Fly Fly Fox 3 metros
- Blumm
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Minha dica é refazer toda a superficie móvel, aumentando a tomanho de aileron e diminuir o tamanho do flap para o restante. Assim fica na escala e instalando a dobradiça do flap de maneira adequada, ou então nem colocar flaps e instalar spoilers, deixando bem escala e provavelmente mais adequado para voo. Acho que o modelo merece essa atenção!
Eu faria isso!
=]
Eu faria isso!
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[quote:81a124a316="jorge"]http://www.rc-network.de/magazin/artikel_04/art_04-0040/art_04-0040-07.html
Bom pessoal este endereço para alguns adesivos dos modelos
Parabéns pelo modelo
abs
Jorge :D[/quote:81a124a316]
Excelente link!
Bom pessoal este endereço para alguns adesivos dos modelos
Parabéns pelo modelo
abs
Jorge :D[/quote:81a124a316]
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Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
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Hoje tive tempo de dar uma olhada mais detalhada no Kit.
O meu veio faltando os arames do push-pull. Não vou nem reclamar pois provavelmente iria ser substituído por um sistema de cabos. Não gosto também da instalação do servo do profundor no próprio profundor. Além de esteticamente desagradável, acho que posso tirar peso da cauda usando um pushrod. Tenho um Sullivan que gosto muito e vou ver se a distância é suficiente.
Se for utilizar desta forma vou ter de fazer um buraquinho considerável na cauda estreita.
[img:b866468e11]http://www.ventonacara.com.br/fx1.jpg[/img:b866468e11]
Apesar de eu nunca ter usado, as dobradiças de folha de fibra de vidro do leme não inspiram confiança e acho que vou substituir também.
[img:b866468e11]http://www.ventonacara.com.br/fx2.jpg[/img:b866468e11]
[img:b866468e11]http://www.ventonacara.com.br/fx03.jpg[/img:b866468e11]
As rodinhas dos trens de pouso são de má qualidade, mas como vou usar o meu exclusivamente na colina, vão essas mesmo. A substituição da roda do dianteiro também é facílima, se for o caso. A do traseiro é de plástico duro.
[img:b866468e11]http://www.ventonacara.com.br/fx6.jpg[/img:b866468e11]
[img:b866468e11]http://www.ventonacara.com.br/fx04.jpg[/img:b866468e11]
As coberturas dos servos se forem utilizadas da forma como foram concebidas fazem uma protuberância de quase 5mm na superfície da asa. Se eu não conseguir adaptar de forma satisfatória serão substituídas.
[img:b866468e11]http://www.ventonacara.com.br/fx7.jpg[/img:b866468e11]
Também achei ruim o sistema de fechamento do canopi, que encaixa num parafuso protuberante na parte da frente, e é preso com elástico em um gancho de compensado na parte de trás. Vou instalar uma trava.
[img:b866468e11]http://www.ventonacara.com.br/fx05.jpg[/img:b866468e11]
De qualquer forma, mesmo se não estivessem incluídos no kit nenhum destes acessórios, já valeria a pena pela qualidade da construção e principalmente pelo preço.
Blumm, acho que vou ficar apenas com os airbrakes mesmo. Só vai deixar de ser semi escala se eu fizer outra asa e como está, os comandos são eficientes.
[img:b866468e11]http://www.ventonacara.com.br/fx8.jpg[/img:b866468e11]
Maccross o lance da área da asa, na caixa está escrito “50.40dm”, então provavelmente é mais um erro de digitação!
Jorge, nesse nem busto vou colocar. A base do canopi é muito fraquinha e pra fazer uma cabine legal precisa de muita modificação, moldar outra base pra bolha, é um biplace (são duas cabines na verdade) e esse modelo tem vários detalhes não condizentes com a escala. Tem um outro no forno (a lenha :lol: ) que esse sim vai merecer uma cabine caprichada!
Só como exemplo, se esse voar um terço deste Swift do vídeo, principalmente pelas limitações do piloto, a ausência de uma cabininha caprichada como no do vídeo nem vai ser notada. 8)
[vm]3267641[/vm]
O meu veio faltando os arames do push-pull. Não vou nem reclamar pois provavelmente iria ser substituído por um sistema de cabos. Não gosto também da instalação do servo do profundor no próprio profundor. Além de esteticamente desagradável, acho que posso tirar peso da cauda usando um pushrod. Tenho um Sullivan que gosto muito e vou ver se a distância é suficiente.
Se for utilizar desta forma vou ter de fazer um buraquinho considerável na cauda estreita.
[img:b866468e11]http://www.ventonacara.com.br/fx1.jpg[/img:b866468e11]
Apesar de eu nunca ter usado, as dobradiças de folha de fibra de vidro do leme não inspiram confiança e acho que vou substituir também.
[img:b866468e11]http://www.ventonacara.com.br/fx2.jpg[/img:b866468e11]
[img:b866468e11]http://www.ventonacara.com.br/fx03.jpg[/img:b866468e11]
As rodinhas dos trens de pouso são de má qualidade, mas como vou usar o meu exclusivamente na colina, vão essas mesmo. A substituição da roda do dianteiro também é facílima, se for o caso. A do traseiro é de plástico duro.
[img:b866468e11]http://www.ventonacara.com.br/fx6.jpg[/img:b866468e11]
[img:b866468e11]http://www.ventonacara.com.br/fx04.jpg[/img:b866468e11]
As coberturas dos servos se forem utilizadas da forma como foram concebidas fazem uma protuberância de quase 5mm na superfície da asa. Se eu não conseguir adaptar de forma satisfatória serão substituídas.
[img:b866468e11]http://www.ventonacara.com.br/fx7.jpg[/img:b866468e11]
Também achei ruim o sistema de fechamento do canopi, que encaixa num parafuso protuberante na parte da frente, e é preso com elástico em um gancho de compensado na parte de trás. Vou instalar uma trava.
[img:b866468e11]http://www.ventonacara.com.br/fx05.jpg[/img:b866468e11]
De qualquer forma, mesmo se não estivessem incluídos no kit nenhum destes acessórios, já valeria a pena pela qualidade da construção e principalmente pelo preço.
Blumm, acho que vou ficar apenas com os airbrakes mesmo. Só vai deixar de ser semi escala se eu fizer outra asa e como está, os comandos são eficientes.
[img:b866468e11]http://www.ventonacara.com.br/fx8.jpg[/img:b866468e11]
Maccross o lance da área da asa, na caixa está escrito “50.40dm”, então provavelmente é mais um erro de digitação!
Jorge, nesse nem busto vou colocar. A base do canopi é muito fraquinha e pra fazer uma cabine legal precisa de muita modificação, moldar outra base pra bolha, é um biplace (são duas cabines na verdade) e esse modelo tem vários detalhes não condizentes com a escala. Tem um outro no forno (a lenha :lol: ) que esse sim vai merecer uma cabine caprichada!
Só como exemplo, se esse voar um terço deste Swift do vídeo, principalmente pelas limitações do piloto, a ausência de uma cabininha caprichada como no do vídeo nem vai ser notada. 8)
[vm]3267641[/vm]
Fox 1.6m, Dorado RCRCM 2.36m, Duo Discus 2.5m, Fox 3.0m, DG 1000 3.7m, ASW20 4.0m, DLG XP 4.5. Futaba 8FG.
Site: PlanaBH
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- harpia
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Planadores escala
Que bom saber que estão importando e vendendo planadores escala no Brasil por um preço acessível.
Eu particularmente nunca vi um planador da Fly Fly mas pela descrição são modelos bem feitos.
As asas merecem um tratamento especial se a intenção é ter um planador realmente escala. Eu não instalaria os flaps, apenas os freios e os ailerons.
Eu faria outra asa seguindo a planta do planador escala cheia com o bordo de ataque avançado (alinhado), assim o CG poderia avançar mais um pouco ficando a +- 60mm do BA.
Esse avanço da asa no projeto original visa exatamente um CG mais a frente para poder ter dois lugares, como acontece com o Duo Discus e DG1000.
Também faria uma modificação na ponta da asa deixando-a com 120mm e não 100mm para que a área da asa fique com 55 ou 56 dm², isto levando em consideração que esse planador tem 3,0m de envergadura. Se for diferente, é necessário alguém medir as cordas da asa na raiz e ponta e a envergadura de cada semi-asa e postar aqui os dados.
Eu particularmente nunca vi um planador da Fly Fly mas pela descrição são modelos bem feitos.
As asas merecem um tratamento especial se a intenção é ter um planador realmente escala. Eu não instalaria os flaps, apenas os freios e os ailerons.
Eu faria outra asa seguindo a planta do planador escala cheia com o bordo de ataque avançado (alinhado), assim o CG poderia avançar mais um pouco ficando a +- 60mm do BA.
Esse avanço da asa no projeto original visa exatamente um CG mais a frente para poder ter dois lugares, como acontece com o Duo Discus e DG1000.
Também faria uma modificação na ponta da asa deixando-a com 120mm e não 100mm para que a área da asa fique com 55 ou 56 dm², isto levando em consideração que esse planador tem 3,0m de envergadura. Se for diferente, é necessário alguém medir as cordas da asa na raiz e ponta e a envergadura de cada semi-asa e postar aqui os dados.
Edson
- harpia
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[quote:30b6a6dfed="Campolina"]Cofirmando as medidas da semi-asa
Corda da raiz: 26,6 cm
Corda da ponta: 10,2 cm
Comprimento: 135,0 cm (sem winglets)
Os winglets acrescentam mais 8 cm no BF[/quote:30b6a6dfed]
De acordo com um desenho do FOX em três vistas que tenho aqui, esse modelo está exatamente na escala 1:4 e a área da asa é de 52dm².
Então, para que fique um modelo escala bastaria fazer uma asa seguindo a planta original.
Eduardo, é possível medir o recuo da ponta da asa em relação ao perfil da raiz? Esta informação é importante para determinar a posição do CG.
Corda da raiz: 26,6 cm
Corda da ponta: 10,2 cm
Comprimento: 135,0 cm (sem winglets)
Os winglets acrescentam mais 8 cm no BF[/quote:30b6a6dfed]
De acordo com um desenho do FOX em três vistas que tenho aqui, esse modelo está exatamente na escala 1:4 e a área da asa é de 52dm².
Então, para que fique um modelo escala bastaria fazer uma asa seguindo a planta original.
Eduardo, é possível medir o recuo da ponta da asa em relação ao perfil da raiz? Esta informação é importante para determinar a posição do CG.
Edson
- harpia
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[quote:06e0e3e3d9="Campolina"]Edson, o recuo é de 35 mm.[/quote:06e0e3e3d9]
O CG passa a ser 74mm do BF.
Se a asa for feita em escala, aumentando-se a corda na ponta para 120mm ficará com uma área total de 55dm² incluindo os winglets.
Não aumenta muito mas pelo menos fica mais escala.
Abaixo uma visão de como ficaria a asa seguindo o desenho original.
[img:06e0e3e3d9]http://img820.imageshack.us/img820/9290/foxq.jpg[/img:06e0e3e3d9]
O CG passa a ser 74mm do BF.
Se a asa for feita em escala, aumentando-se a corda na ponta para 120mm ficará com uma área total de 55dm² incluindo os winglets.
Não aumenta muito mas pelo menos fica mais escala.
Abaixo uma visão de como ficaria a asa seguindo o desenho original.
[img:06e0e3e3d9]http://img820.imageshack.us/img820/9290/foxq.jpg[/img:06e0e3e3d9]
Edson