Possível falha em esc RCTimer

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Eldon Pinheiro
membro
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Nov 14, 2010 9:43 pm
Localização: São João del Rei/MG
Contato:

Possível falha em esc RCTimer

Mensagem por Eldon Pinheiro »

Olá pessoal, montei um octo em um frame Tarot Ironman, ficou legal, mas agora que chegaram as hélices, fiz uma espécie de hover a meia altura somente apoiando minha mão em cima dele para testes.
Acontece que somente 1 esc sofre de "apagões" momentâneos, como se desligasse e ligasse novamente. Não sei se isso é normal, se é problema do esc ou alguma coisa a ver com a controladora, o que sei é que não tenho coragem de fazer um teste com ele livre. Alguém já passou por isso ou tem alguma solução?

Grato
Eldon Pinheiro
Sem voar, mudei de cidade :(
Avatar do usuário
Amadeu Jr
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Seg Mai 20, 2013 11:50 pm
Localização: Joinville, SC

Mensagem por Amadeu Jr »

Pergunta básica. Fez a calibração dos ESCs?
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 3989
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Re: Possível falha em ESC RCTimer

Mensagem por William Okamura »

[quote:4eec9bae31="Eldon Pinheiro"]Olá pessoal, montei um octo em um frame Tarot Ironman, ficou legal, mas agora que chegaram as hélices, fiz uma espécie de hover a meia altura somente apoiando minha mão em cima dele para testes.
Acontece que somente 1 esc sofre de "apagões" momentâneos, como se desligasse e ligasse novamente. Não sei se isso é normal, se é problema do esc ou alguma coisa a ver com a controladora, o que sei é que não tenho coragem de fazer um teste com ele livre. Alguém já passou por isso ou tem alguma solução?

Grato[/quote:4eec9bae31]

cara de mau contato entre esc/motor ou esc bateria
uʍop ǝpısdn
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

conectores do esc ? reveja as soldas

parafuso do motor muito comprido encostando/aterrando em uma das fases ?
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

nunca soube dessa sandman ... poe mais informacao ai !!! nunca tive esse problema e sempre voei ntm + SK

mas ja vi colegas meus caindo com essa combinacao !
Avatar do usuário
Eldon Pinheiro
membro
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Nov 14, 2010 9:43 pm
Localização: São João del Rei/MG
Contato:

Mensagem por Eldon Pinheiro »

[quote:8f4b214f5c="Amadeu Jr"]Pergunta básica. Fez a calibração dos ESCs?[/quote:8f4b214f5c]

Fiz sim a calibração, ele atendeu direitinho, quando está sem hélices, eu subo e desço a aceleração normal, sem falhas.

[quote:8f4b214f5c="William Okamura"]cara de mau contato entre esc/motor ou esc bateria[/quote:8f4b214f5c]

Da bateria pro Esc, creio que não seja, pois fiz a solda direto do esc no conector da bateria, e ficou bem feita, mas acho que pode ser os conectores do esc no motor. Os meus conectores bullet melhores tinham acabado, coloquei um outro da hk, acho que o spring alguma coisa, é um pouco mais folgado.

Vou fazer um teste aqui, por um ponto de solda nos conectores.
Avatar do usuário
Eldon Pinheiro
membro
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Nov 14, 2010 9:43 pm
Localização: São João del Rei/MG
Contato:

Mensagem por Eldon Pinheiro »

O motor é um RCTIMER 4114 350kv. O esc tem o fw simonk.
Avatar do usuário
carlinhos_14bis
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Set 22, 2010 11:55 am
Localização: Santa Lúcia\ Araraquara -SP

Mensagem por carlinhos_14bis »

Tive um problema parecido , fui chegar a solda de 1 fio do motor estava apenas com 1 fio de cobre soldado , quando acelerava muito nao dava conta e desarmava o speed agora estou seguindo o conselho do willian okamura soldar tudo direto e jogar no lixo os conectores :lol:
Avatar do usuário
Eldon Pinheiro
membro
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Nov 14, 2010 9:43 pm
Localização: São João del Rei/MG
Contato:

Mensagem por Eldon Pinheiro »

[quote:be5cc26320="sandman_br"]Sua bateria aguenta o tranco? quantos A e quantos C ela tem?[/quote:be5cc26320]
Eu creio que sim, estou usando 2 Zippy 5000mah 6S 20C. Tinha visto em alguns fóruns o pessoal usando normalmente ela.

Eu fiz um pequeno vídeo onde dá pra perceber a falha, logo mais eu posto aqui pra acompanhar.
Eldon Pinheiro
Sem voar, mudei de cidade :(
Avatar do usuário
Eldon Pinheiro
membro
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Nov 14, 2010 9:43 pm
Localização: São João del Rei/MG
Contato:

Mensagem por Eldon Pinheiro »

Segue vídeo do problema, deixei bem resumido do momento que ocorre.

[yt]-xqVy_VRGvs[/yt]
Eldon Pinheiro
Sem voar, mudei de cidade :(
Responder