d299bbf8c]

Na fonte precisa regular tambem?
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

cada adaptador desse (carro - notebook) vem 1 modulo somente?

a intenção seria ligalis em serie e controlar a corrente?
Avatar do usuário
cassiorage
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Qui Set 06, 2007 12:41 pm
Localização: Salvador - BA

Mensagem por cassiorage »

[quote:19c020a7c1="RafaelMq"]cada adaptador desse (carro - notebook) vem 1 modulo somente?

a intenção seria ligalis em serie e controlar a corrente?[/quote:19c020a7c1]

vem somente um módulo,
vc tem que ligar 3 em paralelo
T-Rex 600 NSP - 4 x Ino-Lab HG-D760MG - DX7 + AR7000
Avatar do usuário
danieljf
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Seg Jan 12, 2009 5:22 pm
Localização: Juiz de Fora-MG

Mensagem por danieljf »

Valeu Cassio!!Obrigado pela resposta e estou acompanhando o topico!!Se der pra postar + fotos tipo um passo a passo..porque as da primeira pagina ja eram....!!heheh
Avatar do usuário
cassiorage
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Qui Set 06, 2007 12:41 pm
Localização: Salvador - BA

Mensagem por cassiorage »

[quote:d16ed52caa="danieljf"]Valeu Cassio!!Obrigado pela resposta e estou acompanhando o topico!!Se der pra postar + fotos tipo um passo a passo..porque as da primeira pagina ja eram....!!heheh[/quote:d16ed52caa]

é que eu nao voo mais elétrico, só nitro e carro hehe
daí fica f**a de ficar fazendo tutorial de uma coisa antiga pra carai... mas tenho meu carregador lá parado, carrega muuuuito rápido
T-Rex 600 NSP - 4 x Ino-Lab HG-D760MG - DX7 + AR7000
Responder