Como tirar a placa de um motor de CD ROM

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Como tirar a placa de um motor de CD ROM

Mensagem por FSGALVAO »

Estou com uma duvida como desmontar essa parte traseira ? e separara-la da plaquinha ou nao faço isso
Anexos
cd rom.JPG
cd rom.JPG (22.95 KiB) Exibido 2772 vezes
Fernando Galvão
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por lenildo »

Acho que tem resposta no tópico do Guga e Carlos sobre montagem de motor brushless.

Eu faço assim . . .

Tiro com solda os três fios que são soldados na placa e vão para o enrolamento do estator.

Entorno a placa com as mãos no início e depois com o alicate e ela sai tranquilo.
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

nossa o meu nao sai de jeito nenhum tem alguma cola nele?
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Eu peguei um martelo "bom" , e um cano de aço do tamanho certo , coloquei o cano por baixo e dei 1 porretada so´, saiu o estator sem nenhum arranhão , não se se foi sorte ou o que , mas o método do tópico do guga é o mesmo , só que com ferramentas próprias!

Pena q n tenho ESC pra testar ele ainda , tá guardado numa gaveta qualquer ai , quando eu comprar meus equips bruhless eu aviso se funcionou.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Galvão, pelo que entendi você quer retirar a bucha do eixo da placa metálica, certo ?
Se for isso, provavelmente a bucha seja "rebitada" por trás da placa, e neste caso basta uma lima ou uma furadeira com velocidade variável equipada com uma broca de diêmetro adequado para retirar o material deformado pela prensagem na parte de trás da chapa metálica. Geralmente pegar um bom alicate de bico e "enrolar" a chapa também dá muito bom resultado.
Claudio
Responder