Qual o momento certo para a troca dos Dumpers do rotor?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Qual o momento certo para a troca dos Dumpers do rotor?

Mensagem por carlos.william »

Bom dia

Meu heli levou uma lenha e como vou ter de remontar muitas coisas, vou dar uma geral no rotor, mas queria saber se é necessário trocar os dumpers por novos.

Manja a manutenção Jake? Jake tenho de mexer nisso, vou fazer isso também. Jake tenho de mexer no rotor, vou trocar skis.....rs
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Retira os mesmo e faz uma inspeção visual, normalmente eles apresentam uma leve deformação e podem também apresentar cortes nas bordas, se estiverem visualmente OK não se faz necessária a troca, mas mesmo estando "bonitos" com o tempo e uso podem perder um pouco das características, como elasticidade e resistência.

Na dúvida, como são itens baratos, troque.

Abraços.
mansour
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Dom Mai 30, 2010 3:53 pm
Localização: monte mor - sp

Mensagem por mansour »

aproveitando o topico ... é melhor os dampers mesmo ou os orings que a turma coloca ???
mansour
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Dom Mai 30, 2010 3:53 pm
Localização: monte mor - sp

Mensagem por mansour »

ahh entendi !! obrigado ! achei que fossem elhor que os outros !!
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Pra piorar ainda mais minha situação, descobri ontem que um dos pega pá, está com o apoio onde rosqueio o ball linh, ligeiramente torto.

Será que dá pra desentortar ou melhor comprar um par de pega pá novo?
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Carlos,

Eu trocaria! Em peças de alumínio, se trincam, depois de um tempo vai estourar. Não vale a pena arrumar. O risco é muito grande, ainda mais, para uma peça tão crítica. Infelizmente esta peça é muito cara.

Abraços.
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Não só o preço, mas também a demora de chegar conta muita
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
Nunes77
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Qua Jun 06, 2007 4:35 pm
Localização: Petropolis RJ ou Belo Horizonte MG

Mensagem por Nunes77 »

[quote:28b297432f="carlos.william"]Pra piorar ainda mais minha situação, descobri ontem que um dos pega pá, está com o apoio onde rosqueio o ball linh, ligeiramente torto.

Será que dá pra desentortar ou melhor comprar um par de pega pá novo?[/quote:28b297432f]

Este tanto que está torto atrapalha a rosquear o ball link? Se atrapalhar, ai já era mesmo. Se der para apertar o ball link, não há problema. A pequena diferença de um lado para o outro você compensará ao ajustar o tamanho dos links.
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Não atrapalha não. É possível colocar ball links novos sem problema. Eu consegui desentortar um pouco, com cuidado. Pq tinha bem pouca diferença e com muito cuidado coloquei no lugar, sem a necessidade aquecer a peça.
Pensei em mantê-los mesmo. Pq ta bem caro pra trazer peças novas agora.
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Responder