T-Rex 500 ESP - Motor stock

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Snaydher
membro
Mensagens: 164
Registrado em: Dom Fev 01, 2009 2:17 pm
Localização: Goiânia - GO

T-Rex 500 ESP - Motor stock

Mensagem por Snaydher »

Dizem que o motor (antigo) do T-Rex 500 ESP é meio fraco e estragam rapidamente, na verdade o que ocorre com o motor?

Estou tento um problema esporádico e ainda não conseguí descobrir o motivo, acho que seja o motor. Acontece que as vezes quando estou acelerando, percebo que o rotor não acompanha a rotação do motor, é meio estranho pois não é frequente, e quando ocorre o heli não tem sustentação suficiente e cai.

A primeira vez que ocorreu pensei que fosse o one-way pois o comportamento é bem semelhante. Não me parece nada na mecânica (gear, pinhão, one-way) pois ontem após não conseguir decolar por este motivo, voltou a funcionar e gastei 4 baterias hoverando esperando ocorrer novamente.

Alguém já teve esta experiência?

Vallew
Avatar do usuário
MarcoTulioLL
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Ter Fev 24, 2009 7:05 pm
Localização: Mateus Leme MG

Mensagem por MarcoTulioLL »

Quando voce fala que o rotor nao acompanha, voce quer dizer que motor faz barulho de acelerando mas nao acelera.
Tenho um Raptor 50 aki que as vezes quando vou decolar a one way falha ai é so dar um tranco que ela engata dinovo e posso voar tranquilo.
No seu caso, acredito que possa ser a one way ou talvez o pinhao do motor meio solto ou a carcaça do motor solta.

Acredito que seja a one way pq quando ela começa a estragar tem vez que funciona outras nao fica meio que esporadico o defeito.
foi 3
membro
Mensagens: 1413
Registrado em: Sex Set 12, 2008 10:05 am
Localização: Itaúna / MG / Brasil
Contato:

Re: T-Rex 500 ESP - Motor stock

Mensagem por foi 3 »

Acredito que seja seu ONE WAY, já tive um problema parecido e era o bendito ONE WAY.
[SEM HELIS]
Snaydher
membro
Mensagens: 164
Registrado em: Dom Fev 01, 2009 2:17 pm
Localização: Goiânia - GO

Mensagem por Snaydher »

Que ótimo, tenho um one-way zerado aqui, vou trocar hoje ainda :D

tava triste olhando os valores de motores....

Vallew pessoal...
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

O meu 650L esquenta tanto que dá pra fritar um ovo nele.

Quanto ao seu problema, pode ser o one-way ou o pinhão deslizando no eixo.

Você limou o eixo do motor para aparafusar o pinhão? Fez aquela cava?


:oops: [b:04a7fabfbd]* Agora que percebi que era do 500, achei que era do 600![/b:04a7fabfbd]
vfsgomes
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Mar 02, 2010 6:04 pm
Localização: salvador

Mensagem por vfsgomes »

O meu aconteceu a mesma coisa..... foi so trocar o one way que ficou blzz!!!
abraços
Responder