Compras por EMS

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Herbert Ettore
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Ago 31, 2012 2:20 am

Compras por EMS

Mensagem por Herbert Ettore »

Pessoal , to com uma emcomenda parada em sp,
seria um planador de 1.4m com radio e tudo mais.

Gostarias de saber as experiencias de voces com o serviço EMS, de preferencia pedidos de aeros de caixa media, to com algumas duvidas, e tenho certeza q voces podem me ajudar.

A principal duvida: EMS sempre taxa ?

Valew, e Abraços a todos
germanopm
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qua Mai 11, 2011 1:08 pm
Localização: Mambucaba, RJ

Mensagem por germanopm »

Acho q vai dar 180 à 200 reais de taxa.

vlw
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4382
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Parado onde, Central de distribuição ou na agencia?? Se já estiver na agencia é porque terá que pagar a tributação, ligue para eles e pergunte o valor de imposto à pagar...
Avatar do usuário
Mauricio 10
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 7:47 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Mauricio 10 »

Amigo ;; se estiver escrito que ta na AC - Conferido, tem que fazer igual o Paulinho disse ligar la, ou ir lá diretamente perguntar sobre a encomenda, quando acontece isso eles conferem e encaminham para sua residência uma carta, mas se for lá ou ligar eles não mandam a carta (se você pedir claro) e pode retirar ...

Abraços .. eles estão taxando 60% sem mesmo abrir a caixa assim como foi o meu ...

Boa sorte
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Faz tempo que eles deixaram de abrir a caixa.. As encomendas agora são analisadas por Raio X, e são abertas apenas quando há indícios de algo errado.
Avatar do usuário
Herbert Ettore
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Ago 31, 2012 2:20 am

Mensagem por Herbert Ettore »

Obrigado a todos pelas respostas..

Infefismente apareceu la hj q eu fui taxado,

[color=red:ac4caa9307]EDITADO[/color:ac4caa9307]
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Isso é crime conhecido como Descaminho e dá cadeia.. A dona da Daslu fazia isso e foi presa por este motivo.

Além do que, este pensamento não lhe faz mais esperto que o pessoal da Receita Federal. Eles estão bem mais a frente do que você pensa..

Fazendo isso, além de poder tomar uma bela multa por tentativa de sonegação, vai perder qualquer direito de reclamar sobre o valor taxado - que será arbitrado no valor que eles quiserem quando há indícios de alteração proposital na nota.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Para aqueles que não sabem ainda, ou ainda acreditam que tem limite máximo de valor isento, isso não existe.
Tudo que for comprado no exterior, mesmo que custe U$1,00, paga imposto sim.
Os valores máximos isentos são para quando uma pessoa física (não loja) envia para outra pessoa física (não loja) e não interessa o que seja.
Quem viaja ao exterior e pretende comprar algo lá fora, também tem um valor máximo que pode trazer sem ser tributado, fora isso, todas as compras feitas no exterior são tributadas sim e não eram tributadas muitas das compras pois era muita coisa a ser fiscalizada, mas como muita gente quis dar de esperto e declarar valores abaixo na ilusão de não ser taxado pois estaria abaixo do valor máximo (que nunca existiu), é que as fiscalizações começaram a serem mais rigorosas, pois parece que muita gente não sabe nem o que significa evasão fiscal.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

Esse lance de isenção somente entre pessoas fííscas não tinha conhecimento, valeu pela informação.
germanopm
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qua Mai 11, 2011 1:08 pm
Localização: Mambucaba, RJ

Mensagem por germanopm »

[quote:157f963f1c="Herbert Ettore"]Obrigado a todos pelas respostas..

Infefismente apareceu la hj q eu fui taxado,

[color=red:157f963f1c]EDITADO[/color:157f963f1c] [/quote:157f963f1c]


Não adianta qdo é ems. Eles vão estipular um valor no produto(provavelmente 150 dollares) e cobrar 60% em cima disso.

O q vc pode fazer é pedir revisão, lá na hora, enviando junto com o requerimento a nota q a hobbyking fornece. Sempre deu certo comigo.


vlw
Responder