Dicas e Duvidas - Aero de Isopor p0
- vodkawtf
- membro
- Mensagens: 76
- Registrado em: Qua Jun 02, 2010 9:53 pm
- Localização: São Jorge do Ivaí PR
Dicas e Duvidas - Aero de Isopor p0
Olá pessoal, quero construir um aero ( meu 2º) o meu 1º eu lenhei ele 3 x ontem e quebrou a parte da frente, é um modelo NIS, mas não foi feito por mim e sim pelo danilofalioni, quero fazer um pra mim, gostaria da dica de vocês, qual modelo devo fazer em p0, o mais facil possivel, e que aguente 'lenha brava', e como posso corrigir as irregularidades no p0, obrigado des de já!
Partindo para o 2º AERO!!!!!!!
- João Vitor Novelini
- membro
- Mensagens: 490
- Registrado em: Sáb Mar 06, 2004 1:03 am
- Localização: São José do Rio Preto São Paulo
- Contato:
Re: Dicas e Duvidas - Aero de Isopor p0
[quote:e1a7c5fb7d="vodkawtf"]Olá pessoal, quero construir um aero ( meu 2º) o meu 1º eu lenhei ele 3 x ontem e quebrou a parte da frente, é um modelo NIS, mas não foi feito por mim e sim pelo danilofalioni, quero fazer um pra mim, gostaria da dica de vocês, qual modelo devo fazer em p0, o mais facil possivel, e que aguente 'lenha brava', e como posso corrigir as irregularidades no p0, obrigado des de já![/quote:e1a7c5fb7d]
Se você descobrir um aero em p0 que aguente tudo isso que voce queira.... fala pra mim como que faz que eu vou querer uns 10..
cara.. esquece disso!
Se você descobrir um aero em p0 que aguente tudo isso que voce queira.... fala pra mim como que faz que eu vou querer uns 10..
cara.. esquece disso!
Os aeros estão em dois grandes grupos :
Os que ja cairam e os que vão cair.
Os que ja cairam e os que vão cair.
- Haupenthal
- membro
- Mensagens: 744
- Registrado em: Ter Ago 25, 2009 1:33 pm
- Localização: Campo Grande/MS - 34
eu tenho um tiger que está aguentado bem as pancadas. já cai muitas vezes, sou bom nisso, sorte que nenhuma queda foi a 90º.
e aero passa de 90km/h (está com um motor AerodriveXp SK Series 35-36 1400Kv / 550w).
na asa (P0) coloquei caixeta 3mm nas extremidades e no meio, travadas com duas varetas de fibra por cima e duas por baixo.
e o corpo é de um isopor que embalava uma geladeira duplex.
mas isso tem um custo, ele tem 1 metro de envergadura e pesa 780 gramas.
e aero passa de 90km/h (está com um motor AerodriveXp SK Series 35-36 1400Kv / 550w).
na asa (P0) coloquei caixeta 3mm nas extremidades e no meio, travadas com duas varetas de fibra por cima e duas por baixo.
e o corpo é de um isopor que embalava uma geladeira duplex.
mas isso tem um custo, ele tem 1 metro de envergadura e pesa 780 gramas.
- João Vitor Novelini
- membro
- Mensagens: 490
- Registrado em: Sáb Mar 06, 2004 1:03 am
- Localização: São José do Rio Preto São Paulo
- Contato:
[quote:c9d504d8e0="vodkawtf"]Amigão, não quero um aero indestrutivél, e sim um bom treinador que aguenta porrada me entende?, eu não sou especialista assim como tenho certeza que você já foi leigo no assunto, então estou pedindo dicas pra começar no hobby, abraços.[/quote:c9d504d8e0]
Tambem não estou falando que ja nasci sabendo tudo.. claro que ja quebrei varios aeros, e ainda quebro... vc não pode ter preguiça de construir aeros só porque leva tempo.. quebrou ? faz outro e pronto...
Tambem não estou falando que ja nasci sabendo tudo.. claro que ja quebrei varios aeros, e ainda quebro... vc não pode ter preguiça de construir aeros só porque leva tempo.. quebrou ? faz outro e pronto...
Os aeros estão em dois grandes grupos :
Os que ja cairam e os que vão cair.
Os que ja cairam e os que vão cair.
- kiko ribeiro
- membro
- Mensagens: 684
- Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
- Localização: são vicente são paulo
Veja o meu no post "Finalmente... Um avião, e voou!"
Pesa 700 gramas com bateria e parece-me bem rijo... e lá vai voando...
O Isopor é pelo menos P3 e tem reforços de bambú por todo o lado.
Mas lembre-se da máxima: Um avião deve ser feito para voar e não para não se estragar quando cai. Porque por mais rijo que seja, um dia a queda é mais rija do que ele.
Por outro lado, e constatei isso, a carga alar (o peso do avião / área da asa) fica muito grande. Isto aumenta a velocidade de perda (stall) e o avião tem de voar sempre mais rápido (mais difícil para quem começa).
Tem de se achar um ponto de equilíbrio. O meu modelo devia pesar menos 100 a 150 g. Não consegui! Espero melhorar no próximo.
Boa sorte.
Pesa 700 gramas com bateria e parece-me bem rijo... e lá vai voando...
O Isopor é pelo menos P3 e tem reforços de bambú por todo o lado.
Mas lembre-se da máxima: Um avião deve ser feito para voar e não para não se estragar quando cai. Porque por mais rijo que seja, um dia a queda é mais rija do que ele.
Por outro lado, e constatei isso, a carga alar (o peso do avião / área da asa) fica muito grande. Isto aumenta a velocidade de perda (stall) e o avião tem de voar sempre mais rápido (mais difícil para quem começa).
Tem de se achar um ponto de equilíbrio. O meu modelo devia pesar menos 100 a 150 g. Não consegui! Espero melhorar no próximo.
Boa sorte.
- vodkawtf
- membro
- Mensagens: 76
- Registrado em: Qua Jun 02, 2010 9:53 pm
- Localização: São Jorge do Ivaí PR
João Vitor Novelini, não é a preguiça, é que a minha condição financeira não me deixa construr aeros melhores, não só a condição, mas tambem onde moro não tem nem isopor p1 pra vender, sómente p0!!!
Passarola, Obrigado pelas dicas, irei repensar mais no que vou fazer, você tem alguam dica de massa para corrigir o isopor? obrigado.
Passarola, Obrigado pelas dicas, irei repensar mais no que vou fazer, você tem alguam dica de massa para corrigir o isopor? obrigado.
- robert_simon
- membro
- Mensagens: 816
- Registrado em: Qui Abr 02, 2009 8:28 am
- Localização: São Paulo - SP
- Sputnicker
- membro
- Mensagens: 578
- Registrado em: Sáb Dez 27, 2003 9:08 am
- Localização: Itajai - SC
- Contato:
[quote:65945d89c5="vodkawtf"]João Vitor Novelini, não é a preguiça, é que a minha condição financeira não me deixa construr aeros melhores, não só a condição, mas tambem onde moro não tem nem isopor p1 pra vender, sómente p0!!!
Passarola, Obrigado pelas dicas, irei repensar mais no que vou fazer, você tem alguam dica de massa para corrigir o isopor? obrigado.[/quote:65945d89c5]
Recomendo a você dar uma olhada em pastinhas de documentos. Já vi aeros feito daquele material que voavam muito bem, e como deve imaginar, é quase indestrutível...
Também é relativamente barato...
Passarola, Obrigado pelas dicas, irei repensar mais no que vou fazer, você tem alguam dica de massa para corrigir o isopor? obrigado.[/quote:65945d89c5]
Recomendo a você dar uma olhada em pastinhas de documentos. Já vi aeros feito daquele material que voavam muito bem, e como deve imaginar, é quase indestrutível...
Também é relativamente barato...
-=-=-=-=-=-=-
Itajaí - SC
Borá?
Itajaí - SC
Borá?