Turnigy 2830-800 duvidas
- Marcelo
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Turnigy 2830-800 duvidas
Chegou meu 2830-800, porém, o eixo veio para o lado do montante (veio nao, na verdade ele é assim rs).Tem como inverter o eixo e fazer ele ficar ''normal'' ?
Do jeito que está nao da para instalar no aero..
Do jeito que está nao da para instalar no aero..
- LaercioLMB
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Do jeito que está dá sim para instalar no aeromodelo. Já ouviu falar em uma ferramenta que faz buracos chamada broca?
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Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Marcelo
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Laercio...
o eixo do meu está ao contrario do teu..
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/catalog/T2836-3700.jpg&imgrefurl=http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp%3FidProduct%3D8137&usg=__GurEp5CGS7oWi7n4kKmKrUsrTbY=&h=376&w=510&sz=39&hl=pt-BR&start=12&um=1&itbs=1&tbnid=AYvyAaX9tvPhhM:&tbnh=97&tbnw=131&prev=/images%3Fq%3Dturnigy%2B-800%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26tbs%3Disch:1
o eixo do meu está ao contrario do teu..
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/catalog/T2836-3700.jpg&imgrefurl=http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp%3FidProduct%3D8137&usg=__GurEp5CGS7oWi7n4kKmKrUsrTbY=&h=376&w=510&sz=39&hl=pt-BR&start=12&um=1&itbs=1&tbnid=AYvyAaX9tvPhhM:&tbnh=97&tbnw=131&prev=/images%3Fq%3Dturnigy%2B-800%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26tbs%3Disch:1
- Buts
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estou com preguiça de desenhar, mas é só colocar ele preso atrás do firewall, meu ultimate é assim.
Legenda:
-0 - motor
| - firewall
2822 -> -0| (na frente do firewall)
2836 -> -|0 (atrás do firewall, o eixo atravessa o firewall)
Deu para entender ?
Quanto ao motor, ai em cima a importancia de falar todas as caracteristica do motor antes de perguntar, pq nos modelos Sk e TR, vem um eixo para ser parafusado na parte de "trás" ou seja fazendo um eixo para o outro lado.
[img:8f3bb9a942]http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/catalog/2836-750.jpg[/img:8f3bb9a942]
Legenda:
-0 - motor
| - firewall
2822 -> -0| (na frente do firewall)
2836 -> -|0 (atrás do firewall, o eixo atravessa o firewall)
Deu para entender ?
Quanto ao motor, ai em cima a importancia de falar todas as caracteristica do motor antes de perguntar, pq nos modelos Sk e TR, vem um eixo para ser parafusado na parte de "trás" ou seja fazendo um eixo para o outro lado.
[img:8f3bb9a942]http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/catalog/2836-750.jpg[/img:8f3bb9a942]
- LaercioLMB
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[quote:799965a7f7="Marcelo"]Laercio...
o eixo do meu está ao contrario do teu..
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/catalog/T2836-3700.jpg&imgrefurl=http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp%3FidProduct%3D8137&usg=__GurEp5CGS7oWi7n4kKmKrUsrTbY=&h=376&w=510&sz=39&hl=pt-BR&start=12&um=1&itbs=1&tbnid=AYvyAaX9tvPhhM:&tbnh=97&tbnw=131&prev=/images%3Fq%3Dturnigy%2B-800%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26tbs%3Disch:1[/quote:799965a7f7]
Esse motor que você colocou o link é de um motor inrunner e não de um outrunner.
Se você tivesso o mínimo de conhecimento em mecânica, saberia como é simples de fazer, agora se pergunta, significa que seus conhecimentos nessa área são zero.
Por tanto, não te aconselho a fazer alterações pois além de danificar os anéis elásticos que travam o eixo, esses eixos não podem ser deslocados batendo neles, somente prensados para evitar possíveis deformações na carcaça do motor que alguns chamam de bell que de sino não tem nada e também poderá danificar a ponta do eixo, criando rebarbas e danificando o próprio eixo.
Se você tivesse visto o detalhe do firo no montante, teria visto que aquele furo é justamente para o eixo passar pois estou usando nele o conjunto de eixo com spinner como é o exemplo dado ao nosso amigo buts, colocando a foto de um motor 2836 que é outrunner.
o eixo do meu está ao contrario do teu..
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/catalog/T2836-3700.jpg&imgrefurl=http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp%3FidProduct%3D8137&usg=__GurEp5CGS7oWi7n4kKmKrUsrTbY=&h=376&w=510&sz=39&hl=pt-BR&start=12&um=1&itbs=1&tbnid=AYvyAaX9tvPhhM:&tbnh=97&tbnw=131&prev=/images%3Fq%3Dturnigy%2B-800%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26tbs%3Disch:1[/quote:799965a7f7]
Esse motor que você colocou o link é de um motor inrunner e não de um outrunner.
Se você tivesso o mínimo de conhecimento em mecânica, saberia como é simples de fazer, agora se pergunta, significa que seus conhecimentos nessa área são zero.
Por tanto, não te aconselho a fazer alterações pois além de danificar os anéis elásticos que travam o eixo, esses eixos não podem ser deslocados batendo neles, somente prensados para evitar possíveis deformações na carcaça do motor que alguns chamam de bell que de sino não tem nada e também poderá danificar a ponta do eixo, criando rebarbas e danificando o próprio eixo.
Se você tivesse visto o detalhe do firo no montante, teria visto que aquele furo é justamente para o eixo passar pois estou usando nele o conjunto de eixo com spinner como é o exemplo dado ao nosso amigo buts, colocando a foto de um motor 2836 que é outrunner.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Marcelo
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Ok senhores. Vou instalar o motor na parte de tras da parede de fogo entao. Desculpe a ignorancia. Estou voltando a voar eletricos agora e sou mais da area dos planadores.
Só achei estranho ter que usar o motor para tras do montante e nao afrente, como usaria habitualmente. Agora aprendi que existemm os dois modelos.
Vou fazer o furo e fixa-lo na parte de dentro..
obrigado pelas informaçoes.
Só achei estranho ter que usar o motor para tras do montante e nao afrente, como usaria habitualmente. Agora aprendi que existemm os dois modelos.
Vou fazer o furo e fixa-lo na parte de dentro..
obrigado pelas informaçoes.
- LaercioLMB
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Um detalhe, se for esse mesmo o motor do link, ele é de alto KV e terá que usar uma hélice pequena nele pois terá muita rotação, estará trabalhando com rotações acima de 20000 RPM.
Esse motor do link é para helimodelos da classe 450 e não para aeromodelos.
Esse motor do link é para helimodelos da classe 450 e não para aeromodelos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- LaercioLMB
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[quote:fa1baa088d="Marcelo"]Olha..comprei sendo para aero..girar 9x5DD...
essa é a informaçao que tenho n manual dele...
enfim...
Vou voar o modelo e evr como é...[/quote:fa1baa088d]
Você enviou um link errado para comparar motores embora a aparência deles seja semelhantes.
O seu motor é um de 800Kv e o link é de um com 3700Kv, veja bem que aí tem uma diferença de Kv muito grande e isso significa motores de finalidades totalmente diferentes.
Sempre esteja atento nas informações que passa para obter sempre respostas mais precisas e coerentes à pergunta feita, se você passa detalhes errados de informações, poderá ter respostas totalmente erradas ao que busca.
essa é a informaçao que tenho n manual dele...
enfim...
Vou voar o modelo e evr como é...[/quote:fa1baa088d]
Você enviou um link errado para comparar motores embora a aparência deles seja semelhantes.
O seu motor é um de 800Kv e o link é de um com 3700Kv, veja bem que aí tem uma diferença de Kv muito grande e isso significa motores de finalidades totalmente diferentes.
Sempre esteja atento nas informações que passa para obter sempre respostas mais precisas e coerentes à pergunta feita, se você passa detalhes errados de informações, poderá ter respostas totalmente erradas ao que busca.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.