Brushed por Brushless - funciona só qdo 70% acelerado
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Brushed por Brushless - funciona só qdo 70% acelerado
Ola Pessoal,
Tenho um Walkera 370D05 com motor brushed e receptor 3 em 1.
Estou tentando trocar esse motor (q não para de queimar) por um brushless. Os componentes e a ligação está como mostrado na figura.
Tudo está funcionando, inclusive o motor traseiro, o problema está no motor brushless, ele só funciona apartir de 70% da aceleração e roda bem fraco.
É bem estranho porque quando eu ligo ele só começa a apitar quando coloco o acelerador acima dos 60%, abaixo disso ele não liga.
Fiz um teste desse motor e ESC em um outro receptor com a bateria 7.4V e funcionou perfeitamente. O problema me parece que é com esse receptor walkera, parece que o sinal que ele transmite é fraco abaixo dos 70% (não sei se tem haver).
Detalhe: O motor anterior era um brushed RK-370-SD.
Gostaria muito de uma ajuda, eu sei q o hardware não é nada legal, mais gostaria de apreender com essa experiência pratica.
Agradeço a todos.
Abraço,
Anselmo
Tenho um Walkera 370D05 com motor brushed e receptor 3 em 1.
Estou tentando trocar esse motor (q não para de queimar) por um brushless. Os componentes e a ligação está como mostrado na figura.
Tudo está funcionando, inclusive o motor traseiro, o problema está no motor brushless, ele só funciona apartir de 70% da aceleração e roda bem fraco.
É bem estranho porque quando eu ligo ele só começa a apitar quando coloco o acelerador acima dos 60%, abaixo disso ele não liga.
Fiz um teste desse motor e ESC em um outro receptor com a bateria 7.4V e funcionou perfeitamente. O problema me parece que é com esse receptor walkera, parece que o sinal que ele transmite é fraco abaixo dos 70% (não sei se tem haver).
Detalhe: O motor anterior era um brushed RK-370-SD.
Gostaria muito de uma ajuda, eu sei q o hardware não é nada legal, mais gostaria de apreender com essa experiência pratica.
Agradeço a todos.
Abraço,
Anselmo
- Anexos
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- componentes e ligações
- LigacaoBrushless.jpg (36.72 KiB) Exibido 3884 vezes
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Anselmo
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- Mephisto_PF
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- clebertpega
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[quote:0c4d6a2af4="Mephisto_PF"]amigo...pelo que vi no seu setup...esse modelo nao vai ficar bom com esse motor de 1050kv ai....ainda mais em 7.4V.
a headspeed vai ficar muito baixa....nao sei qual o motor certo pra esse modelinho ai....mas acredito que seja um inrunner acima de 4000kv....da uma pesquisada por ai[/quote:0c4d6a2af4]
Ola Mephisto_PF
Muito obrigado pela sua resposta. Realmente esse motor ficou bem fraco para a relação de engrenagem desse modelo. Vou procurar um com esse Kv que vc recomendou.
Mais sobre o problema dele ligar em 70% da aceleração ainda é um mistério para mim. Fiz um teste com bateria de 11.1 e aconteceu a mesma coisa. Será q o ESC interfere?
Abraços
a headspeed vai ficar muito baixa....nao sei qual o motor certo pra esse modelinho ai....mas acredito que seja um inrunner acima de 4000kv....da uma pesquisada por ai[/quote:0c4d6a2af4]
Ola Mephisto_PF
Muito obrigado pela sua resposta. Realmente esse motor ficou bem fraco para a relação de engrenagem desse modelo. Vou procurar um com esse Kv que vc recomendou.
Mais sobre o problema dele ligar em 70% da aceleração ainda é um mistério para mim. Fiz um teste com bateria de 11.1 e aconteceu a mesma coisa. Será q o ESC interfere?
Abraços
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Anselmo
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[quote:a172910db7="clebertpega"]vc fez a configuração dos esc, se não fez reseta ele.[/quote:a172910db7]
clebertpega,
Obrigado pela resposta.
Será que tem algum corte no sinal feito pelo ESC? me parede bem isso, pois só com a alavanca do acelerador em 70% é que o motor começa a pitar e a ligar.
Vou procurar como faz para resetar esse ESC. Você sabe como reseta este ESC?
Abraço
clebertpega,
Obrigado pela resposta.
Será que tem algum corte no sinal feito pelo ESC? me parede bem isso, pois só com a alavanca do acelerador em 70% é que o motor começa a pitar e a ligar.
Vou procurar como faz para resetar esse ESC. Você sabe como reseta este ESC?
Abraço
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Anselmo
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- claudiorfernandes
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[quote:a49eab2f18="claudiorfernandes"]Ligue o transmissor, coloque o acelerador no máximo e só então ligue o ESC. Após os primeiros "bips" reduza o acelerador ao mínimo. Muitos ESCs necessitam desse procedimento para calibrar o "curso" do acelerador.[/quote:a49eab2f18]
Hum... pode ser isso, quando eu chegar em casa hoje a tarde farei esse teste e postarei o resultado.
Muito Obrigado.
Abraço
Hum... pode ser isso, quando eu chegar em casa hoje a tarde farei esse teste e postarei o resultado.
Muito Obrigado.
Abraço
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Anselmo
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- Mephisto_PF
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[quote:2108a8f67e="claudiorfernandes"]Ligue o transmissor, coloque o acelerador no máximo e só então ligue o ESC. Após os primeiros "bips" reduza o acelerador ao mínimo. Muitos ESCs necessitam desse procedimento para calibrar o "curso" do acelerador.[/quote:2108a8f67e]
2..
eu tinha entendido que ele soh decolava a 70% do stick......MEA CULPA!
2..
eu tinha entendido que ele soh decolava a 70% do stick......MEA CULPA!
Carefull what you Wish
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[quote:5125b9f638="Mephisto_PF"][quote:5125b9f638="claudiorfernandes"]Ligue o transmissor, coloque o acelerador no máximo e só então ligue o ESC. Após os primeiros "bips" reduza o acelerador ao mínimo. Muitos ESCs necessitam desse procedimento para calibrar o "curso" do acelerador.[/quote:5125b9f638]
2..
eu tinha entendido que ele soh decolava a 70% do stick......MEA CULPA![/quote:5125b9f638]
Imagina, nem montei esse setup no heli... ainda estou tentando entender a eletrônica para poder substituir o motor brushed por um brushless.
O grande problema da Walkera é a falta de documentação dos componentes, vc tem q partir para a pratica e ver o que dá certo.
Mais obrigado pela ajuda
2..
eu tinha entendido que ele soh decolava a 70% do stick......MEA CULPA![/quote:5125b9f638]
Imagina, nem montei esse setup no heli... ainda estou tentando entender a eletrônica para poder substituir o motor brushed por um brushless.
O grande problema da Walkera é a falta de documentação dos componentes, vc tem q partir para a pratica e ver o que dá certo.
Mais obrigado pela ajuda
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Anselmo
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- clebertpega
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