AJUDA!!!URGENTE!!!!!!!!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Fenix
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 11:11 am
Localização: São Paulo SP
Contato:

AJUDA!!!URGENTE!!!!!!!!

Mensagem por Fenix »

eu preciso de uma asa pra esse avião aki:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=9493

eu naum preciso q voe, pq eh só o modelo q quero fazer, eh pra um trabalho da escola, mas eu naum tenho ideia de como fazer a asa, AJUDEM!!!!!!
PLZ!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Explique melhor a sua dificuldade, pois com esse título e com uma pergunta tão vaga, acho que não conseguirá muita coisa... De qualquer modo, a maneira mais fácil de fazer uma asa "decorativa" é com placas de isopor, que você compra em qualquer papelaria.
Claudio
Fenix
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 11:11 am
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem por Fenix »

eu quero saber as dimenções da asa, e euma explicação de como monta-lá
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Existem 2 tipos de asa pra esse modelo , tipo CHEIA ou ESTRUTURAL.

A cheia: É aquela Asa feita de Isopor (P3 ou até de P0 mesmo) , usando um perfil de alúminio e cortando com um cortador de isopor próprio!

Link para tutorial de como fazer a asa: http://www.e-voo.com/tutoriais/asa/index.php
Link para como contruir o cortador: http://www.e-voo.com/tutoriais/arcos/index.php


A estrutural: Feita de Depron , usando perfis de depron mais grosso (4mm , bandeijinha) , e usando o mais fino (1mm , 2mm) para cobrir a asa!

Link para tópico q ensina: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=2344

A minha opinião? Bom n sou um dos "monstros sagrados" da construção desse fórum , mas pelo menos as ASAS que eu fiz sempre fui elogiado.Acho que é a única coisa que já consigo fazer até bem.(por isso respondi , esse tópico)

Eu particularmente prefiro a estrutural , todo mundo fala que asa cheia de isopor é + fácil de fazer então vou dar minhas explicaçõe.
Se voçê TREME , tem algum problema de coordenação motora , NEM TENTE fazer asa cheia!
Mas esse n é meu caso e lá fui eu . Fazer o cortador não é dificil , nem o perfil de aluminio , mas na hora de cortar tem que ser muito habilidoso , se vc parar alguns segundos , mesmo com o cortador meio frio ele faz um buraco no isopor.
Se vc n fizer um degrau no perfil da asa o final do corte quase sempre sai errado!
O tamanho do cortador , limita o tamanho de uma inteira , eu me embananei na hora de fazer o corte paro a junção das asas em diedro e perdi um pouco de asa por isso!
A longaria tb é um pouco chata de se colocar , e sem longarina nem dá!

Na asa estrutural acaba se evitando muitos desses problemas , se vc errar o diedro , vc faz outros palitinhos , se um perfil ficar ruim , vc corta outro na hora!
Perfis mais "complexos" não mudam muito a construão da asa! Tendo-se u bom material , bem flexivel vc faz curvas até sem precisar de vincar o depron!
A longarina já faz parte da construção , então vc n precisa coloca-la depois!
A única coisa que pode complicar é na hora da colagem da parte de cima da asa , pois como é cola quente seca rápido e vc tem q passar a cola em muitos lugares , se vc for colando aos poucos fica dificl se colar algumas partes!
Mas usando uma cola bem quente , ela demora a secar ai dá pra fazer um bom trabalho!

Acho que para construção em grande quantidade asa cheia é melhor , pq vc corta várias asas em poucos minutos , e depois de cortadas vc da umas lixadas , cola coloca longarina fita durex e pronto , tem várias asas prontas!
O trabalho de uma asa estrutural é mais minuncioso , vc monta parte por parte , talvez até por isso elas fiquem melhores!
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Esqueci de falar , as dimensões da asa dependem do tamanho do avião do peso etc etc.

Mas se vc tem uma planta e está usando ela é só seguir a planta , se não tem , diga o peso e tamanho do modelo pra eu tentar dar alguma opinião.
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

A maneira mais simples de fazer é seguir completo o tutorial do Romulo, la diz para comprar uma placa com 15 mm de espessura e lixar para obter o formato
Responder