Nussa.. um ferro de soldar Weller com temperatura controlada(uma placa de circuito interno, dentro do cabo).
Eu tinha dois desses e tenho duas placas de reposição... emprestei e fizeram o favor de ligar no 220V
Esse ferro ficou comigo(os dois) por 15 anos e são ótimos.
Se precisar te mando a plaquinha.
[img:09a6ff5964]http://www.e-voo.com/forum/files/100_0221_203.jpg[/img:09a6ff5964]
Conversão - Kyosho Osmose 70 - Dados do motor rebobinado
- Marco Antonio
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- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
Boa Tarde pessoal, aí vão os dados do motor rebobinado com 7 voltas de 8 fios paralelos de AWG 26 fechado em Delta.
Bateria: Zippy 6S 4000mAh
Speed: Castle Creations ICE Lite 100A
Dados obtidos pelo data log do speed:
Sem carga - 24,9V - 13.394 RPM - 3,6A - KV=540rpm/V
APC 11x6 Sport Quadripá - 23,2V - 11.218 RPM - 49.1A Pelos cálculos do programa Thrust HP isso daria 4270g e 1289,1W - 88,36% de eficiencia.
Vou testar a APC E 14x7 e APC E 13x6,5...
Bateria: Zippy 6S 4000mAh
Speed: Castle Creations ICE Lite 100A
Dados obtidos pelo data log do speed:
Sem carga - 24,9V - 13.394 RPM - 3,6A - KV=540rpm/V
APC 11x6 Sport Quadripá - 23,2V - 11.218 RPM - 49.1A Pelos cálculos do programa Thrust HP isso daria 4270g e 1289,1W - 88,36% de eficiencia.
Vou testar a APC E 14x7 e APC E 13x6,5...
Fernando Fávero - Aposentado por hora - Disposto a ajudar
"O importante é manter o número de pousos bem-sucedidos igual ao de decolagens."
"O importante é manter o número de pousos bem-sucedidos igual ao de decolagens."
Será que este consumo excessivo pode ser alguma configuração do speed control ?
Estou usando:
Throttle response: Medium (5), Default = Medium
Brake: Dislabed, Default = Dislabed
Cut-Off: 3,1V/ cell, Default = 3,0V/cell
Cut-Off Type: Hard cut-off, Default = Hard cut-off
Current limit: 150A, Default = 150A
Motor Start Power: Low (39), Default = Medium (59)
Motor Timing: Low (0), Default = Normal (5)
PWM Rate: Outrunner Mode, Default = Outrunner Mode
To aceitando sugestões....
Estou usando:
Throttle response: Medium (5), Default = Medium
Brake: Dislabed, Default = Dislabed
Cut-Off: 3,1V/ cell, Default = 3,0V/cell
Cut-Off Type: Hard cut-off, Default = Hard cut-off
Current limit: 150A, Default = 150A
Motor Start Power: Low (39), Default = Medium (59)
Motor Timing: Low (0), Default = Normal (5)
PWM Rate: Outrunner Mode, Default = Outrunner Mode
To aceitando sugestões....
Boa noite
Sou iniciante e já converti 2 modelos, o primeiro, um Osmose 70 4T, o segundo, um Oxalys de construção do Eduardo Gatto do RS (www.acrobatico.com.br), voa muito. Seria interessante ver o site.
Como não tenho formação elétrica ou eletrônica, apelei para tabelas e bate papos com amigos de trabalho. Algumas tabelas comentadas aqui por todos vcs.
Bom, os dois modelos, assim como o terceiro que está em construção, mais um Osmose, possuem motor SK 4260-500, bateria 5000mA 5s, hélice APC 15x7E, ESC TGY 85A. Voando 8min entra 2900A na recarga. Todas as temperaturas boas. Vou testar hélices de madeira, pois pussuem menor consumo, possuem menos inércia e não flexionam, ou flexionam menos.
Apenas um detalhe, agora direcionado ao Padeiro:
Como ficou o CG do Osmose? pois vc colocou a bateria imediatamente a frente da asa... Certamente com peso de nariz, isso procede? Andei fazendo umas medições e cheguei a conclusão que esse modelo voa sem o lastro da bateria nessa posição. E um dos vôos, não predi direito a bateria(Prendi no mesmo lugar que vc), a mesma se soltou e eu "manobrei" e pousei o modelo sem problemas. Eu não uso bateria pra receptor, mas como a hélice estava girando o tempo todo impulsionada pelo vento, o motor gerou os 6V para o receptor, proporcionando comando para os servos... Mais uma descoberta... rs. Ganhei meu OSMOSE.
A bateria deveria ser fixada quase que em cima do CG... Vc já notou isso? Concorda?
Abraço,
Áureo
Sou iniciante e já converti 2 modelos, o primeiro, um Osmose 70 4T, o segundo, um Oxalys de construção do Eduardo Gatto do RS (www.acrobatico.com.br), voa muito. Seria interessante ver o site.
Como não tenho formação elétrica ou eletrônica, apelei para tabelas e bate papos com amigos de trabalho. Algumas tabelas comentadas aqui por todos vcs.
Bom, os dois modelos, assim como o terceiro que está em construção, mais um Osmose, possuem motor SK 4260-500, bateria 5000mA 5s, hélice APC 15x7E, ESC TGY 85A. Voando 8min entra 2900A na recarga. Todas as temperaturas boas. Vou testar hélices de madeira, pois pussuem menor consumo, possuem menos inércia e não flexionam, ou flexionam menos.
Apenas um detalhe, agora direcionado ao Padeiro:
Como ficou o CG do Osmose? pois vc colocou a bateria imediatamente a frente da asa... Certamente com peso de nariz, isso procede? Andei fazendo umas medições e cheguei a conclusão que esse modelo voa sem o lastro da bateria nessa posição. E um dos vôos, não predi direito a bateria(Prendi no mesmo lugar que vc), a mesma se soltou e eu "manobrei" e pousei o modelo sem problemas. Eu não uso bateria pra receptor, mas como a hélice estava girando o tempo todo impulsionada pelo vento, o motor gerou os 6V para o receptor, proporcionando comando para os servos... Mais uma descoberta... rs. Ganhei meu OSMOSE.
A bateria deveria ser fixada quase que em cima do CG... Vc já notou isso? Concorda?
Abraço,
Áureo
hahahah tenho um Bravado do Eduardo Gatto, atualmente ele está encostado...
Quanto ao CG, eu faço o ajuste fino da seguinte forma, primeiro acerto ele conforme o manual. Depois do aero trimado eu faço um voo de faca, se eu precisar picar ou cabrar, quer dizer que ele não está neutro. Ajusto o CG até que o voo de faca fique 100% sem necessidades de correção no CG. Com isso o voo de dorso fica melhor também. Uma dica bacana é com 1/2 motor colocar o modelo de dorso e subir a 45º e soltar o comando do profundor. Ele deve baixar o nariz beeeemmmm suavemente. Mesmo com a bateria na frente, o CG ficou 100%. Porém a bateria do receptor esta uns 15cm atrás do bordo de fuga...
Eu abri outro tópico da montagem do meu Osmose passo-a-passo, acredito que lá tenham mais informações.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=104367
Quanto ao CG, eu faço o ajuste fino da seguinte forma, primeiro acerto ele conforme o manual. Depois do aero trimado eu faço um voo de faca, se eu precisar picar ou cabrar, quer dizer que ele não está neutro. Ajusto o CG até que o voo de faca fique 100% sem necessidades de correção no CG. Com isso o voo de dorso fica melhor também. Uma dica bacana é com 1/2 motor colocar o modelo de dorso e subir a 45º e soltar o comando do profundor. Ele deve baixar o nariz beeeemmmm suavemente. Mesmo com a bateria na frente, o CG ficou 100%. Porém a bateria do receptor esta uns 15cm atrás do bordo de fuga...
Eu abri outro tópico da montagem do meu Osmose passo-a-passo, acredito que lá tenham mais informações.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=104367