Rádio Turnigy 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
anghinoni
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 8:11 pm
Localização: Santo Andre, Sao Paulo

Mensagem por anghinoni »

[quote:96b596871a="LucasRTM"]
Comprei só mais um pois pretendo pegar um modulo FrSky mais eu queria deixar os dois modulos, mais não intendi um topico que explica isso....mais tambem acho que é besteira eu pegar um modulo desses agora eu não voo FPV e nem tenho avioes muito grandes que voem muito longe... queria mais pra ter uma confiança a mais no radio.[/quote:96b596871a]

Pelos testes que o Alex fez, ele aprovou a sua usabilidade. Sem maiores problemas para quem voa com aeromodelos pequenos.

Agora se quiser aeromodelos maiores e para grandes distancias, aí sim um FrSky seria uma ótima opção!!! Tem um topico aqui no evoo onde o mesmo radio está instalado os dois módulos, bastando mudar uma chave para utilizar um ou o outro. Mas pra mim que nao manjo nada de eletronica e sou um lerdo com um ferro de solda é melhor cortar o fio da antena e colocar o modulo FrSky :lol:

Pelo rastreio dos correios, sua encomenda ja chegou no Brasil ou ainda está como saiu da China tal dia???

Abs
Avatar do usuário
LucasRTM
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Jul 20, 2010 12:10 am

Mensagem por LucasRTM »

[quote:3c15d8a37c="anghinoni"][quote:3c15d8a37c="LucasRTM"]
Comprei só mais um pois pretendo pegar um modulo FrSky mais eu queria deixar os dois modulos, mais não intendi um topico que explica isso....mais tambem acho que é besteira eu pegar um modulo desses agora eu não voo FPV e nem tenho avioes muito grandes que voem muito longe... queria mais pra ter uma confiança a mais no radio.[/quote:3c15d8a37c]

Pelos testes que o Alex fez, ele aprovou a sua usabilidade. Sem maiores problemas para quem voa com aeromodelos pequenos.

Agora se quiser aeromodelos maiores e para grandes distancias, aí sim um FrSky seria uma ótima opção!!! Tem um topico aqui no evoo onde o mesmo radio está instalado os dois módulos, bastando mudar uma chave para utilizar um ou o outro. Mas pra mim que nao manjo nada de eletronica e sou um lerdo com um ferro de solda é melhor cortar o fio da antena e colocar o modulo FrSky :lol:

Pelo rastreio dos correios, sua encomenda ja chegou no Brasil ou ainda está como saiu da China tal dia???

Abs[/quote:3c15d8a37c]


E esse radio ficou muito bom com a V2 vou ficar por bastante tempo com ele.....nossa quem de dera ter o codigo de rastreio nem isso eu tenho ainda continua ( Not Available) mais acho que é por causa do ano novo chines que ta dando esses atrazos mais vou esperar.
Telemaster 400, Cessna 182, Zagi, THERMAL RIDER EP, Sky Runner EP, Ugly Stick
Avatar do usuário
LucasRTM
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Jul 20, 2010 12:10 am

Mensagem por LucasRTM »

[quote:8a5e6da7c2="anghinoni"][quote:8a5e6da7c2="LucasRTM"]


E esse radio ficou muito bom com a V2 vou ficar por bastante tempo com ele.....nossa quem de dera ter o codigo de rastreio nem isso eu tenho ainda continua ( Not Available) mais acho que é por causa do ano novo chines que ta dando esses atrazos mais vou esperar.[/quote:8a5e6da7c2]

Demorou pra vc enviar e-mail para a HK. Ano nov chines acabou dia 07...

Ja era para pelo menos ter recebido o codigo de rastreio![/quote:8a5e6da7c2]

eu já mandei um email semana passada mais eles estão com um comunicado que vai voltar tudo ao normal acho que dia 14 mais o que eu acho estranho é que depois que eu comprei o meu radio, no outro dia comprei umas baterias ai logo no outro dia recebi o codigo de rastreio e o radio nada....o radio comprei em BK mais no outro dia chegou em estoque e nada de codigo de rastreio....to achando que vou receber esse radio em casa e o status no site da HK vai continuar o mesmo.
Telemaster 400, Cessna 182, Zagi, THERMAL RIDER EP, Sky Runner EP, Ugly Stick
Avatar do usuário
Celso Jr.
membro
Mensagens: 553
Registrado em: Seg Set 24, 2007 1:09 pm
Localização: Guarapuava, Paraná

Mensagem por Celso Jr. »

Olá pessoal

Alguém poderia me informar se o Rádio vem com bateria?
Se vem, qual o tipo?

Se não vem, tem alguma lypo da Hobby King que pode ser usado nele?

Obrigado

Celso
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:d5d1e6c8c5="Celso Jr."]Olá pessoal

Alguém poderia me informar se o Rádio vem com bateria?
Se vem, qual o tipo?

Se não vem, tem alguma lypo da Hobby King que pode ser usado nele?

Obrigado

Celso[/quote:d5d1e6c8c5]

Não vem com bateria, penas com um suporte de pilhas. O mais fácil é pegar aquelas NiMh LSD AA que tem na HK junto.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
thiagobarreto
membro
Mensagens: 363
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 2:25 am
Localização: Ibotirama - Bahia

Mensagem por thiagobarreto »

finalmente...o meu chegou dps de 10 dias! e meu modulo frsky em 13 dias, infelizmente a antena do meu veio quebrada, os infelizes se quer tiveram a boa vontade de dobrar a antena ao encaixar no isopor... mais tudo bem, menos mal que nao vou usar o módulo original.

uma pergunta. enquanto minhas baterias nao chegam, posso utilizar pilhas AA??? e elas encaixam certinho no compartimento? pq o de meu amigo nao encaixou legal nao...
comprei o cabo de simulador no mercadolivre, me custou 23 reais e funcionou 100% no realflight 4.5
Avatar do usuário
thiagobarreto
membro
Mensagens: 363
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 2:25 am
Localização: Ibotirama - Bahia

Mensagem por thiagobarreto »

galera uma pergunta...
existe outra forma de alimentar o radio?? tipo via usb? ou posso adaptar pra ligar direto na energia atraves de um transformador?
pq axo q vai demorar um pouco pra minha bateria chegar e to mtu viciado no simulador... e ficar usando pilhas ta f***

vlw
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Até daria para alimentar pela USB, mas eu não faria isto. Transformador, nem pensar.

Compre pilhas recarregáveis, qualquer uma destas dá conta: http://www.comprare.com.br/loja/index.php?cPath=350313_350332_350350

Ou... as AA destas com terminal, para soldar e montar um pack: http://www.comprare.com.br/loja/index.php?cPath=350313_350332_350349
Avatar do usuário
thiagobarreto
membro
Mensagens: 363
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 2:25 am
Localização: Ibotirama - Bahia

Mensagem por thiagobarreto »

eh comprei uma rhino pro meu... so q axo q so chega fim do mes... e olhe la...
axo q vou esperar entao...rs

outra dúvida:
como carregar a rhino 2620mha em um eco 6?
nao entendi akela regra de multiplicar por 0,7c
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Thiago a conta é simples, só multiplicar a capacidade da bateria por 0,7 e arredondar para o valor inferior, ou seja, 2620 x 0,7 = 1,8A na carga.
Responder