qual tipo de bailarina devo usar?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

pincher_am
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Jul 17, 2010 10:10 am
Localização: tupa sp

qual tipo de bailarina devo usar?

Mensagem por pincher_am »

tenho 4 tipos de bailarina na configuracao do meu radio dx7............e estou montando um trx 600 nitro combo................mais o meu poblema maior e que o meu stick esta invertendo o comando...............quando o stick da direita; avanco pra frente ele comanda ,vai pra tras.....e vice versa..........quando eu acerto eles invertendo os servos.......................ele passa o mesmo poblema para o stick da esquerda.............fica com o bailarina acelerada........no ponto 0..............ai eu acerto a bailarina.......invertendo os servos..........e vonta a inverter o stick da esquerda........alguem me ajude por favor!!! obrigado

• 1 Servo: No-CCPM, para un helicóptero con mezcla estándar
• 2 Servo/180° CCPM
• 3 Servo/120° CCPM (la más popular)
• 3 Servo/90° CCPM
naonde
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Dom Jun 07, 2009 9:31 pm
Localização: Santo André SP

Mensagem por naonde »

Oi amigão Blz?

Vamos lá eu ñ sou muito bom em explicar, vou tentar mas o ideal era alguém te ajudar a fazer.

Vc vai usar 120° na bailarina.
E se vc estiver com os servos nos canais corretos vc vai inverter os comandos no SWASH do rádio, todos os comandos, se ailerons, elevon ou pitc estivera invertido só inverter( lembre que o SWASH vc trabalha com valores positivo e negativo).

Abraço.
André.
Futaba T14 SG
Logo 700 Xxtreme HV VBAR- Trex 700L Dominator HV VBAR - Trex 700e DFC HV Vbar - Vbar-Logo 550 HV Vbar
pincher_am
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Jul 17, 2010 10:10 am
Localização: tupa sp

Mensagem por pincher_am »

ola boa noite!!!!
Andre.. ...vc e 10 valeu obrigado deu certinho.

agora surgiu outro problemao;
pagina 26 do trex 600 tem 3 tipos de throttle e pitch , eu programei ............general flight..........funcionei o motor sem as pas de helice... ele funcionou legal...........respondia muito bem as aceleracoes ate.....uns 30% do stcks........coloquei as pas de helice........e o motor ficou engasgando meio que enxarcado.........e nao acelera mais do que os 40% de aceleracao nem a pau.....engasga enxarcado e nao acelera mais..........do que + ou- uns 35,40%.........ajuda ai de novo por favor,,,,,,,,,,,,,desde ja um abraço enorme do seu amigo Ernesto.........
sei que vou ter problema com o giro.........
giro,,,,,,,align GP750.....servo align 620
3 servo align 610
motor 55
abracos
naonde
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Dom Jun 07, 2009 9:31 pm
Localização: Santo André SP

Mensagem por naonde »

BLZ Ernesto?

Vamos lá, vc já voa helicopteros?

Quanto ao pitch e throttle, se vc estiver aprendendo é isto mesmo, idle1 e 2 só para fazer manobras.
A regulagem do motor, eu costumo acertar o meio do carburador primeiro baixo todo o trim de lenta, stick no meio e curva de throttle em 50% no meio, depois acerto o máximo de abertura e carburador fechado, feito isto regule o trim de lenta e throttle cut
As agulhas vc deve regular tmb, seu motor é novo?
Que combustivel vc está usando?
no meu agulha de média +- 1,5 e alta entre 1,5 e 1.25 dependendo o temperatura e altitude de sua pista, vc deve monitora a temperatura constantemente.

NÃO TENTE DECOLAR O HELICÓPTERO SEM FAZER SETUP COMPLETO, E CONFIRA TUDO 3X.

Abraço.
André.
Futaba T14 SG
Logo 700 Xxtreme HV VBAR- Trex 700L Dominator HV VBAR - Trex 700e DFC HV Vbar - Vbar-Logo 550 HV Vbar
pincher_am
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Jul 17, 2010 10:10 am
Localização: tupa sp

Mensagem por pincher_am »

bom dia Andre!!!
ja fis voo paerado com um t-rex 450........ai eu e um amigo compramos juntos 2 trex 600...... e estamos montando!!!
O motor e novinho.!
O combustivel usando e OMEGA 15%

NAO entendi esta parte......vou estudar o manual.....
(A regulagem do motor, eu costumo acertar o meio do carburador primeiro baixo todo o trim de lenta, stick no meio e curva de throttle em 50% no meio, depois acerto o máximo de abertura e carburador fechado, feito isto regule o trim de lenta e throttle cut)
As agulhas vc deve regular tmb.....(no meu agulha de média +- 1,5 e alta entre 1,5 e 1.25)

(FAZER SETUP COMPLETO)tmbem nao entendi rsrsrsr

obrigadao Andre !!!!!!
fiquei muito contente por ver que vc respondeu !!!!
obrigadao e um abraco do amigo Ernesto
naonde
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Dom Jun 07, 2009 9:31 pm
Localização: Santo André SP

Mensagem por naonde »

Oi Ernesto BLZ?

Bom acho que seria melhor vc amaciar o motor com no minimo 20/20, depois vc muda para 15/18 (e regularnovamnte as agulhas).
o Que eu citei na outra mensagem sobre o motor deixa eu ver se consigo ser mais claro, Antes de fazer sua curva de throttle vc deve achar o centro do carburador acertando os liks de acordo com sua eletrônica, por isso vc deve dixar sua curva throttle 50% e achar o meio do carburador(no corpo do carburador tem as marcas de abertura do carburador, fechado 40%, 50%, 60% e 100%.) primeiro.
As agulhas já vem em média com 2 voltas, vc queima um tanque assim depois vai fechando, até vc ter uma funcionamento constante do seu motor sem engasopar e sem afinar muito para ñ fritar o motor.
Setup completo q digo é fazer as cuvas de pitch, throttle, end poit do acelerador( que wsqueci de citar antes) throttle cut, throttle hold, e setup do gyro ( muito cuidado para ñ configurar errado já vi gente quebrar antes de sair do chão qp fez o setup errado). Configurar aileron e profundor corretamente.

Abraço.
André.
eders
membro
Mensagens: 1275
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por eders »

Cara procura alguém para te ajudar pessoalmente no heli para não estragar o motor e não correr o risco de lenhar, heli glow é outro papo, mas está no caminho certo, começando pelo manual, mas a ajuda de alguém experiente ai seria muito bom, pois essa pessoa pode explicar e ja ir testando o equipamento, assim você aprende fazendo, mas com segurança de alguém especializado.

Abs,

Eder
pincher_am
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Jul 17, 2010 10:10 am
Localização: tupa sp

Mensagem por pincher_am »

boa tarde andre!!!
valeu andre pelas dicas...........vou ver se tem estas marcas no meu carburador,eu nao reparei se tinha isso nao...
sabado e domingo. vou resolver um assunto familiar.......nao vou fazer perguntas pra vc andre,vou dar um descanso pra vc .rsrsrsrsrrs obrigado e muito obrigado um abraco e um otimo fim de semana pra vc e pro eders...........eders ,,,,obrigado por vc me avisar,,,,,,,,,,,,mais tendo uns amigos de forum aqui,,,,igual o andre e vc eders ,tenho certeza que vou conseguir,,,,,,,,,,,,,bom fim de semana a todos
um
eders
membro
Mensagens: 1275
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por eders »

Boa sorte com o heli, depois posta vídeo dele em vôo!
pincher_am
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Jul 17, 2010 10:10 am
Localização: tupa sp

Mensagem por pincher_am »

bom dia andre!!!

ja repareia as marcas no corpo do motor........tem mesmo legal.........mais pra ficar do geito que vc falou........desconfigurei....o....general flight.sendo assim ficou normal.......as aceleracao.............posso ligar o motor assim???............se estiver por ai estou no aguardo........obrigado...........abraco

ahhh..........ensina eu configurar o giro no conntrole dx7,...tem uma tela dis assim...
[GYRO SENS]
RUDD D/R............ou.......... AUTO

F.MODE
NORM:0
STNT :0
HOLD;0

RATE:
0: 50%
1: 50%

Que numero eu deixo em qual lugar..........obrigado e um abraco Andre!
Responder