Tunô no eixo feito por um MD11, é possível?
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Tunô no eixo feito por um MD11, é possível?
Galera,
conversando com um piloto nesse final de semana ele me disse que um amigo dele conseguiu realizar um tunô no eixo em um McDonnell Douglas MD-11 . Isso é possível?
Um giro de 360 eu até acredito mas no prórprio eixo sem perder altitude... isso eu acho de mais. O que você acham?
Abraço a todos.
conversando com um piloto nesse final de semana ele me disse que um amigo dele conseguiu realizar um tunô no eixo em um McDonnell Douglas MD-11 . Isso é possível?
Um giro de 360 eu até acredito mas no prórprio eixo sem perder altitude... isso eu acho de mais. O que você acham?
Abraço a todos.
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Anselmo
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- vitor bastos
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- Douglas Lenz
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- alexcmag
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Na década de 80 um avião da VASP foi sequestrado e o piloto teve que fazer um tunneau para tentar forçar um pouso antes de ficar sem combustível.
Posteriormente o sequestrador acabou falecendo de forma meio estranha, mas até aí duvido que alguém vá sentir saudades.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sequestro_do_voo_375
Posteriormente o sequestrador acabou falecendo de forma meio estranha, mas até aí duvido que alguém vá sentir saudades.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sequestro_do_voo_375
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[quote:9a1946fa65="Douglas Lenz"]No avião real existem eletrônicos que controlam a segurança de voo que não permitem que determinada inclinação (lateral ou longitudinal) aconteça, quanto menos um tunô completo.[/quote:9a1946fa65]
Douglas, obrigado pela resposta, eu concordo com você. Como eu não sou piloto eu não quis discutir com um. Mas achei um grande exagero, principalmente feito em um avião comercial desse porte.
Douglas, obrigado pela resposta, eu concordo com você. Como eu não sou piloto eu não quis discutir com um. Mas achei um grande exagero, principalmente feito em um avião comercial desse porte.
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Anselmo
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[quote:74a471d2f9="alexcmag"]Na década de 80 um avião da VASP foi sequestrado e o piloto teve que fazer um tunneau para tentar forçar um pouso antes de ficar sem combustível.
Posteriormente o sequestrador acabou falecendo de forma meio estranha, mas até aí duvido que alguém vá sentir saudades.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sequestro_do_voo_375[/quote:74a471d2f9]
Alexcmag, eu não conhecia esse episodio da nossa historia, que fantástico.
Isso aumenta a possibilidade do piloto ter falado a verdade e realmente ter conseguido executar a manobra. Mas eu ainda duvido que ele tenha conseguido fazer no eixo, um avião com esse diedro vai fazer um circulo bem grande antes de completar os 360... vc não acha?
Posteriormente o sequestrador acabou falecendo de forma meio estranha, mas até aí duvido que alguém vá sentir saudades.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sequestro_do_voo_375[/quote:74a471d2f9]
Alexcmag, eu não conhecia esse episodio da nossa historia, que fantástico.
Isso aumenta a possibilidade do piloto ter falado a verdade e realmente ter conseguido executar a manobra. Mas eu ainda duvido que ele tenha conseguido fazer no eixo, um avião com esse diedro vai fazer um circulo bem grande antes de completar os 360... vc não acha?
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Anselmo
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- Douglas Lenz
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Anselmo
Não esquece que na década de 80 (avião era muito mais antigo) os recursos eletrônicos eram imensamente menores que na época do MD11 (decada 90).
Atualmente em jatos comerciais com o A320 nem um stoll tu consegue forçar, o mecanismo de recuperação assume o controle e faz com que a aeronave mantenha o voo seguro.
Não esquece que na década de 80 (avião era muito mais antigo) os recursos eletrônicos eram imensamente menores que na época do MD11 (decada 90).
Atualmente em jatos comerciais com o A320 nem um stoll tu consegue forçar, o mecanismo de recuperação assume o controle e faz com que a aeronave mantenha o voo seguro.
- Eduardo Marocco
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[quote:b789705830="Douglas Lenz"]Anselmo
Não esquece que na década de 80 (avião era muito mais antigo) os recursos eletrônicos eram imensamente menores que na época do MD11 (decada 90).
Atualmente em jatos comerciais com o A320 nem um stoll tu consegue forçar, o mecanismo de recuperação assume o controle e faz com que a aeronave mantenha o voo seguro.[/quote:b789705830]
E pq o avião da Air France caiu ?? até onde li ele veio em stoll desde lá de cima...concordo que os recursos são grandes, mas penso que o piloto tem o controle ao menos que tenha colocado em "auto", tem sim uma pá de avisos, sonoros e luminosos...mas, cabe ao piloto corrigir ou não...será q estou errado ?? não sou piloto, mas acredito que um avião no modo manual voe sob o comando do piloto..
Marocco.
Não esquece que na década de 80 (avião era muito mais antigo) os recursos eletrônicos eram imensamente menores que na época do MD11 (decada 90).
Atualmente em jatos comerciais com o A320 nem um stoll tu consegue forçar, o mecanismo de recuperação assume o controle e faz com que a aeronave mantenha o voo seguro.[/quote:b789705830]
E pq o avião da Air France caiu ?? até onde li ele veio em stoll desde lá de cima...concordo que os recursos são grandes, mas penso que o piloto tem o controle ao menos que tenha colocado em "auto", tem sim uma pá de avisos, sonoros e luminosos...mas, cabe ao piloto corrigir ou não...será q estou errado ?? não sou piloto, mas acredito que um avião no modo manual voe sob o comando do piloto..
Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
- alexcmag
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[quote:d44d450e2b="Douglas Lenz"]No avião real existem eletrônicos que controlam a segurança de voo que não permitem que determinada inclinação (lateral ou longitudinal) aconteça, quanto menos um tunô completo.[/quote:d44d450e2b]
Os AirBus realmente fazem isto, limitam ângulo de subida, descida, inclinação lateral e velocidade, mas os demais fabricantes ainda deixam isto a cargo do piloto.
Os AirBus realmente fazem isto, limitam ângulo de subida, descida, inclinação lateral e velocidade, mas os demais fabricantes ainda deixam isto a cargo do piloto.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.