Ganhei um motor que estava em uma sucata. o que me dizem?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Davidfuzatto
membro
Mensagens: 783
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 9:15 pm
Localização: coronel xavier chaves- MG

Ganhei um motor que estava em uma sucata. o que me dizem?

Mensagem por Davidfuzatto »

Aparentemente, o motor está com tudo justinho e sem nenhum detalhe, apesar da quantidade de areia.O óleo parece estar um pouco ressecado, mas o eixo está livre. só não girei o eixo, por causa da sugeira. Vou deixalo submerso em óleo diesel e depois de um forte jato de ar, vou desmonta-lo por completo.
Está faltando o escapamento e eu gostaria de uma orientação à respeito de recuperar este motor.
Qualquer ajuda será bem vinda..

este aero era um VCC e segundo o doador, ele era de um amigo dele, lá no rio Grande do sul. Eles tinham voado e o aeromodelo se espatifou em uma queda. Guardaram e depois de muito tempo, quando este se mudou para MG, touxe o aeromodelo(fragmento) e o deixou guardado.

Resolveu doalo a mim e então vamos ver se ainda será possível colocar este motor nos ares novamente.

Grato aos que puderem colaborar.

abraços.

Fotos: http://img257.imageshack.us/g/dsc03292q.jpg/
"Supere o espaço e tudo o que nos sobra é o Aqui. Supere o tempo e tudo o que nos resta é o Agora."
Fernão Capelo Gaivota
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3795
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Conte aí, ou mande fotos, mais deste motor...
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Wendell Luciano
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 7:49 pm
Localização: Campo Grande - MS

Mensagem por Wendell Luciano »

Se não me engano motor de vcc só em vcc mesmo. Ou não?
Avatar do usuário
Paulo Mormello
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Qua Out 14, 2009 10:12 am
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Paulo Mormello »

Caraca.... Ha quanto tempo eu nao via um Sassi desse. Esse ai é um 35 né?
Se eu fosse voce, dava um banho e uma polida no bicho e deixava na estante, de enfeite.
Davidfuzatto
membro
Mensagens: 783
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 9:15 pm
Localização: coronel xavier chaves- MG

Mensagem por Davidfuzatto »

Ok Carlos renato, vou mostrando os resultados sim. Pode aguardar.

wendell luciano,Acredito que o motor sirva em outros aeros. Vamos ver as opiniões dos colegas.

Paulo Mormello, Você então conhece este motor. ele está sem escapameto e uma observação é que não encontrei no bloco, os furos para a fixação do escapamento.
Se possível, me descreva o que você conheçe deste motor.

será que ainda exite peças?

se não, vou fazer o que vcê dise, vou deixa-lo somente para exposição

abs
Avatar do usuário
MR
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Mar 16, 2006 11:23 am
Localização: Carazinho, RS CEP 99.500.000

Mensagem por MR »

ola,

amigo voce nem imagina quantas recordações essas fotos me trouxeram, lá pelos anos 87 ou 88 comprei um motor desses novo na loja Stolmodelismo de Lageado RS, comprei junto um carburador RC que a propria Sassi fabricava e a respeito da mufla era presa por braçadeira, eu estava largando o vcc e partindo para o rc, mas na real nunca funcionou direito, talvez usando ele para vcc de certo.

abraço

MR
Avatar do usuário
Rubens Antonio Alves
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Jul 13, 2006 4:58 pm
Localização: Goiania GO

Mensagem por Rubens Antonio Alves »

Tenho um motor deste que comprei em 92 se nao me engano, ele foi apenas amaciado segundo o dono da loja na época e esta em estado de novo, pretendia comprar um carburador R/C e montar em um aero. mas pode acreditar este motor e uma relíquia te desejo sucesso em sua empreitada.
Avatar do usuário
Paulo Mormello
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Qua Out 14, 2009 10:12 am
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Paulo Mormello »

[quote:b90bf6f074="Davidfuzatto"]

Paulo Mormello, Você então conhece este motor. ele está sem escapameto e uma observação é que não encontrei no bloco, os furos para a fixação do escapamento.
Se possível, me descreva o que você conheçe deste motor.

será que ainda exite peças?

se não, vou fazer o que vcê dise, vou deixa-lo somente para exposição

abs[/quote:b90bf6f074]

Entao, usei motores Sassi, ache que por volta de 87/88 . Eu, particularmente, nao tenho do que reclamar deles, os meus funcionavam muito bem, embora tem gente que fala muito mal deles.

Esses motores nao usavam escapamento, o voo era na gritaria mesmo :lol: mas tinha gente que adaptava cotovelos para usar pipa, ai fixavam com abraçadeira ou mola em volta do bloco.
Tambem teve quem adaptou carburador R/C e tambem teve exito, resumindo faziamos de tudo com esses motores...

E eram fabricados no Brasil, em Presidente Prudente SP se nao estou enganado.

Peças, nao encontra mais nao, a nao ser, de sucata, mas tambem é muito dificil.

Bons tempos aqueles...
Avatar do usuário
HOT_62
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Seg Mai 22, 2006 12:32 pm
Localização: Limeira - SP
Contato:

Mensagem por HOT_62 »

Caracoles, um sassi 35!!

Não vou falar que esse motor é o bicho, mas na epoca, ou se conhecia alguem que fosse para o exterior e lhe trouxesse um fox 35 ou se comprava um sassi.

Eu em casa tenho ainda um Sassi 25 e 2 CBs 25 (também nacionais), um VCC e outro RC.

Desmonta ele todo, dá uma boa limpada e veja se tem compressão, se tiver e quiser voar vcc é uma boa, senão, deixe de enfeite ou venda e compre um motor rc novo.
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

eses motorzinhos vam bem em zagui de polionda do mesmo fabricante dos pastinhas os caras voam com 2 canais somente um tanquinho pra 10 ou 15 minutos manda a zague pras alturas quando o motorzinho para vira um planador, aqui nada se perde tudo se transforma :lol:
livres para voar, agora tenho módulos
Responder