Novos Rx turnigy 9x 8cv2 - Bind, sem sucesso!!!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
LINKO
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Dom Mai 06, 2007 1:06 am
Localização: vitoria da conquista bahia

Novos Rx turnigy 9x 8cv2 - Bind, sem sucesso!!!

Mensagem por LINKO »

Pessoal,

Eu tenho o Tx turnigy tgy 9x, que esta furncionando normalmente, já é o V2, porém eu acabei de adquirir mais dois Rx tambem turnigy V2, mas não consigo fazer o bind de jeito nenhum, fiquei imaginando em o Rx ter chegado com problema, mas por ser os dois estou descartando esta possibilidade. Vou descrever o processo do bind:

Coloco o cabo do bind no canal 10;
Coloco o cabo da fonte no canal 9;
Neste caso o Rx esta desligado;
Verifico todos os botões do Tx de modo que fiquem desligados;
Pressiono o botão no modulo RF atras do TX;
Com o botão pressionado ligo o Tx;
Em seguida ligo o RX;
Uma luz vermelha começa a piscar no Rx;
Eu solto o botão que estava apertado no TX;
Neste caso eu acredito que o led vermelho do Rx deveria ficar aceso;
mas continua piscando;
Desligo o RX, retiro o cabo bind, desligo o Tx, ligo tudo novamente
sem o cabo bind mas nada funciona.

O que eu poderia estar fazendo errado?

Lembrando que o Tx já funciona perfeito com o Rx que veio junto com ele na compra.

Fiz este mesmo processo com o cabo do bind no canal 9 e a bateria no canal 10. Sem sucesso.

Já fiz todos os procedimentos encontrados na internet e nada...


Grato,

Linko
LINKO
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Dom Mai 06, 2007 1:06 am
Localização: vitoria da conquista bahia

Mensagem por LINKO »

RESOLVIDO......

Pessoal, depois de tentar todas a possibilidades sem sucesso, vi a possibilidade de um defeito, então consegui um outro TX e ao fazer o bind tudo funcionou, confirmei que meu Rx estava Ok, então abri o módulo RF do meu TX e verificando as duas placas que existem, constatei que existia um solda fazendo um curto em uma ponte que interliga as duas placas, desmontei as duas placas retirei o curto refazendo a solda aí tudo funcionou normalmente.

Linko.
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

caraca!!! muita sorte minha, o unico defeito que veio no meu Turnigy foi mecânico, troquei a mola do stick do profundor e ficou bom... êita!!! se fosse esse defeito que vc mencionou, não saberia como resolver...
Responder